sábado, 17 de março de 2012

Ateísmo, o desespero inflexível

Tenho verdadeira aversão àqueles auto-proclamados ateus de internet, que acham que seu ateísmo é uma grande causa e um indiscutível sinal de superioridade intelectual. Em primeiro lugar, porque não é preciso ser nenhum gênio para se declarar ateu.— estamos cansados de ver revoltadinhos semi-alfabetizados em vários fóruns virtuais, blogs e comunidades, enfim, onde quer que se discuta sobre crenças religiosas, “gritando” coisas não muito brilhantes, só pra dizer que são ateus, pq isso dá “status de inteligência”. Isso é deprimente.

Em segundo lugar, causas estão diretamente associadas a direitos fundamentais de todo ser humano que precisa ser reconhecido sob um legítimo Estado democrático de direito. Portanto, o ateísmo não é nenhuma causa, mas a liberdade de crença (e de descrença), sim. Nesse sentido, a luta é pela coexistência pacífica entre as várias crenças e a descrença, e, não, pela propagação ideológica do ateísmo, com o vão propósito de que esse meme infecte todas as mentes do planeta, blindando-as de vez contra qualquer forma de fé religiosa ou crendice espiritualista.
Agora, por que o ateísmo me incomoda tanto? Simples: porque quando alguém diz “Eu sou ateu”, não fica só nisso, o ateu quer pq quer (pior que as testemunhas de Jeová) provar como são inteligentes e mostrar que vc é burro em acreditar em Deus. Mas estou tão cansada de ouvir isso de ateus que a minha resposta tem sido essa: é Ateu? E daí?
A verdade é que ser ateu não significa nada! Ao menos, nada que valha a pena admirar.
Não tente mudar o mundo com a sua revoltinha. A lei é simples, vc colhe aquilo que planta.
Se sua vidinha é uma porcaria, não culpe a Deus, foi vc quem escolheu. Isso acontece desde o início da humanidade.
Agora me faz um favor??? Ajude alguém hoje ao invés de ficar xingango cristãos e tentado mostrar aos outros o que eles não querem saber e muito menos ouvir!

Não crê em Deus? E daí?!



Nenhum comentário: