terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Alegria do Senhor é a nossa força!

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8")


Você pode ver nas pequenas coisas as mãos de Deus?
E nas lutas, você consegue ver a misericórdia e o amor de Deus em sua vida? Consegue ver as bênçãos do Senhor?

No livro de filipenses Paulo demonstra como escolher a alegria, e manter-se contente nos melhores e nos piores momentos. E nos ensina que a alegria é mais uma ação do que um sentimento, é mais um compromisso com Deus do que uma recompensa.
E pra isso temos que sempre ter nossa visão nas coisas do Alto, como Paulo mesmo falou, temos que olhar e pensar em tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro e amável, e só Jesus tem essas virtudes.
Nós precisamos aprender que tudo o que temos aqui é temporário, e que Deus está usando esse tempo para completar a boa obra Dele que há em nós.

A Alegria é continua qdo vc aprende a expressar sua alegria nas coisas boas e nas coisas ruins, sabendo que Deus é bom e os caminhos Dele são perfeitos, mesmo que muitas vezes isso inclua dores, pois são nos momentos de dores, de lutas que aprendemos a confirar em Deus e a conhecer a paz que excede todo entendimento, são nesses momentos que sabemos que há um Deus nos ama, um Deus que é conosco, um Deus que luta a nosso favor, um Deus que é esperança e consolação e que derrama bênçãos sem contar.

Seja grato a Deus por todas as coisas, saiba ter tudo ou ter nada e se alegrar em Deus.
Será que você pode agradecer e se alegrar naquilo que Deus tem feito em sua vida?

"Por tudo o que tens feito, Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és, Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser.
Te agradeço por me libertar e salvar, Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço, Jesus, te agradeço"


Alegre-se no Senhor, e mesmo que pareça que tudo está de pernas para o ar, Deus é bom!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: