terça-feira, 9 de novembro de 2010

Casamento perfeito



Hoje eu resolvi escrever sobre casamento.
Há muito Deus tem colocado em meu coração que era hora de falar sobre o tão sonhado casamento. Sei que tem muitos que me seguem que ainda não são casados, mas um dia serão, e é bom saber daquilo que Deus tem para a vida a um. Digo a um, pois a matemática de Deus é 1+1=1. Pois qdo nos unimos como marido e mulher nos tornamos uma só carne. ( Gênesis 2:24)

Casamento é bênção, mas é luta. E se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, em vão vigia a sentinela. Ou seja, se vc tentar construir seu lar com suas forças, com as suas próprias mãos, ela desmoronara.
Precisamos sim agir, mas agir na força e sabedoria que vem do Alto.
Posso falar como esposa, que a nossa luta é grande!
Mas temos o nosso manual e Deus para nos auxiliar a edificar um lar.

Quem já comprou um carro novo sabe o que deve ser feito para que ele dure. Trocar regularmente o óleo, não deixar o nível da água do radiador abaixo do nível recomendado, revisar os freios e muitas outras recomendações do fabricante.
E se vc deixar de fazer isso por muito tempo o carro quebra, pode às vezes fundir o motor, ai lasca tudo de vez!

Precisamos cuidar do nosso casamento. E não espere que o outro faça por vc, tome a iniciativa da mudança.

Se quer que alguma coisa mude no seu casamento comece por você mesmo. Dê o primeiro passo.
Ninguém muda ninguém. Só Deus pode fazer isso, mesmo assim essa mudança vem com atitudes de amor e muita oração.

Mas ore para que a mudança comece em vc, pois assim o seu cônjuge irá começar a mudar.
Vc pode muitas vezes dentro do casamento achar injusto orar por mudanças em vc, sendo que o “errado” da história é o próximo. Mas posso te garantir que não há errado na história, mas há aquilo que Deus quer transformar em vc primeiro para assim transformar o seu cônjuge.

Ore por todas as áreas do seu casamento, ore pela vida sexual para que Deus dê a cada um a compreensão do outro e desejo que proporciona a satisfação mútua. Ore pela educação dos filhos. Ore para que Deus dê sabedoria na área financeira, ore pelo emprego, ore para que haja satisfação na profissão, ore pela mente do marido ou da esposa, para que nenhuma seta e nem tentação venha a passar por ela (mente), ore para que os olhos e os ouvidos sejam santos.

Além da sua oração vc precisa agir para manter o seu casamento como se aquele dia fosse único. Seja criativo, muitas coisas podem ser feitas sem que o seu casamento fira o coração de Deus.

Mulheres - em provérbio diz que nós com as nossas mãos podemos destruir o nosso lar, mas com a nossa sabedoria o edificamos. Então mulheres, cuidado com o muito falar, mas antes todas as suas súplicas e petições sejam conhecidas diante de Deus. Fale somente se realmente for necessário, se não se cale e ore.
Mulheres – sede submissa aos vossos maridos, aceite a decisão final dele, pois é a autoridade constituída por Deus em sua vida.
Ofereça sua ajuda para tomar decisões sábias e então concordar em segui-lo, independente da decisão, se vc não concordar com a decisão do seu marido, e ele não ouvir aquilo que vc tem a falar, ore para que o Senhor o livre e mostre o caminho certo. E qdo o Senhor mudar a direção do caminho jamais diga “ eu te disse!”...Seu marido saberá disso, não precisa dizer.
Acima de tudo, como uma mulher de honra, peça a Deus que lhe dê uma atitude submissa para com Ele, como o Seu Pai, Criador e Senhor de sua vida, pois agindo assim você e o seu lar será uma bênção.

Homens – A bíblia fala para amar a sua esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Ou Seja, o seu papel é o de cuidar da esposa e dos filhos, ser intercessor da sua família, tem que colocar as necessidades da família a cima das suas próprias, tem que trabalhar para dar sustento ao seu lar.
E homens submissão não é tratar sua esposa como empregada, mas amá-la incondicionalmente, pois é assim que Deus vai te honrar com uma esposa que te honra e te respeita.
Homens - cuide de sua esposa, se vc a quer bonita e feliz, cuide. Como uma roseira que precisa de cuidados especiais para ficar linda e florescer.

Entenda que Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela de nossos
sonhos. Não existem pessoas perfeitas.
Mas existem pessoas com qualidades e defeitos, então se orgulhe das qualidades, mas saiba dos seus defeitos.
Peça a Deus para que todos os dias encha o seu coração de amor por seu cônjuge.
O amor só é lindo, porque vem de Deus, e esse amor faz com que venhamos a enxergar o melhor que podemos ser.

Deus ama o casamento, pois foi ELE quem constitui a família, mas sabe também que o inimigo fará de tudo para destruí-lo, por isso nos deixou o manual para edificarmos a família, dia a dia, sabendo que ELE é a fonte de todas as coisas.
O seu casamento pode ser perfeito, basta cada um agir conforme a palavra de Deus.
Construa seu casamento sobre a rocha que é Jesus, e ELE guiará cada passo, cada palavra e cada atitude sua.

Deus os abençoe!

3 comentários:

Daniele disse...

Ai que lindo!!! rs Que Deus te use cada vez mais Ju! Vou guardar estas palavras em meu coração. A paz!!!

Glau Alves disse...

Aleluia!
Vou aprender, mas quando eu casar vc me lembra de novo ta! rs

Bjo

WRamiro disse...

Sede Submissa
"Mulher sede submissa ao vosso marido"

Esta frase bíblica, quando lida, gera constrangimento até em mulheres fortes na fé. Por quê? Por que vivemos em uma sociedade doente e não procuramos forças para corrigi-la.

Precisamos saber que, se alguém não acredita que a bíblia seja fonte de verdade, o problema está resolvido, a frase fica sem respaldo e sem sentido. Agora, aos que acreditam na verdade bíblica e em sua origem divina, deve também acreditar que tal livro deseja o melhor, tanto para homens quanto para mulheres e é claro, não é um livro burro.

Outro ponto importante é que a bíblia não tem interesse em regular ou justificar relacionamentos doentios, portanto toda afirmação é feita para pessoas que, pelo menos, desejam ser santas.

Muito mais nos dias atuais, do que no tempo em foi escrita a bíblia, uma união normal é caracterizada pela concordância mútua, tanto do homem quanto da mulher, jamais esperamos que a mulher diga que se casará, embora; não confie, não se acredite amada, tenha medo, ou receie que seu noivo não a socorra em caso de perigo. Alguém que se casa, nesta condição, não é sã.

Esta questão da submissão deve ser determinante na decisão de uma união. Se a cumplicidade necessária não existe, se não há base para, "duas carnes se tornarem apenas uma", se não é possível jurar uma opção de vida até a morte, não é a frase bíblica que deve chocar, mas o que deve chocar é a fragilidade do caráter dos nubentes.

Às mulheres que pretendendo casar-se nas leis da Igreja, e escandalizam-se com a ordem de submissão, não compreenderam que tanto o noivo, quanto a noiva, estão aceitando leis e regras restritivas de comportamento e que a submissão nem chega a ser das mais duras. Infelizmente, apenas quando são "chocadas", as pessoas podem ser avisadas que não entenderam as regras da vida que estão aceitando.

Todos os desvios de comportamento; abusos, violência, humilhações, que transformam a união conjugal, em um inferno na terra, e quase sempre se originam no homem, justamente por se aproveitar de sua melhor condição física, alteram a condição do casamento, de normal para doente, assim antes que qualquer lei seja aplicada é necessária a cura da relação.