sexta-feira, 23 de março de 2012

Cadê o final feliz?




O fato de ouvirmos sempre a respeito de um evangelho da prosperidade e das bênçãos sem medida, nos causa estranhamento quando vem o dia mal. É como se não fizesse parte do script passar por dias ruins.  Acabamos por ficar sem respostas para os sentimentos de desânimo, tristeza e decepção. Isso porque ouvimos falar que seríamos os melhores, e não faz parte da vida de um vencedor, perder, não é verdade?
Se as coisas não estão indo tão bem, não quer dizer que o Rei dos reis virou o rosto para você ou que você está sendo amaldiçoado. Talvez apenas esteja sendo moldado para ser melhor. A lógica de Deus não é a estabelecida nesta sociedade. Para Jesus o primeiro é aquele que se coloca por último e o grande é o que serve. Para Ele, perder é ganhar e sofrer por amor a Cristo é ser bem aventurado.
Quando Jesus subiu ao monte das Oliveiras, a Bíblia nos ensina que seu coração se perturbou. Um mundo para salvar, caminhos dolorosos para percorrer e sem nenhum discípulo com quem contar. Ele se entristeceu, mas Deus ainda era com ele. Jesus ainda era o Filho amado e querido, mas a etapa da crucificação tinha que ser passada. Não havia outra pessoa que poderia salvar o mundo.
Não tenha medo dos dias maus ou das dificuldades, com Ele você vence qualquer problema. Tenha medo de não estar na presença dele, de não ouvi-lo mais falar com você, de não sentir sua doce presença durante o dia. Na fraqueza é que nos fortalecemos. O povo do Egito precisava ser tratado no deserto, mas eles não queriam ser transformados, o que eles desejavam eram a cebola e a carne que deixaram para trás.
Deixe Deus moldá-lo, mudar as coisas que existem de errado dentro de você. Talvez você seja uma pessoa maledicente, e esteja reclamando de tudo a sua volta e a única coisa que Deus deseja é ensiná-lo a ser grato. Provavelmente não seja de um final feliz que você precise, mas de um coração disposto a ser corrigido, porque Ele ainda o ama.
“Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho”. (Hebreus 12.6)

(Site Lagoinha)

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá já estou seguindo seu blog, porém só hoje consegui um tempinho para conhecê-lo melhor e comentar. Amei o blog bjus e bom fim de semana

Anônimo disse...

E se a pessoa for uma homossexual será que DEUS muda a vida dela? Porque tem uma prima e ela já nasceu assim, intão foi DEUS que a formou desse geito, e niguém nessa vida pode mudar o rumo dessa historia, a não ser se DEUS querer fazer um milagre, mais desse tipo nunca, jamais DEUS fez.E aii o que vc mim responde? Tem coisas nessa vida que não tem solução, não tem conserto.E ai vc tem uma resposta pra mim???

Anônimo disse...

Apesar que muita gente discrimina, tem preconceito, é tem gente fala que é opção, não é nada disso? Quem ai prefere sofrer? Ninguém né? Agora eu não entendo como na bliblia está escrito uma coisa e DEUS fez outra? Se o homem foi feito pra viver com a mulher, porque que ele faz o contrário disso? Cria e forma pessoas diferentes...Essa prima minha passa por um sofrimento muito grande de ser homossexual, não porque optou, mais sim porque DEUS fez ela assim.
As pessoas que nascem assim sofrem muito por isso...A sociedade não aceita o que DEUS fez !
As suas criaçoes.E nas igrejas pastores, padres falam q isso é coisa do demonio, é porque se um dia alguém na familia deles nascer assim eles vão saber o que é sofrimento, vão sentir na pele o que muita gente passa nessa vida.Ou até msm qualquer pessoa que discriminar que falar que isso é abominação se solbesse que isso criado por DEUS não faria tantas pessoas sofrerem.

Juliana disse...

Bom, primeiro, ninguém nasce homossexual. Ou existe cromossomos homossexual??? Ou se nasce com cromossomo masculino ou feminino.
Agora vamos lá....Vivemos em um mundo onde o maligno já se estabeleceu, não por vontade de Deus, mas por autorização do homem. Pois qdo Adão e Eva pecaram por desobedecer a Deus eles entregaram de mão beijada o mundo e o domínio de tudo ao diabo. E desde então o mundo sofre com isso. Então veio Jesus para que pudéssemos ter a oportunidade de nos achegarmos a Deus e termos a vida eterna. Isso não quer dizer que não sofreríamos, pois como eu disse, no mundo já está todo o mal. E da mesma forma que uma mãe sofre ao perder seu filho, alguém sofre por estar doente em estado terminal, ou passa fome...assim tb sofre um homossexual. Posso te dizer que sua prima não nasceu homossexual, nasceu menina, mas por circunstâncias que talvez só ela conheça resolveu se tornar homossexual. Isso é um comportamento escolhido por ela, assim como quem escolhe viver de sexo, ou escolhe o prazer momentâneo das drogas.
Deus realiza milagre qdo a pessoa quer e permite isso. Não adianta sofrer por algo e não procurar ajuda, e não aceitar ajuda. A escolha de ser feliz é sua, é nossa. Deus está a porta, pedindo permissão para entrar, ele não invade, pede permissão, e só depende de vc deixá-lo entrar.
Conheço muitas pessoas que eram homossexuais e que aceitaram a transformação vinda de Deus. Assim como conheço pessoas que eram dependentes químicas, pessoas que amam demais e aceitaram a mudança vinda de Deus e não de homens.
Tudo tem jeito, tudo tem solução, pois para Deus não e nunca haverá impossível.
Nosso dever é amar a todos....e posso te dizer que eu amo, pq assim como tenho amigos que escolheram uma vida reta diante de Deus tenho amigos que são homossexuais, e nem por isso eu deixo de amá-los, apenas não concordo com o ato deles, assim como não concordo com quem usa drogas, com quem usa o sexo seja pra ganhar dinheiro, seja pelo prazer momentâneo ou seja para se sentir amada (o) por aquele momento.
Sua prima não nasceu assim, ela escolheu viver assim. Pelas circunstâncias, que como eu disse, talvez nem ela conheça....
Palavras tem forças e muitas vezes isso influência e muito em nossas decisões....

Anônimo disse...

Olha pra falar a verdade não adianta falar que a pessoa já nasce assim, porque a maioria das pessoas não acreditão. Fico imaginando como será no dia do julgamento, qual será a explicação que teremos para essa questão. Ninguém opita ser homossexual, se todos sofrem com isso, ninguém escolheria o sofrimento né? O erro das pessoas é falar que é opção de vida, enganadas estão todas elas, pois deixa um dia quando alguém da familia nascer assim quero ver qual será a reação, e vão ter que aceitar que isso é uma coisa criada por DEUS, pois foi ele que nos formou...Lamentavel isso, Você Juliana não a sabe a dor de pessoas que nascem assim e tem o desejo de que DEUS um dia possa fazer um milagre na vida delas.O problema é que as pessoas ficam confusas e dizem que é opção sabe porque? Intão o homem ou quanto a mulher que nasce assim tem uma vida normal até um certo momento na vida, namoram, casam e até tem filhos, e depois separam. Porque chega um momento que não dá pra aguentar ficar vivendo o que a pessoa não é. é por isso que muita gente pensa que uma opção de vida, porque assim como tiveram familia, ou namoraram com pessoas de sexo diferente ai fica essa questão de que escolherão viver isso. Você tem filhos?
Bom se tiver peça a DEUS para que ele não tenha nascido assim, pois será muito doloroso, assim futuramente você saberá que isso vem de DEUS. Assim a minha prima disse que só depois de uma certa idade que a pessoa descobri isso na vida dela.Tem pessoas que se matam, perde a esperança na vida, vivem desanimadas, ai se entrega ao mundo do vicio, do sexo por não ter uma saida, embora que DEUS é a única solução para nossos problemas, mais de fato raramente alguém já viu falar que DEUS fez esse tipo de milagra na vida de alguém, ele tudo pode, ele é o DEUS do impossivel, mais isso só depende dele.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ela não quer viver assim dessa forma, ela sofre muito, e ainda não falou pros pais dela e pra niguém além de mim...Tá sendo muito dificil pra ela, ela quer um dia falar pra mãe dela porque ela vai intender e saber que não é uma opção da pessoa e sim uma condição que a vida lhe opoem, uma coisa criada por DEUS !Ela não ver a hora de desabafar com os pais...Ah e ela ainda não contou ainda, porque confia e tem fé que um dia DEUS possa fazer um milagre

Juliana disse...

Agora me explica, se a pessoa nasce assim, como ela se descobre mais tarde????
Não faz sentindo.
Eu te falei de algo científico.
Existe cromossomo homossexual?
Como é o relacionamento da sua prima com a família?
Como ela foi criada?
Isso desde o ventre.
Como vc pode ter tanta certeza que não conheço esse tipo de sofrimento?
Meu caro, posso lhe garantir que isso é sim opção de vida, como vc mesmo colocou, condição que a vida lhe opõe e não Deus.
Se ela deixar verdadeiramente, e procurar ajuda , pode ter certeza que ela será livre.
Sabe pq as pessoas separam?
PQ não querem encarar seus problemas de frente, preferem maquiar a situação ao invés de enfrentá-los.
Se está difícil pra ela, peça pra ela me procurar. Pode ter certeza que não vou impor nada a ela, mas vou mostrar o melhor caminho, assim como eu conheci.....

Juliana disse...

Eu já postei algo falando de homossexualismo....pede pra ela ler...
http://despertatuquedormes.blogspot.com.br/2010/11/alguem-nasce-homossexual.html

E pede também pra ela procurar o testemunho do Caique Oliveira (Ele é ator do ministério Jeová Nissi).