segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vc tem carregado a cruz por amor ou por obrigação????




E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz. (Mateus 27:32)"

Quem já não ouviu um adulto falar para uma criança, "Não faz isso, Deus castiga!" ???
Eu já ouvi qdo pequena, e ainda ouço esse tipo de frase.
Mas esse comportamento faz com que muitos vejam Deus como um velhinho que castiga se vc não andar direito, e por causa disso muitos acabam servindo a Deus por medo, por obrigação e não por amor!
Tudo o fazemos se resumem em duas áreas: amor ou obrigação.

Deus poderia ter exigido muito mais de Adão e Eva, poderia ter colocado limites maiores, mas deixou que eles decidissem se o serviriam por Medo (obrigação) ou simplesmente por amor.

O texto acima vemos Simão, um cireneu que estava por "acidente" no momento da crucificação de Jesus.
Simão poderia ter carregado a cruz por amor, mas não o fez. Assim como diz o texto, ele foi constrangido a levar a cruz, ou seja, foi forçado a levar a cruz de Jesus.
Penso que Simão deve ter ido em todo o percurso reclamando, "mas que coisa! Pq eu?! Eu nem conheço esse homem!!! Que maldição!!!!",
pois ele levou a cruz não por amor ou por se compadecer do sofrimento de Jesus e sim pq fora obrigado a carregá-la.

Diferente da atitude de Maria que derramou aos pés de Jesus um vidro de perfume muito valioso, e ela o fez por amor.
Maria amava a Jesus e trouxe o que de mais precioso tinha.

"Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. (Mateus 26:7)"

Onde vc se encaixa?
Vc é igual a Simão que por obrigagação e por medo serve a Deus?
Ou é igual a Maria, que dá ao Senhor o que tem de mais valioso por amor?

Muitos, dentro da igreja, estão igual a Simão, fazem simplesmente por obrigação, procurando mais em agradar aos homens do que agradar Jesus.
Deus não aceita nada forçado! Ou vc o serve por amor ou não adianta carregar Sua cruz!
A palavra de Deus diz que qdo tomamos o fardo Ele o torna leve e agradável, mas qdo isso é obrigação, ai se torna muito pesado, e sendo por obrigação Jesus não consegue ajudá-lo a carregar o seu fardo.

Jesus deixa vc livre para escolher, Ele disse que se vc QUISER vir após Ele para pegar dia a dia a sua cruz e o seguir, não por imposição mas por amor!
Não veja Jesus como algo pesado, mas se identifique com o Senhor., pois assim vc não se tornará uma pessoa amarga.

Que seus olhos sejam abertos para que o seu coração seja cheio de amor por Ele. Pois cruz tem uma mensagem de amor por vc!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)"

Ame a Deus pois ELE o amou primeiro!!!

Deus te abençoe!

Um comentário:

Karina disse...

Obrigada pelas suas palavras lindas!
Eu acredito mt em deus, e é nele que me estou agarrando neste momento. E sei que ele me tem dado mt forças!
Mas nao lhe vou disser que logo quando soube que o "meu" menino tinha morrido, fiquei feliz. NÃO! So me perguntava porque? A minha irma teve 4 anos para engravidar, tratamentos atras de tratamentos.. E finalmente quando conseguiu o nosso meninu morre, quando ja estava mais que pronto para nascer.
Mas agora que estou melhor mais mentalizada, agradeço a deus, por ele nao ter nascido com vida e depois ele acabar por falecer dias ou anos mais tarde!
Sim, eu tbm estou a acopnhar esse blog do sebastian...
Quando eu o vi pela primeira vez, chorei e chorei e chorei. Porque a mãe depois de tudo o que passou é feliz!
Ela é uma grande mulher!
Obrigada pelas suas palavras.
Beijo