domingo, 25 de março de 2007

Os dinossauros existiram? A bíblia fala sobre os dinossauros?

O estudo que vou colocar a seguir se trata de uma teoria e não de uma doutrina, porém minha teoria terá base bíblica.
Existem alguns fatos que não podemos desmentir a ciência, pois a mesma comprova alguns fatos impossíveis de serem ignorados.
Os dinossauros existiram? Sim os dinossauros existiram.A quantos anos atrás eles existiram? Quantos anos de reinado tiveram no planeta terra?Eles existiram a mais de 65 milhões de anos atrás e na sua existência tiveram 160 milhões de anos de reinado no planeta terra.
Agora vem outra pergunta: Como eles existiram se a bíblia só nos fala da existência de dois mil anos antes de Cristo e 2 mil anos depois de Cristo sendo os dinossauros viveram a milhões de anos atrás?A ciência por seus estudos afirma que a terra tem 4 bilhões e 600 milhões de anos, outro fato que devemos analizar é de que se afirmarmos que os dinossauros foram criados na mesma época que o homem é o mesmo que afirmar que o homem já existe a mais de 200 milhões de anos, sendo assim estaríamos contrariando a bíblia e a ciência. Baseado nisto como desmentir a ciência baseado na bíblia?Se deixarmos esta pergunta vaga sem qualquer resposta seria chamar os cientistas ou a bíblia de mentirosa,como os cientistas já provaram a veracidade deste fato então se deixarmos a resposta vaga estaríamos chamando a bíblia de mentirosa, e como a bíblia ela não é mentirosa então existe sim uma explicação para os milhares de anos de existência do planeta terra, vamosa explicação?
GN 1:1 e 2verso 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.verso 2 E a terra era sem forma e vazia.A terra de GN 1:1, não é a mesma terra de GN 1:2, Deus não criaria a terra sem forma e vazia, então vemos que algo aconteceu entre GN 1:1 e entre GN 1:2.Existe milhões de anos separando o período de GN 1:1 e GN 1:2, a principio esta história esta meia confusa mas explicarei esta minha teoria dentro da bíblia.
Quando você ler na Bíblia que Deus fez a terra em 7 dias, entenda que ele a reconstruiu em 7 dias, porque na verdade a terra foi criada e aperfeiçoada em milhões de anos.Alguns podem estar se perguntando: Como você provaria que a terra foi criada com perfeição em GN 1:1 ?Muito simples, no livro de Ezequiel fala de Lúcifer andando sobre a terra no jardim do éden, ou melhor dizendo, este fato é antes que Lúcifer fosse jogado do céu por causa de sua rebelião, neste tempo citado em Ezequiel o homem não tinha sido criado quando Lúcifer andava no jardim do éden, vamos a base bíblica?
Ezequiel 28:13 "Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, otopázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti sefaziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que fostecriado foram preparados." Verso 14 :"Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas."Com isto já consegui provar que a terra não era sem forma e vazia em GN 1:1 pois já existia o jardim do éden e lúcifer andava sobre ela antes mesmo de Deus criar o homem. Lúcifer foi expulso do jardim após ter traído a Deus. Ezequiel 28:16.Baseado nisto posso dizer que entre GN 1:1 e entre GN 1:2 aconteceu algo que destruiu a terra e a deixou sem forma e vazia. Sem duvida foi neste período de tempo em que existiam os gigantes na terra, se a ciência prova a existência dos dinossauros a milhões de anos atrás este período foi entre GN 1:1 até GN 1:2.
A ciência também já provou que a terra foi destruída por uma explosão chamada Big Bang, aconteceu algo na terra que a destruiu completamente, isto ocorreu a milhões de anos atrás, e a ciência prova isto. A ciência explica e prova que por causa desta explosão os dinossauros morreram em sua maioria e os que sobraram foram morrendo pouco a pouco pelo fato de toda a erva e seus frutos terem sido destruídos por esta explosão no planeta terra. Não existia meios de os dinossauros prosseguirem com sua vida sem alimentação, a seguir estarei explicando este fato com maiores detalhes.
A TERRA DE GN 1:2:Uma enorme cratera de vários quilômetros de diâmetro encontrado no Golfo do México evidência que há 65 milhões de anos um enorme meteoro caiu na Terra, provocando uma explosão de impacto com potência maior que o de todas as armas nucleares juntas. A própria explosão em si matou milhares de animais não só onde houve a queda como também por milhares de quilômetros de distância. O impacto também causou um enorme maremoto que varreu todas as áreas costeiras do planeta.Causou ainda inúmeros terremotos e erupções vulcânicasque expeliram lava ( que destruiu extensas áreas do planeta) e gases tóxicos. Esses gases, juntamente com a poeira levantada pelo impacto formaram uma espessa camada ao redor de todo o planeta, que impediu a entrada de luz solar, talvez por alguns meses ou até anos. Sem a luz as plantas não podiam fazer fotossíntese e acabaram morrendo. Os dinossauros herbívoros, que necessitavam de enormes quantidades de plantas para se sustentarem acabarem morrendo de fome. Com tantas carcaças os carnívoros fizeram a festa. Só que o que é bom dura pouco. As carcaças acabaram e até eles sucumbiram. É o fim dos dinossauros e ai entra a terra de GN 1:2, a terra sem forma e vazia.
ESTA EXPLOSÃO BIG BANG PODE TER SIDO PROVOCADA PELAQUEDA DE SATANÁS E SEUS ANJOS.
Isto não posso provar, mas também há a possibilidade de que este grande big bang pode ter sido a queda dos milhares de anjos jogados do céu na terra.
Luc 10:18: "Eu via Satanás, como raio, cair do céu."
Isaias 14:12: "Como caíste do céu, ó estrela da manhã,filha da alva! Como foste lançado na terra tu que prostravas as nações!".
Imagine uma enorme queda de milhares e milhares de anjos jogadas do céu sobre a terra? Não poderia ter esta queda de milhares de anjos causado o famoso big bang que destruiu toda a terra deixando-a sem forma e vazia?Sim amigos, existe a possibilidade do big bang ter sido provocado com a queda de milhares de anjos jogados por Deus na terra. Lembrando que isto é teoria e não estou garantindo ou impondo uma doutrina sobre o assunto e posso sim estar errado em algum ponto do que escrevi a respeito do assunto, mas sem duvida digo que na totalidade do que escrevi minha teoria é correta, ela tem fundamentos e sem duvida é o mais próximo da realidade dos fatos.

Nenhum comentário: