quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aprenda a esperar!!!!

(Texto enviado pela Patrícia Candis)

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações(Tg 1:2)

Reparei que em algumas cidades do Brasil estão fazendo um teste com semáforos: em vez de ter 3 luzes, há uma série de luzes -verdes ou amarelas, dependendo de qual seja o momento-que vão se apagando conforme tudo passa. Isso é feito para que os motoristas tenham uma noção do tempo que falta para o sinal abrir ou fechar.Achei a iniciativa mto interessante, pq, a meu ver, ela diminui mto a angústia da espera.O motorista não precisa ficar aguardando apreensivo qdo é que o sinal vai abrir. Ele está ali, acompanhando a situação e pode ficar mais calmo, sabendo que daí algumas luzes poderá avançar . Mas esta medida foi tomada por uma simples razão:os motoristas não sabem ou não querem esperar, pq esse é um exercício difícil em qualquer área de nossas vidas.
Normalmente a impaciência pela espera se dá em momentos ruins.Queremos logo ser curados de alguma doença ou receber aquele dinheirinho que quitaria algumas contas. Queremos antecipar o futuro. Contudo a Bíblia nos ensina que á espera é parte de um processo fundamental na nossa vida. Não é por má vontade ou capricho que Deus nos faz esperar, mas para que exercitemos a nossa paciência, pois ela dá frutos muito proveitosos: perseverança e um cárater aprovado.
Se Deus não nos fizesses esperar vez ou outra, acharíamos tudo muito fácil e não aprenderíamos o valor DE LUTAR por algo. E se pêrdessemos esses valores não contruiríamos nosso cárater. Nunca avançaríamos para o alvo de termos um cárater igual de Cristo se Deus não nos fizesse esperar.
Mas assim como na espera do semáforo, chegará o momento da luz verde acender. E quando Deus fizer isso, não fique parado. AVANCE! E enquanto o sinal estiver vermelho, espere com paciência, pois avançá-lo poderia causar um tremendo acidente.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: