terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ser Cristão é ser diferente, mas vale a pena ser diferente!



Quem já não se sentiu estranho estando em uma roda de "amigos" e não falando nada por não concordar com a conversa, ou com as ideias?
Já se sentiu estranho por ás vezes falar de coisas da sua vida, coisas que Deus tem feito por vc e a pessoa te olhar com cara "o que ela está dizendo"?
Já se sentiu um Et nessas rodas??
Eu já.
E é muito difícil, pois vc começa a sentir que não faz mais parte dessa roda, e que seus conceitos são outros, a sua vida é outra!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)"

Exatamente por ser nova criatura, nova pessoa em Cristo é que essas conversas e essas atitudes não fazem mais parte da sua vida.

Esse dias eu fui assistir um filme e tem uns bichinhos amarelos que são diferentes e ninguém entende o que eles falam, até seu nome é diferente, Minions.
Eu fiquei me comparando a eles, pois eles se entendem, mas as pessoas de fora não os entendem, ou fingem que entendem e deduzem o que eles falam.

Ser Cristão é ser diferente!

Porque vc não fala a mesma língua do mundo, e qdo vc fala para o mundo da sua forma o mundo não entende ou finge que entende e deduz o que quer. Acham que o que vc está tentando passar é uma imagem santa, de alguém que pintou e bordou no mundo e para se redimir vai para igreja.
Como eu ouvi muitas vezes :"o cara mata e depois vira crente". Glória a Deus por isso!!! Pq Deus tb o ama. E enqto ele estava no mundo estava como um fantoche nas mãos de satanás e foi despertado por Cristo para se arrepender de seus pecados e Deus perdoa qdo há arrependimento jenuino, qdo há um coração sincero.

Somos diferentes, e as pessoas percebem isso, e vc pode até ficar fora dessas rodas, mas qdo elas passam por algum aperto, lembram que vc é diferente e o procuram. Pois sabem que as suas palavras não o irão afundar, mas mostraram um amor que talvez essa pessoa não conheça.

Mas vejo também que muitas vezes nos sentimos diferente no meio de cristãos, de pessoas que vão á igreja.
Nos sentimos estranhos perto deles pois esses "cristãos" não mudaram, simplesmente vão á igreja pq sabe que precisam, mas não fazem a diferença, continuam com atitudes de pessoas do mundo.

Qdo me converti ouvi muito as pessoas dizerem que beber não tem nada haver, que vc pode beber, é só não extrapolar.
Mas se eu continuasse a beber que diferença eu faria?
Seria apenas mais uma ovelha gorda na igreja.
E eu quero seguir e servir a Deus com todo o meu coração e todo o meu entendimento.
Eu amo ser diferente! Amo servir a Deus! Amo ser tachada de louca! Amo ser tachada de fanática!!!
Simplesmente porque quero fazer a diferença, pois sou nova criatura!!!

Não sou perfeita, não sou melhor que ninguém, ainda tenho falhas e peco todos os dias, mas o cair é do homem e o levantar vem de Deus!
Olho pro alvo e sigo em frente!

Quero ser minions!!!!!
E vc?
Quer fazer a diferença? Ou quer ser apenas mais um?? Seja no mundo ou na igreja!!!!
Pois se vc não fizer a diferença tanto faz estar na igreja ou no mundo!

Deus te abençoe!

3 comentários:

Anônimo disse...

Otimo , Proxima vez pf , se der fale sobre as Pessoas que se dizem "Crentes" Estou presizando para pregar pra uma pessoa se poder ;) Brigado

Unknown disse...

Glória a Deus por essas palavras, esses dias conversando com umas meninas da igreja depois da escola Bíblia percebi que infelizmente tinha que fazer a diferença entre elas, ela falavam sobre terem ficado bêbadas e ter ficado com X e y, eu fiquei mt triste por ouvir isso vindo de meninas que sempre frequentam a Igreja...

Unknown disse...

Glória a Deus por essas palavras, esses dias conversando com umas meninas da igreja depois da escola Bíblia percebi que infelizmente tinha que fazer a diferença entre elas, ela falavam sobre terem ficado bêbadas e ter ficado com X e y, eu fiquei mt triste por ouvir isso vindo de meninas que sempre frequentam a Igreja...