segunda-feira, 2 de abril de 2007

Onde está o seu coração?

Às vezes meus problemas são tantos, minhas preocupações são tantas que acabo me esquecendo Daquele que está ao meu lado, lutando comigo no dia-a-dia.
Ultimamente ando passando por uma fase onde além dos meus problemas tenho os problemas das pessoas que amo, que acabam me incomodando, e eu quero resolver as coisas assim, num piscar de olhos, esquecendo, mais uma vez, Daquele a quem eu sirvo.
E assim, eu sei que ocorre com outras pessoas.
Buscam resolver seus problemas acreditando em si mesmo, buscam bens materiais, sucesso profissional, alguém que possa fazê-los felizes e acabam muitas vezes quebrando a cara, tudo isso pq confiam em si mesmos e não em Deus.
Eu imagino que Deus fica tentando chamar a sua atenção para te dizer: “Meu filho, Eu estou aqui, Eu posso te ajudar, te guiar, dizer o caminho em que deve seguir, se aquela pessoa é a certa pra você, filho meu, não se estresse por não conseguir aquele emprego, Eu te darei algo melhor se em mim confiar, não coloque o seu coração naquele bem, porque na hora certa eu te abençoarei para que possa comprá-lo, para que não se endivide...”.
Sabe aquele dia onde tudo dá errado? Pois é, é Deus chamando a sua atenção para que você o ouça, siga os caminhos Dele. E nós continuamos caminhando sem dar ouvidos ou atenção a Deus, e muitas, na maioria, das vezes escolhemos o caminho errado.
A Palavra de Deus em Mateus 6:25-33, diz que não devemos nos preocupar com as coisas do dia a dia, diz para buscarmos a Deus em primeiro lugar e TODAS, preste atenção, TODAS as outras coisas nos serão acrescentadas. Deus não diz para buscá-LO e somente algumas coisas nos serão acrescentadas, não! –Ele diz que TODAS as coisas nos serão acrescentadas. Mas não pense que é como um passe de mágica, como muitos pensam....”A se eu me dedicar à obra, ler a bíblia, ir a todos os cultos, levantar de madrugada para orar, ajudar ao meu próximo, não me envolver em coisas erradas, Deus vai me abençoar”.
Não, não, não!
Deus vai te abençoar sim, no tempo certo, no tempo Dele, porque Ele conhece o seu coração e sabe o que te motiva a buscá-LO.
Deus escreveu isso para dizer que o pão de cada dia não te faltará, que o que você necessita Ele te dará. Ele pode te abençoar com toda sorte de bênçãos sim, mas as benções e as promessas se cumprem se você O buscar, não pelo o que Ele pode fazer, mas porque Ele é Deus, simplesmente pelo fato Dele ser Deus.
Quem Ele é? - Ele é amor, Criador de todas as coisas e antes da sua formação Ele já sabia que você existiria, onde estaria, o que faria e quem seria. E hoje Ele sabe do que eu e você precisamos.
Os olhos de Deus estão sempre em nós, esperando que peçamos Sua ajuda, e meu querido à bíblia diz que Ele se alegra em te abençoar (Efésios 3:20) , e só espera que você permita com que Ele haja em sua vida, para fazer infinitamente mais daquilo que pensamos ou imaginamos.
Onde está o seu coração?
Em Deus, ou nas coisas que te preocupam no dia-a-dia?
Posso te dizer com toda certeza que se o seu coração estiver Nele, simplesmente pelo o que Ele é TUDO lhe será acrescentado.

Deus te abençoe!

3 comentários:

Unknown disse...

Juca, que Deus continue te usando como um instrumento! Deus falou muito comigo através desse texto!!
Bjocas!

Glau Alves disse...

presente tia...

Taty Torres disse...

DEUS FALOU GRANDEMENTE COMIGO ATRAVÉS DESTE TEXTO JU!
GLÓRIA A DEUS
BJUS
TATY