sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tire a trave!




Tenho me deparado com muitos sites Cristãos que ao invés de pregar a palavra, falam mal de pastores, levitas e igrejas. E eu tenho ficado muito triste com isso.
Pois qdo eu era do mundo agia dessa forma, falava dos pastores que não prestavam, falava das músicas. Se depois de conhecer a Jesus eu continuasse a fazer isso, que diferença faria?

A palavra diz que pelo fruto os conhecereis, e também diz que antes de falarmos no nosso irmão temos que tirar a trave dos nossos olhos.
Será que somos tão “perfeitos” a ponto de julgar o outro?
Será que temos esse direito de falar mal, de acusar ou julgar?

Não, não temos!

Nós temos que olhar para o nosso umbigo e ver que não somos melhores que ninguém. Somos falhos, pecadores e somente pq Deus é misericordioso é que não somos consumidos.

Falar mal do irmão dá direito a satanás de nos acusar, de um dia, qdo precisarmos da ajuda do irmão, ele nos acuse por causa da nossa língua e use isso contra nós!

"Não julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.(Mateus 7:1-5")

Não julgue para não ser julgado!!!!!
Não julgado por outra pessoa, mas julgado por satanás e principalmente por Deus.

Não se preocupe se o que outro tem feito é certo, é errado, é bonito, é feio.
Pois se ele estiver realmente com o coração voltado ao Senhor, ele muda! Se arrepende!!!

Eu não sou perfeita, mas há muito decidi que não cabe a mim julgar ou falar mal de um irmão. Se ele estiver errado, se entenderá com Deus e não com a minha língua.

Me entristece ver que existem pessoas morrendo sem conhecer a Jesus, e ao invés do povo de Deus pregar a palavra, falar do Amor de DELE, aproveita para falar mal da vida do outro! Perdem seu tempo em montar blogs e sites simplesmente para julgar o outro!

Faça um propósito com Deus, que ao invés de falar mal da vida do outro, vc ore e interceda por ele.
Pois a tua oração tem poder e isso sim será muito mais valioso pra Deus do que a língua afiada!

“Procurai adquirir as virtudes que julgais faltarem nos vossos irmãos, e já não lhes vereis os defeitos, porque vós mesmos não os tereis. (Agostinho)”

Deus te abençoe!

Um comentário:

Marcelo Targon disse...

paz
é um problema isso
afinal de contas, o espaço é livre, mas mal utilizado, pois falar mal é o que mais acontece, inclusive fazendo até irmãos sairem do ube e tudo mais.
muito válido seu post
Deus abençoe
Marcelo