segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quem está reinando em sua vida? dEUs? Ou Deus?




Por amor a ELE vc abre mão de TUDO?

Porém não conseguimos abrir mão de todas as coisas do dia para noite.
Mas com o passar do tempo, vc vai deixando de fazer coisas que Deus não quer mais que façam parte da sua vida.E então vc passa a ter experiências e intimidade com ELE.

Mas talvez, hj, vc olhe isso com muita saudade, pois já faz meses ou até anos que vc não tem uma experiência com Deus.
Mas tudo depende da decisão que vc tem tomado para que ELE reine em vc?
Será que vc tem deixado que ELE domine TODAS as áreas da sua vida?
Ou vc tem deixado Deus apenas na sala, pq o resto da casa está bagunçado?

Uma vez eu recebi um e-mail falando de um rapaz que foi visitado por Jesus.
E queria que Jesus ficasse apenas na sala, pois todo o resto da casa estava bagunçado, sujo.
Muitas vezes nós fazemos isso. Deixamos Jesus reinar apenas em uma parte de nossas vidas.Apenas na área em que não precisamos abrir mão de nada.

Eu fico muito triste qdo vejo pessoas limitando Deus, pois não querem abrir mão do seu pecado de estimação, e acabam banalizando o pecado. Tornando o pecado light.

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. (Mateus12:30)

Não há meio termo!

Não há como vc deixar Jesus apenas na sala, pois mesmo não entrando (pq ELE não entra sem ser convidado) Ele sabe o que vc esconde, conhece o seu íntimo.
Não há como ser amigo do mundo, pois a palavra de Deus diz que se somos amigos do mundo podemos nos considerar inimigos de Deus! (Tiago 4:4)

Precisamos pensar, verdadeiramente quem tem reinado em nossas vidas.
Se é a nossa vontade (deus) ou a vontade do verdadeiro Deus!

Eu não estou falando para que vc se torne uma pessoa religiosa com o “isso pode! Isso não pode!”, pq a religiosidade só te afasta de Deus.
Mas estou falando em viver a vontade Deus, morrer para nós mesmos para que cristo viva em nós.

Fazer a vontade de Deus é qdo vc sabe que é errado, e mesmo contrariado ( pq o Espírito Santo te alerta qdo algo não é legal), vc opta pelo não. Não pq vai fazer mal a vc, mas sim pq vc ama a Deus, e quem ama obedece aos mandamentos do Senhor.

Fazer a vontade de Deus é qdo vc esquece o seu umbigo para cuidar do próximo, é qdo vc tira um pouco do seu tempo para ler a palavra e meditar nela, é qdo vc O adora pq simplesmente O ama!

Mas qdo deixamos a nossa vontade, desse nosso eu corrompido, reinar, estamos dando lugar ao deus que nos faz virar um fantoche religioso.

Quem tem reinado em sua vida?

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.(Romanos 8:5-7)


Deus te abençoe!

Nenhum comentário: