quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nem tudo é um mar de rosas!!!

"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? (Habacuque 1:2)"

O fato de sermos filhos de Deus, de aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, não nos coloca em um nível diferenciado, o qual nos isenta de enfrentar prováveis sofrimentos como qualquer outro ser humano.
Se assim fosse, não ficaríamos doentes, não sofreríamos acidentes e muito menos passaríamos por uma crise financeira, as vezes tão grande que não temos nem 1 real no bolso. E qdo isso acontece com nós cristãos, aqueles que crêem nas promessas de Deus e seguem a Jesus começamos a ouvir questionamentos de pessoas: " Mas logo ele(a) que é tão temente a Deus?!!! ", e muitas vezes nós mesmos que somos tementes a Deus nos questionamos, achando que merecemos algum tipo de proteção especial por sermos filhos de Deus.
O que esquecemos é que somos salvos mediante a Graça (favor imerecido) e que não é por causa disso que não teremos lutas, provas, aflições...etc.
Habacuque era um profeta que viveu na época em que os babilônicos derrotaram os assírios e se tornaram o império mais poderoso do mundo, eram um povo mau e cruel. (Parece que é assim que vemos nosso mundo de hoje não?!!!)
E Habacuque também demonstrou incompreensão diante das lutas que estavam acontecendo. Para ele, o Senhor parecia adormecido.

Quais são os motivos de nos angustiarmos diante dos sofrimentos? Estamos preocupados com o nosso conforto pessoal ( emocional, fisíco, intelectual ou espiritual) ou queremos promover a a glória de Deus??
Vejo por mim mesma que nas lutas acabo sendo egoísta e imatura em minhas orações, querendo soluções para os meus problemas pra ontem, mas não tenho a disposição de me submeter á vontade de Deus ou de apenas O adorar, assim como fez Davi no salmo 27.

No decorrer do livro de Habacuque, ele demonstrou que sua preocupação não eram com as lutas e sim com a reputação de Deus, que estava sendo colocada a prova.
O Senhor não estabeleceu uma vida para nós sem lutas, não estabeleceu que nossa vida fosse tranquila, mas sabia que teríamos aflições nesse mundo e o seu alvo é que nessas horas Ele esteja presente, ao nosso lado e trabalhando em nosso coração para o nosso benefício e principalmente para a sua Glória, pois foi pra isso que fomos criados, para adorara e glorificar ao Pai. E dessa forma nossa fé é fortalecida.
Deus quer que aprendamos a dar valor no que é eterno, não dependendo de acontecimentos bons, agradáveis.
No final do livro de Habacuque ele agradeceu e se alegrou no Senhor, mesmo mediante as lutas, pois ele sabia quem estava servindo.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, Ele torna os pés firmes com os da corça, e me leva para as montanhas onde estarei seguro. (Habacuque 3:17-19)"


Só qdo aprendermos a ter intimidade com Deus, o louvar, o adorar, o buscar nos momentos bons ou nos momentos ruins é que poderemos usufruir uma alegria genuína.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário: