terça-feira, 8 de maio de 2007

A Salvação é para você!

Nesta mensagem quero mostrar a resposta para algumas perguntas que são comuns aos homens, tais como: de onde vim? O que sou? Para onde vou?
Muitas filosofias e religiões procuram, sem sucesso, acalentar o coração humano, que vazio, corre atrás de respostas para a sua existência. Muitas vezes vivendo uma falsa graça, pois acabam moldando Deus a sua maneira, uma maneira mais fácil de concordar com as coisas erradas, aceitar os seus pecados.
Mas, sempre que encontram alguma explicação, resta no coração uma necessidade de algo mais concreto e que realmente o acalme. O que acontece na verdade, é a tentativa frustrada de aceitar uma explicação vaga e inconsistente para tamanhos questionamentos.
A paz de espírito virá sobre os homens, quando estes reconhecerem a soberania do Senhor Deus sobre a sua existência, aceitando a simplicidade das explicações expostas na Bíblia Sagrada e abertas a todos.
Para começarmos a compreender a grandiosidade da existência humana é preciso reconhecer que Deus é o criador de todo o universo, assim como do homem como está na bíblia.(Gênesis 1; Neemias 9.6 ;Gênesis 1.)Qual o fundamento para aceitarmos tal explicação? A fé!
A Bíblia é o único livro que traz a verdadeira narrativa da existência do Deus Vivo, bem como, da criação e a explanação do Seu amor imensurável pela humanidade. O homem, objeto do amor de Deus, rebelou-se contra o Criador e na prática da desobediência afastou-se dos planos divinos. Mesmo assim, a misericórdia do Eterno Senhor superou todas as expectativas, e Cristo, o Messias, foi enviado com a missão de resgatá-lo dos seus maus caminhos, restaurando-lhe a comunhão inicialmente existente e lhe dando a salvação.
Deus amou primeiro e providenciou meios para a retomada da comunhão, o Messias foi enviado! A vinda do Senhor Jesus Cristo foi o cumprimento de antigas profecias assim como está registrado no livro de Isaias 53, que foi escrito milhares de anos antes da vinda de Jesus, e o seu benefício envolveu toda a humanidade, inclusive, nós.
Então porque ficar procurando em outras religiões, em outras pessoas ou coisas algo que já lhe foi dado, a paz que excede todo entendimento, o amor incondicional, a comunhão com outras pessoas e principalmente algo que eu fico imaginando como será, a eternidade ao lado de Jesus.Aleluia!
A bíblia foi escrita por homens sim, mas homens que foram inspirados por Deus, pq nenhum homem em sua conduta, em sua soberba, escreveria algo tão maravilhoso, o manual da sua vida.
Existem muitos livros de auto ajuda por ai, mas nenhum deles te dá a paz que vc precisa e que vc busca.
A salvação é sua basta vc aceitar Jesus em sua vida, e não moldar Deus a sua forma!
Porque Ele é o mesmo Deus, o que te criou e te deu tudo que tem hoje, e sempre será esse mesmo Deus.
Deus de justiça sim, mas principalmente um Deus de amor e um amor incondicional que só Ele pode te dar e Ele quer te dar e espera apenas um sinal seu.
Então saiba que você é seu (sua) filho (a) amado (a) e vai morar por toda a eternidade ao lado de Jesus.
Eu não largo isso e vc?!!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: