domingo, 22 de abril de 2007

Coração de pedra

O que é igreja?
Chego a conclusão de que o sistema religioso atual tem sido bem diferente do que deveria ser, e tem induzido milhares de pessoas a serem e agirem totalmente diferente do que Jesus seria e agiria.
O modelo que geralmente temos de “crente fiel” é de alguém comprometido com a instituição, com as reuniões e com o sistema. Inconscientemente, vinculamos a vida com Deus a isso. Quando algum irmão não participa de alguma atividade, logo é rotulado como “sem compromisso” e nem perguntamos a ele porque não foi,o que está acontecendo, se ele precisa de algum auxílio etc.
O “mundo” que tanto criticamos, e do qual nós nos isolamos, contrariando os ensinamentos de Cristo, acabou por entrar na “igreja”.
Hoje é freqüente ver uma multidão de “crentes” aprisionados por um sistema religioso, escondendo seus conflitos debaixo do manto de “santidade”, exteriorizando seus complexos por meio da maledicência, crueldade,intrigas... Este “mundo” que entrou na “igreja” está de fazer inveja ao “mundo”! Enquanto alguns têm clamado para que o Espírito Santo incendeie os seus corações, outros têm se limitado a atear fogo em uma vasta e complexa fogueira de vaidades.
Existem pessoas de Deus em todos os lugares como também existem pessoas ruins em todos os lugares. Mas em nenhum lugar a natureza ímpia é mais disfarçada do que debaixo das máscaras do sistema religioso! E o próprio Cristo sabia disso. Basta ver ao lado de quem ele passou a melhor parte do tempo, e quem lhe proporcionou os seus piores dias.
Há algum tempo o irmão/cantor João Alexandre, compôs uma música que fala algo sobre esse assunto. A letra está abaixo. Leiamos com atenção estas palavras. Elas podem provocar em nós uma reflexão tal que nos estimule a buscar um retorno à essência, um rumo que talvez muitos de nós ainda não tenhamos conhecido. Esta música, além de ser linda, nos leva a uma profunda reflexão. Esta canção faz parte do CD de JoãoAlexandre intitulado “Voz, Violão e algo mais”. Mas a recomendação maior é que aprendamos a repensar nossa postura como Igreja, dentro de um mundo carente da graça e do amor de Deus.

"Coração de Pedra
Ali é o lugar ideal pra quem quiser se esconder e ser mais um na multidão
Ali é onde os homens se abraçam mas na hora de pagaro preço, lavam as mãos
Ali é onde todos se encontram mas acabam se perdendopor achar que são invencíveis
Ali não há lugar pra tristeza, pra angústia, pra dorou pra gemidos inexprimíveis
DEUS NÃO HABITA MAIS EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS
DEUS NÃO SERÁ JAMAIS ACORRENTADO ÀS PAREDES DE UMA RELIGIÃO
DEUS NÃO HABITA MAIS EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS
DEUS NÃO SERÁ JAMAIS ENCLAUSURADO NA ESCURIDÃO DE QUEM AINDA TEM UM CORAÇÃO DE PEDRA
Ali ninguém conhece a essência, tão somente aaparência de viver em comunhão
Ali é onde os loucos se entendem, onde os sábios se prendem ao valor da tradição
Um falso paraíso presente, um fanatismo distante, um cristianismo sem direção
Ali é onde todos proíbem, onde todos permitem, onde são assim, nem “SIM” nem “NÃO”
Que vença, mesmo que haja desavença, todo aquele que repensa na crença da onipresença de Deus
Sejamos coerentes, transparentes, reluzentes,conscientes, todos crentes que somos os filhos seus
Na rua, no trabalho, na escola, na loja, na padaria,no posto, na rodovia, na congregação
Que haja em nós o mesmo sentimento:
Que Deus habitem nosso coração!"

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente presenciamos mesmo isso, mas sabemos q não é de hoje.. sempre vai ter pessoas querendo confundir, atrapalhar.
Mas sabemos que a luz sempre vai prevalecer, e sempre há os que abrem mão de seu "eu" para que Cristo viva em seu lugar. E é por isso que por mais que haja tentativas de tentar tapar a luz, Jesus Cristo sempre brilhará através de sua palavra e de tudo o que tem nos revelado!
Deus te abençoe Juca!!