quinta-feira, 12 de abril de 2007

Adorar, porquê?

O constante desígnio de Satanás é roubar aquilo que é devido a Deus – a adoração.
Mesmo sabendo que fomos feitos para louvor e glória do Deus vivo,
(Ef. 1:12 ), o inimigo tem tentado de todas as formas deturpar o culto a Deus, limitando-o em formas e costumes com culturas e padrões humanos, do que com o coração de Deus, assim foi com o povo de Israel, depois com a Igreja.
Sutilmente a idolatria à imagens e ídolos foi se infiltrando no culto da cristandade e foi assim corrompendo o entendimento dos líderes e crentes em geral.
A forma pagã e judaica de templo foi sendo imposta à Igreja fazendo assim que os templos vivos que somos nós (I Cor 3:16), lugar da verdadeira adoração fossem reduzidos a simples membros na maioria "leigos" que por dezenas de séculos de escuridão e inoperância foram dependentes de um sacerdócio externo para cultuar a Deus, de geração em geração, homens, imagens e ídolos de todas as formas se colocaram como intermediários daqueles que podem achegar-se ao Santo dos Santos através do novo e vivo caminho que é Jesus. (Heb.10:19 a 22).
Mas hoje o Pai está restaurando toda a verdade e isto diz respeito também a nossa vida de relacionamento com Ele, Aleluia!!!E a intermediação tem acabado, pois Cristo Jesus nosso único mediador tem levado a Igreja a um entendimento nesta área e por todo o mundo tem surgido um novo culto de verdadeira adoração àquele que é digno.
E essa adoração não vem apenas de hinos ou de músicas que não tem algum "batuque", assim como era antigamente...
O Senhor tem restaurado não só a adoração genuina e verdadeira, mas tbém os rítmos, rock, pop, reggae, rap, hip hop, samba, até mesmo o funk, que as vezes julgamos, mas Deus nos revela a sua misericóridia a cada dia e que ama e quer a todos, e por isso está restaurando a cada ritmo que satanas tentou deturpar,usando para a sexualidade, a violência, as drogas, O Senhor hoje as utiliza para o seu louvor e para a sua adoração.
Glória a Deus por isso!!!! Porque, eu sei muito bem disso, a música atrai o jovem e Deus aproveita da música (louvor) para se apresentar, pra dizer a esse jovem que ouviu o som e achou legal, que Ele é Deus e Pai, e o ama e o quer como filho, O adorando e testemunhando de sua Palavra com aqueles que precisam ouvi-las.Aleluia!!
A Adoração tbém tras cura, restaura, purifica e Glorifica áquele que antes de tudo existir Ele já sabia da sua existência.
O adorador é aquele que faz uma opção por Deus, optando por Jesus e pelo seu reino, opta em Ter comunhão com Deus, e te liberta de tudo aquilo que te faz mal, que te deixa vazio,comunhão esta que não é imposta por vontade divina mas é uma livre opção de amor, e que você só aprende a ama-Lo qdo O conhece, e a adoração tbém tras o conhecimento de seu Pai divino.
Mas a adoração é uma opção feita por cada um de nós, se não fosse assim porque
Deus estaria procurando verdadeiros adoradores restituindo os ritmos?
Qual é a nossa opção? Deus governa sobre todas as coisas, menos sobre a nossa opção por adorá-Lo ou não.
Deixa para nós esta única e pequena atitude. Optarmos ou não por amá-Lo e adorá-lo. Adoração é algo que satisfaz e alegra a Deus, mas beneficia principalmente ao homem , pois este ao optar por Deus está cumprindo a sua parte neste enlace de amor. Por isso O adore!Pq isso edfica, purifica a você. E o Pai apenas espera, pacientemente, que você o adore!
Corra para o Pai então e O adore!

Deus abençoe!

Um comentário:

Unknown disse...

"Estou voltando à essência da adoração e a essência és tu, a essência és tu Jesus".
Glória a Deus pela sua vida, que Ele continue te inspirando a cada dia mais!!
Bjocas