terça-feira, 21 de setembro de 2010

Decepção!



Decepção, sentimento amargo, mas que nos traz experiência e aprendizado!!!...A decepção, acontece sempre quando você menos espera, com algo inusitado ou até a pessoa que você jurava que isso nunca iria acontecer.

Você já se decepcionou com alguém?
Colocou sua confiança nessa pessoa e qdo menos esperou ela pisou na bola?
Esperava que teria uma companheira, ou um companheiro, qdo vc mais precisa, essa pessoa lhe dá as costas?
Ou essa pessoas em quem vc tanto confiava lhe traiu?
Aaaaaa, e como isso dói!
Qdo olhamos para a pessoa e vemos que ela não é nada daquilo que projetamos!

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jeremias 17:5)"

Mas isso acontece porque colocamos nossa expectativa acima do que essa pessoa pode nos oferecer!
Qdo colocamos nossa confiança e expectativa no ser humano e não em Deus as decepções são certeiras, pq como a bíblia diz, maldito o homem que confia no homem.

Uma vez uma Pastora falou que qdo nós nos envolvemos com alguém, seja qualquer tipo de relacionamento, temos que colocar a nossa expectativa abaixo dela. Saber que, assim como nós, essa pessoa é falha, e pode sim nos decepcionar.
Muitas vezes não é de propósito, mas porque os conceitos, carácter ou costumes dessa pessoa é diferente do nosso.
Por isso nossos olhos, sentimentos e principalmente nossa confiança tem que estar em Deus, apenas Nele!

Deus sabe das nossas falhas, sabe que somos pecadores e que por muitas vezes sermos egoístas, magoamos nosso próximo, ou confiamos demais nos outros que acabamos magoados. E por isso colocou em nosso manual que não podemos confiar nos homens, qdo digo homem quero me referir a qualquer ser humano.

Nossa expectativa tem que ser depositada em Deus, para que qdo vc venha a se decepcionar com alguém, a sua tristeza passe.
Pois qdo nos decepcionamos com alguém que depositamos nossa expectativas, isso dói tanto que criamos uma capa para que isso não aconteça mais, e essa capa faz com que muitas vezes nos tornemos pessoas amargas.

Mas qdo a nossa expectativa está em Deus e nos decepcionamos com alguém, ficamos tristes sim, mas superamos, pois sabemos que Deus é maior do que tudo isso.
Vc fica triste mas não permanece triste!
Nós temos que aprender isso! Que podemos nos entristecer, mas qdo confiamos em Deus não permanecemos tristes.
Pois a nossa alegria vem do Senhor! É Ele quem nos fortalece, pois as suas misericórdias se renovam a cada dia!

Isso não quer dizer que não devemos nos relacionar, termos amigos, mas sim que nossa esperança e nossa confiança não deve nunca ser depositada em homens, mas unicamente em Deus.
Ele é a nossa esperança, é Nele e somente Nele que devemos confiar, porque Ele jamais nos decepcionará.Pois Ele sempre está acima das nossas expectativas!



Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário: