quarta-feira, 21 de março de 2007

A culpa nunca é de Deus!!!!

Problemas, lutas, decepções, pobreza, fome... Os homens colocam a culpa em Deus, mas todos sabem que Ele nunca erra
Quando algo mau acontece todos fazem a seguinte pergunta: “Por que Deus deixou isso acontecer?”. Mas a melhor pergunta seria essa: “Por que não deixamos Deus tomar as decisões por nós?”. Todos sabemos que Deus se entristece muito quando vê alguma tragédia ou quando vê que um filho Seu está se perdendo, mas Deus é educado, o nosso Senhor é um cavalheiro. O Pai não age a não ser que seja convidado para fazê-lo e isso, convidar o Senhor, os homens não têm feito. Porém, na hora de colocar a culpa em alguém, é a Ele que culpam. As pessoas devem aprender a deixar Deus tomar a decisão por elas, com a certeza de que essa será a melhor de todas as decisões, mesmo que não seja o que elas esperam ouvir. O problema é que os homens não sabem ouvir um “não”. Não estão preparados para fazer a vontade de Deus plenamente e, por isso, vemos o que está acontecendo hoje em dia. Tanta discórdia, tantas lutas sem motivo, tantas brigas, tantas mortes, tanta miséria, tanta falta de amor. E por que as pessoas não buscam de Deus uma direção? É porque a própria sociedade ensina que todos devem deixar Deus de lado. Proíbem o ensino da Bíblia em muitas escolas, mas permitem e indicam livros e mais livros que incitam as crianças à magia e fantasia; livros nos quais existem lutas, ódio e muitos outros sentimentos que nos fazem esquecer do amor. Quando tentamos fazer um trabalho de evangelismo por qualquer meio de comunicação, na maioria das vezes, somos criticados e não encontramos um espaço tão aberto para isso, mas para assistir a novelas e/ou filmes que incitam a prostituição, pedofilia, misticismo e outras coisas que em nada edificam nossas vidas basta ligar a televisão; e agora estamos vendo isso em qualquer horário. Se alguém perguntasse a Deus o seguinte: “Senhor, porque você não salvou aquela vida?”, ou “Porque não salvou aquela escola que foi atingida?”. A resposta que Jesus provavelmente daria seria essa: “Não pude fazer nada, porque não fui convidado a estar junto dessa pessoa, ou daquela escola”. Temos que nos conscientizar de que Deus está no controle de todas as coisas sim, mas a partir do momento em que permitimos que Ele assuma esse controle. Sem um convite, sem um chamado, sem aceitar que Ele faça algo em nossa vida, Ele não invade nosso coração para fazer a mudança. “Eis que estou à porta e bato, à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20). O mundo deve deixar Jesus entrar de vez nos corações e assim tudo novo se fará, porém para isso são necessárias algumas palavras simples... “EU QUERO JESUS NA MINHA VIDA”. Assim a porta estará aberta para Deus agir em você e em cada um de nós. Pense nisso, e aprenda a depender exclusivamente do Senhor.

Um comentário:

!Glau! disse...

Se vc nesse momento viu que a culpa nunca é de Deus e quer colocar sua vida nos braços do Pai não é preciso esperar que um pastor o convide a fazer e muito menos levantar sua mão no meio da multidão, vc pode fazer isso agora, Deus conhece seu coração, Ele te conhece e sabe seu nome só basta vc pedir com sinceridade.

"Senhor Jesus, gostaria de colocar minha vida em Teu controle, entrego minha vida nesse momento e peço que entre em meu coração e me guarde debaixo de tuas asas. Escreve meu no Teu livro da vida, em nome de Jesus. Amém"

Sinta o prazer de andar com Cristo!

Amem!