terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Alegria do Senhor é a nossa força!

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8")


Você pode ver nas pequenas coisas as mãos de Deus?
E nas lutas, você consegue ver a misericórdia e o amor de Deus em sua vida? Consegue ver as bênçãos do Senhor?

No livro de filipenses Paulo demonstra como escolher a alegria, e manter-se contente nos melhores e nos piores momentos. E nos ensina que a alegria é mais uma ação do que um sentimento, é mais um compromisso com Deus do que uma recompensa.
E pra isso temos que sempre ter nossa visão nas coisas do Alto, como Paulo mesmo falou, temos que olhar e pensar em tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro e amável, e só Jesus tem essas virtudes.
Nós precisamos aprender que tudo o que temos aqui é temporário, e que Deus está usando esse tempo para completar a boa obra Dele que há em nós.

A Alegria é continua qdo vc aprende a expressar sua alegria nas coisas boas e nas coisas ruins, sabendo que Deus é bom e os caminhos Dele são perfeitos, mesmo que muitas vezes isso inclua dores, pois são nos momentos de dores, de lutas que aprendemos a confirar em Deus e a conhecer a paz que excede todo entendimento, são nesses momentos que sabemos que há um Deus nos ama, um Deus que é conosco, um Deus que luta a nosso favor, um Deus que é esperança e consolação e que derrama bênçãos sem contar.

Seja grato a Deus por todas as coisas, saiba ter tudo ou ter nada e se alegrar em Deus.
Será que você pode agradecer e se alegrar naquilo que Deus tem feito em sua vida?

"Por tudo o que tens feito, Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és, Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser.
Te agradeço por me libertar e salvar, Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço, Jesus, te agradeço"


Alegre-se no Senhor, e mesmo que pareça que tudo está de pernas para o ar, Deus é bom!

Deus te abençoe!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quando agradecemos ao Senhor

“O povo de Israel teve vários motivos para não se esquecer de cada milagre e provisão que Deus fez em favor de todos no deserto” (Deuteronômio 8).

De acordo com a Palavra, Deus provou Moisés por quarenta anos. Provou a motivação real do coração deste homem. Provou a fidelidade em guardar os mandamentos que Ele ordenara.

Há pessoas que pensam que a vida se reduz à satisfação de seus apetites: “Ganho dinheiro para me vestir bem, comer do bom e do melhor, e andar em grande estilo, tenho uma boa vida”. Esta tem sido a fala de muitos. Mas tais coisas não satisfazem nossos mais profundos anseios. Os desejos, os anseios desesperados e incontroláveis que nos destroem constantemente, têm se tornado, ou podem se tornar, “deuses” na nossa vida, por isso estejamos vigilantes quanto a isso. “Coisas” nos deixam vazios e insatisfeitos. A vida real se baseia no total compromisso com Deus, o Criador de tudo, e esse compromisso requer disciplina, sacrifício e muito trabalho. Ser provado por Deus, para reconhecer o nosso interior, é algo que nos ajuda a crescer e a estar mais próximos dele, porém não devemos esquecer que seremos constantemente tentados, pela nossa carne, a parar ou desistir no meio do caminho. Quantas vezes confiamos em nosso próprio braço, em nossa própria força, mas devemos nos lembrar que é Deus quem nos dá força para adquirirmos poder.

O nosso caráter é algo que está sendo moldado todos os dias. Temos que ter um coração agradecido. O povo de Israel teve vários motivos para nunca se esquecer de cada milagre e provisão que Deus fez em favor de todos ali no deserto, mas muitos se esqueceram. E quantos de nós também nos esquecemos de agradecer pelo carro que está conservado, pela casa que temos, pelas roupas que vestimos. E mesmo não precisando de “nada” devemos agradece-lo, sempre, pois o maior de todos os “bens” Ele nos deu, Jesus Cristo!

Também devemos buscá-lo com a mesma intensidade de quando o buscamos nas lutas. São em meio às lutas, às chibatadas, quando o barco balança com a tempestade, que podemos nos alto avaliar e ver onde está nossa confiança! Se o nosso interior estiver em ordem, correremos para o Senhor e reconheceremos sua soberania. Seremos gratos pelo cuidado dele e ficaremos em paz. Reconheceremos que Ele tem moldado o nosso caráter e o nosso coração para o nosso próprio bem, somos provados para sermos aprovados pelo Senhor!

Agradeça ao Senhor em todos os momentos de sua vida, tendo tudo ou tendo nada!!!
Agradeça pelo simples fato Dele ser Deus!!!

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:12-13)"



Deus te abençoe!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nem tudo é um mar de rosas!!!

"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? (Habacuque 1:2)"

O fato de sermos filhos de Deus, de aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, não nos coloca em um nível diferenciado, o qual nos isenta de enfrentar prováveis sofrimentos como qualquer outro ser humano.
Se assim fosse, não ficaríamos doentes, não sofreríamos acidentes e muito menos passaríamos por uma crise financeira, as vezes tão grande que não temos nem 1 real no bolso. E qdo isso acontece com nós cristãos, aqueles que crêem nas promessas de Deus e seguem a Jesus começamos a ouvir questionamentos de pessoas: " Mas logo ele(a) que é tão temente a Deus?!!! ", e muitas vezes nós mesmos que somos tementes a Deus nos questionamos, achando que merecemos algum tipo de proteção especial por sermos filhos de Deus.
O que esquecemos é que somos salvos mediante a Graça (favor imerecido) e que não é por causa disso que não teremos lutas, provas, aflições...etc.
Habacuque era um profeta que viveu na época em que os babilônicos derrotaram os assírios e se tornaram o império mais poderoso do mundo, eram um povo mau e cruel. (Parece que é assim que vemos nosso mundo de hoje não?!!!)
E Habacuque também demonstrou incompreensão diante das lutas que estavam acontecendo. Para ele, o Senhor parecia adormecido.

Quais são os motivos de nos angustiarmos diante dos sofrimentos? Estamos preocupados com o nosso conforto pessoal ( emocional, fisíco, intelectual ou espiritual) ou queremos promover a a glória de Deus??
Vejo por mim mesma que nas lutas acabo sendo egoísta e imatura em minhas orações, querendo soluções para os meus problemas pra ontem, mas não tenho a disposição de me submeter á vontade de Deus ou de apenas O adorar, assim como fez Davi no salmo 27.

No decorrer do livro de Habacuque, ele demonstrou que sua preocupação não eram com as lutas e sim com a reputação de Deus, que estava sendo colocada a prova.
O Senhor não estabeleceu uma vida para nós sem lutas, não estabeleceu que nossa vida fosse tranquila, mas sabia que teríamos aflições nesse mundo e o seu alvo é que nessas horas Ele esteja presente, ao nosso lado e trabalhando em nosso coração para o nosso benefício e principalmente para a sua Glória, pois foi pra isso que fomos criados, para adorara e glorificar ao Pai. E dessa forma nossa fé é fortalecida.
Deus quer que aprendamos a dar valor no que é eterno, não dependendo de acontecimentos bons, agradáveis.
No final do livro de Habacuque ele agradeceu e se alegrou no Senhor, mesmo mediante as lutas, pois ele sabia quem estava servindo.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, Ele torna os pés firmes com os da corça, e me leva para as montanhas onde estarei seguro. (Habacuque 3:17-19)"


Só qdo aprendermos a ter intimidade com Deus, o louvar, o adorar, o buscar nos momentos bons ou nos momentos ruins é que poderemos usufruir uma alegria genuína.


Deus te abençoe!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aprenda a esperar!!!!

(Texto enviado pela Patrícia Candis)

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações(Tg 1:2)

Reparei que em algumas cidades do Brasil estão fazendo um teste com semáforos: em vez de ter 3 luzes, há uma série de luzes -verdes ou amarelas, dependendo de qual seja o momento-que vão se apagando conforme tudo passa. Isso é feito para que os motoristas tenham uma noção do tempo que falta para o sinal abrir ou fechar.Achei a iniciativa mto interessante, pq, a meu ver, ela diminui mto a angústia da espera.O motorista não precisa ficar aguardando apreensivo qdo é que o sinal vai abrir. Ele está ali, acompanhando a situação e pode ficar mais calmo, sabendo que daí algumas luzes poderá avançar . Mas esta medida foi tomada por uma simples razão:os motoristas não sabem ou não querem esperar, pq esse é um exercício difícil em qualquer área de nossas vidas.
Normalmente a impaciência pela espera se dá em momentos ruins.Queremos logo ser curados de alguma doença ou receber aquele dinheirinho que quitaria algumas contas. Queremos antecipar o futuro. Contudo a Bíblia nos ensina que á espera é parte de um processo fundamental na nossa vida. Não é por má vontade ou capricho que Deus nos faz esperar, mas para que exercitemos a nossa paciência, pois ela dá frutos muito proveitosos: perseverança e um cárater aprovado.
Se Deus não nos fizesses esperar vez ou outra, acharíamos tudo muito fácil e não aprenderíamos o valor DE LUTAR por algo. E se pêrdessemos esses valores não contruiríamos nosso cárater. Nunca avançaríamos para o alvo de termos um cárater igual de Cristo se Deus não nos fizesse esperar.
Mas assim como na espera do semáforo, chegará o momento da luz verde acender. E quando Deus fizer isso, não fique parado. AVANCE! E enquanto o sinal estiver vermelho, espere com paciência, pois avançá-lo poderia causar um tremendo acidente.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Escolha o caminho certo!

(Pregação preparada por Glaucia Alves)

"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele."(Jeremias 6:16)

Há quase 7 eu estudava em uma escola durante período integral. Então minha vida, meus costumes, meus amigos, tudo se baseava no ambiente em que eu vivia!
E em um desses momentos eu resolvi a me aventurar aprendendo andar de skate. Comprei, montei e sai andando.
Todo dia eu levava ele pra escola e em um desses dias, já não me lembro se estava de folga no período da tarde, ou se cabulei aula mesmo. Eu sai da escola junto com um amigo e no caminho ele precisou passar na casa dele.

A rua da casa dele era uma avenida com asfalto liso, e seguimos por este caminho, mas ele entrou em uma rua e eu fui atrás. Na região onde ele mora todas as travessas eram ladeiras que davam na avenida do metro, e nessa rua não tinha farol.

E la vou eu, ladeira abaixo, ele parou, mas eu continuei. Mas a rua era muito ruim, tinham os asfalto muito irregular, buracos, pedras, e o skate começou a tremer. Eu comecei a ver a rua que deveríamos entrar se aproximando e comecei a planejar como iria entrar.
Só que o tempo foi passando e o desespero aumentando e então eu tive a brilhante ideia de pular do skate em alta velocidade. Ou eu morria no final da avenida ou pulava.
Vocês devem imaginar que eu não tomei uma decisão sabia. Pois é, bastaram 2 passos para eu sair limpando o chão com a cara e barriga, rs.

Jeremias era profeta e pregou juízo para o povo de Judá.
Judá que estava vivendo em apostasia, e acredito sendo muito influenciada pela cultura e pela vivência local, adorando outros deuses e se esquecendo do seu Deus.
Jeremias começou a alertá-los que suas atitudes iriam trazer más consequências para eles, mas eles não quiseram dar ouvidos!

E muitas vezes estamos vivendo uma vida assim. Realizamos nossas atividades durante o dia, e muitos não trabalham na obra em tempo integral e consequentemente são bombardeados por pensamentos, atitudes e culturas diferentes. Mas como você reage a elas?

Hoje eu quero te fazer duas perguntas:


1 – Quais são os caminhos que você tem escolhido trilhar?
As escolhas que fazemos podem nos levar para caminhos a principio planos. Afinal não estamos fazendo nada de errado.
Talvez se eu ouvir uma fofoca numa roda de amigos é só informação. Ou rir de piadas sujas no trabalho é só pra ser legal. O que te garante que no futuro não é você o informante ou piadista?
Escolhemos caminhos errados, pensamos errados e não voltamos ao nosso Deus para saber se estamos corretos, ou qual a melhor direção a tomar. Na minha bíblia diz em Isaías 55 que os pensamentos e caminhos do Senhor são maiores que os meus, quantas vezes nós procuramos saber quais são esses caminhos?

2 – Você tem dado ouvidos ao sinais de Deus?
No momento em que entrei naquela ladeira, e meu amigo ficou parado, ele disse: “Não desce”, mas eu não dei ouvidos para o que ele dizia.
Quantas não são as vezes que não somos alertados pelos nossos pastores, líderes, irmãos e ignoramos. Afinal achamos que somos auto-suficientes e podemos tomar nossas decisões.
Jeremias alertou o povo no vers. 17. E quantas vezes não somos alertados e ignoramos esses avisos.

Nossas atitudes podem nos levar para ruas irregulares, com buracos, e na primeira pedra que vem você pode sair rolando. Você acredita estar seguindo um ótimo caminho, mas começa a perceber sua vida se abalando, tudo começa a sair do seu controle e você não encontra saída.
Você escolheu os seus caminhos e não deu ouvidos aos sinais que diziam que não eram caminhos bons.

Mas quando você começa a se voltar para o seu Deus e abre sua bíblia em Salmos 139:23-24 que diz para Deus nos sondar e nos guiar para o caminho eterno, então Deus começa a te mostrar uma saída, mas você precisa escolher entrar nela.
Se você escolhe pular, isso irá te garantir arranhões, machucados como consequência das suas escolhas, mas você deu seu passo, então Jesus vem te pega pela mão, te levanta, lava suas feridas, passa o sangue dele sobre elas e te faz trilhar pelo caminho eterno. Claro, se essa for a sua escolha, pois vc pode também decidir pular e continuar a trilhar os caminhos que vc acha o melhor pra vc e assim ir maqueando as suas feridas.
Mas Deus nunca desiste dos seus filhos, e por mais que vc tenha caído uma, duas, três, um milhão de vezes, Ele fica esperando apenas um sinal seu para que Ele possa entrar na sua vida, sarar todas as suas feridas e assim te ajudar a trilhar o melhor caminho, pois o único que pode te curar e mudar o seu caminho é Jesus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6)"

Deus te abençoe!!!