domingo, 8 de abril de 2007

Salvação pela Graça ou pela fé em Jesus?

É muito legal como Deus nos mostra e os ensina sobre o Seu plano.Esses dias eu cai na real sobre o plano de salvação, Deus me fez enxergar como O conhecemos pouco e tbém conhecemos pouco Sua Palavra.
Nós nos achamos mais importantes que os "ímpios", porque temos Jesus em nosso coração, queremos acusar, julgar, e dizer quem ou o que está errado ou não....Mas amado eu tenho uma mensagem de Deus pra você: Somos TODOS salvos, porém uns sabem e usufruem das maravilhas que nosso Pai tem para nós, e outros apenas não sabem, e cabe a nós informá-los e então eles podem aceitar ou não.
Somos irmãos do filho pródigo.
Você pode achar, assim como eu achava, que a pessoa só é salva qdo aceita Jesus, mas não, ela já é salva, e qdo aceita Jesus aceita uma mudança de vida, obediência a Deus e tbém aquilo que foi conquistado na cruz por ela, as promessas.
Mas sempre quando estudamos a Lei de Deus, precisamos nos precaver de dois erros:
1º) tentar pelos próprios esforços agradar a Deus. Isto resulta numa grande falha que está no senso de justiça própria, onde julgamos obter salvação pelos nossos atos.
2º) pensar que a fé em Jesus isenta da obediência. Este erro é tão prejudicial como o primeiro.
Os apóstolos que, inspirados por Deus, escreveram vários livros da Bíblia, nos ajudam a compreender onde está o ponto de equilíbrio neste assunto. Vamos ler o que encontramos em Efésios 2:8 a 10 - "Porque pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feituras dEle, criados em Cristo Jesus, para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". O texto diz que somos salvos pela graça de Deus, e este dom não é nosso. Isto coloca de imediato a verdade, que o ato de salvar a humanidade ( pois o desejo de Deus é que todos sejam salvos) procede de Deus. A salvação, portanto é um presente de Deus para o homem. A salvação não brota a partir do coração humano. Por mais que uma pessoa seja dada a fazer o bem, por mais que suas obras sejam excelentes, a salvação não vem de si mesma. A Salvação é um ato da graça de Deus. Aí você pergunta: O que é a graça divina? E como esta graça atua em nossa vida?
Graça é definida como favor, misericórdia, perdão. A graça é um atributo, uma característica divina exercida para com os seres humanos. Não a buscamos, porque ela nos foi dada por Deus, ou seja ela já é sua.
Ao cair em pecado, o homem experimentou as amargas conseqüências e não havia nada que o homem pudesse fazer para modificar a sua situação.Se não fosse a intervenção divina, a humanidade estaria condenada a uma miserável existência e por fim a morte, sem nenhuma esperança de vida.
A graça de Deus que foi primeiramente oferecida a Adão e Eva, e por extensão a toda humanidade, provê uma porta de saída para a condição pecaminosa do homem. Deus, sabendo que o homem por si só nada poderia fazer, já havia estabelecido um plano para a salvação, para todos. Deus em sua misericórdia executou fielmente o seu plano, e Jesus veio até nós, pagou o preço que o pecado exigia: a morte. Com Sua vida santa e sem pecado, e com Sua morte em sacrifício, Jesus adquiriu o direito de salvar perfeitamente a TODOS.
Tudo o que Deus poderia fazer para salvar a humanidade da condição de pecadores, Deus realizou. O sacrifício de Jesus foi perfeito e completo. Sua morte e ressurreição confirmam e provam isto. A fé em Jesus é saber que Ele foi o sacrifício vivo por você, e foi necessário pois o homem não tinha, e não tem, capacidade para salvar a si mesmo.
E esta maravilhosa graça Deus oferece a TODOS. É um presente divino para humanidade, não para apenas aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador, a aceitação de Jesus em seu coração é crer que Ele é o filho de Deus, que veio para que você tivesse acesso direto ao PAI.
Portanto, aquela pessoa na qual você julga também é salva, apenas não sabe que a salvação já lhe foi dada, e isso, nós que temos o conhecimento da palavra através do Espírito Santo devemos "comunicar, falar, apresentar" esse presente que Deus já deu.
Um presente que todos temos direito, porém poucos sabem que esse presente pode ser aberto e usufruído.
Portanto aquela pessoa que você olha como se ela fosse as piores das pessoas, ela é salva, Deus a quer salvar e pra isso Ele quer usar você.
E qual vai ser a sua atitude? Continuar a julgar ou ajudar essa pessoa a abrir o presente??
Que Deus te dê sabedoria o suficiênte para que apartir de hoje você olhe para aquela pessoa que senta ao seu lado no ônibus, metrô, ou que simplesmente passa por você, como seu irmão não como um pecador, porque pecador todos nós somos.Mas PELA GRAÇA nós somos salvos!Aleluia!
.

Um comentário:

Unknown disse...

Amém!
Precisamos mesmo falar mais do amor de Jesus, que muitas vezes guardamos só pra nós.
Bjocas!