sábado, 28 de abril de 2007

A vitória é sua!!!!

“Em 1888, um notável mestre de xadrez, Paul Morphy, participou de um jantar em uma cidade em Virgínia.No decorrer do jantar a atenção do mestre se voltou para uma gravura na parede da casa de seu anfitrião.
O quadro relatava um jovem homem concentrado em uma disputada partida de xadrez com o próprio diabo.Do modo como o artista concebeu a pintura, o próximo movimento do diabo o levaria a vitória – aparentemente dando ao diabo a posse da alma do jovem.Por esse motivo o diabo exibia uma expressão triunfante, enquanto o jovem oponente parecia amargurar o seu fim.
Depois do jantar, o famoso campeão de xadrez, caminhou até a pintura.Apo´s alguns minutos Paul se dirigiu ao anfitrião e declarou:
“Acredito que posso jogar no lugar do homem e ganhar!”
Respondeu o anfitrião que isso seria impossível.Disse que nem mesmo o campeão do xadrez poderia modificar esse jogo. E Paul respondeu que poderia.Sugeriu mudar os homens e tentar.
Visto que o grupo do jantar formava um círculo em volta da mesa, o anfitrião colocou as peças do xadrez na mesma posição que estavam na pintura.Após estudar detalhadamente o jogo, Paul voltou-se para o jovem homem na pintura e sorriu, como se estivesse a dizer: ”Jovem homem, tenho boas notícias pra vc, depois que o demônio fizer o movimento dele, vc fará a mexida final”.
Para a surpresa de todos, Paul superou-se e aniquilou o demônio.
A vitória foi arrancada do diabo e o jovem foi salvo.”“.
O homem da pintura já estava sem saída, já tinha desistido, estava com ar de quem sabia que não iria conseguir, mas é ai que o mestre do jogo veio mudou a direção do jogo e simplesmente salvou o homem.
Jesus veio pra que você fosse salvo, tivesse vida, para que tivesse vitória sobre o diabo, e se Ele veio para isso, pq muitas vezes nos deixamos derrotar ou nos sentimos derrotados??
Porque não temos consciência do poder que nos foi dado, da chave que foi colocada em nossas mãos, pois Ele tomou a chave das mãos do diabo e nos deu a chave da vitória!!!
Pois toda luta que você passa, ela é, principalmente, a luta de Deus, a chave da vitória está em suas mãos, mas quem te mostra como usá-la é Deus.
Deus deu essa direção para o seu povo na bíblia também, eles estavam com a chave mas Deus mostrou como usá-la. Em Cônicas 20:1-27 diz que muitos homens se levantaram contra Josafá e seu povo, e ele se prostou diante do Senhor clamando dizendo que Deus é o todo poderoso e pode todas as coisas, então o Senhor lhe respondeu mandando que o seu povo fosse em encontros aos que o perseguiam, pois a luta era Dele e Josafá e seu povo não teriam que pelejar para vencer essa guerra, e o povo foi de encontro a esses homens louvando e adorando ao Senhor dizendo:” Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre”, e o Senhor colocou emboscadas para os homens que o perseguiam fazendo com que destruíssem uns aos outros e qdo Josafá chegou ao local os homens estavam derrotados.
Como o jogo de xadrez.
Amado, essa guerra não é sua, essa peleja não é sua, entregue tudo nas mãos do Senhor, e o adore, porque enqto você o adora o Senhor luta por você e lhe dá vitória!
Aleluia!!!

Deus abençoe!