sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Deus sempre tem um propósito!




Essa semana aconteceu uma coisa nada agradável na célula em que frequento.
Foi com uma pessoa, mas como família, nós sentimos suas dores.
E aprendi muitas coisas.
A primeira delas é sobre qdo Jesus fala que neste mundo nós teremos aflições.
(João 16:33)
Se a palavra de Deus nos diz isso, que como estamos no mundo, nós sofreremos as aflições, pq nós, como cristãos nos achamos mais importante do que o nosso próximo?

Uma das coisas que a pessoa pensou foi: “Por que eu Deus?”
E quantas vezes nós temos esse pensamento?
Fazemos essa pergunta num gesto egoísta, porque nos achamos melhores do que os outros.

Achamos que como aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador nada irá nos acontecer, porque afinal diz a bíblia “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

Mas como diz o ditado, um texto fora do contexto vira pretexto.

Pq esse versículo diz realmente que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus, maaaassss termina com SEGUNDO O SEU PROPÓSITO, e não o nosso!
Ou seja, as coisas acontecem segundo a vontade de Deus e não a nossa.

Se vc ler o livro de Jó, vai ver a dificuldade que ele passou, mas Deus assim deixou para que Jó não o conhecesse apenas de ouvir falar, mas de com Deus andar!
E no final do livro de Jô Deus honrou e restituiu tudo àquilo que lhe foi tirado e muito mais. Foi o propósito do Senhor!

Deus faz o sol nascer e se pôr para todos, isso não é um privilégio de quem crê em Jesus, pq Deus ama o ímpio assim como ama vc.

A diferença está em servir, pois o ímpio serve a si mesmo e nós, por amor, servimos a Deus! Essa é a única diferença.
Então a dificuldade que um passa, o outro tb pode passar.

Enqto estivermos a espera da volta de Jesus, sofreremos aflições.
O que vai fazer a diferença é a sua história com Deus, é a sua busca, a sua intimidade com o Pai. Pois na hora em que vc estiver fraco é que Deus irá agir! (2 Coríntios 12:9)

Aprendi o que é realmente chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram (Romanos 12:15) e aprendi que na angústia realmente nasce um irmão (provérbios 17:17).

Foi muito triste essa semana, mas como eu disse, um texto fora do contexto vira pretexto, o versículo fala que nesse mundo teremos aflições, mas termina com TENDE BOM ÂNIMO, POIS EU VENCI O MUNDO! Jesus venceu! E nós venceremos com ELE!

E eu sei que esse foi só o começo daquilo que Deus ainda irá fazer. Pois segundo o Seu propósito, todas as coisas, absolutamente todas, cooperam para o bem daquele que ama a Deus!

Glória a Deus!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário: