quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Amor que cura!!!!!




A manchete no Jornal San Jose Mercury tromboreava: “Noiva traz noivo de volta dos mortos.” A data era 12 de julho de 1978. A historia se deu em Chicago. Não era pra ele viver. E, mesmo que fosse, nunca mais conseguiria se mexer. E, mesmo que pudesse se mexer somente um pouco – um dedo da mão ou do pé – , não conseguiria mais andar nem conversar. Nada pra ele seria normal outra vez, nem conseguiria fazer o que faria um rapaz normal de 23 anos de idade que acabara de sair dos fuzileiros navais. Como levar Linda, sua noiva, para dançar. Ou sair com ela para comer pizza, no domingo a tarde. Ou sentar-se ao lado dela em um encontro de sábado a noite. Ou casar-se com ela – como estava planejado antes do acidente.

Mas os médicos e as enfermeiras não conheciam Linda. E Linda fez toda a diferença.

Peter Saraceno tinha saído para jantar com um amigo e agora voltava para casa. De repente, um caminhão o cortou. Peter freou as pressas o carro da mãe e chegou a dar um cavalo de pau. Foi então arrastado ate um poste de luz, curvando-o para baixo, e depois continuou sem conseguir parar. O carro bateu em uma enorme placa elétrica, que envergou, despencou sobre o carro e o cortou ao meio. O motor voou pra fora do capo. Peter voou para fora da porta. Foi projetado à vinte metros e estirado sobre o asfalto – com a cabeça rachada ao meio e exposta – quando os paramédicos chegaram. O caminhão desapareceu completamente.

Ao chegar ao Hospital Westlake, na região residencial do Parque Melrsoe, Peter foi dado como morto. Foi quando o médico decidiu verificar sua pulsação uma ultima vez, e lá estava ela – muito fraca, mas presente.

“Três, quatro vezes nos disseram que lhe restavam apenas algumas horas.” Disse a mãe, Louise Saraceno. “Mas não acreditei. Tampouco Linda. Estavam noivos e iam se casar. E Linda disse-me que, antes que ele morresse, queria se casar com ele. Queria ser sua esposa.”

Peter – forte, grande e ainda em boa forma por causa de sua passagem pelos fuzileiros navais – não morreu. Mas entrou em coma. E a cada noite Linda ficava ao seu lado. Conversando com ele exatamente como se fosse outra noite qualquer. Como se tivessem marcado um encontro. Como se nada tivesse acontecido.

Depois de um mês, Peter ainda não se movia, nem respondia, nem mesmo movimentava os cílios. Noite após noite, Linda saía do trabalho para o hospital e se sentava a seu lado. Perto do fim do outono, após três meses e meio, Peter saiu do coma. Lentamente, movendo apenas os olhos, parecia voltar à vida.

“Seus olhos procuraram por Linda no quarto”, disse um parente. Ainda não podia falar. Mal podia mover um dedo. Ali deitado, ele olhava para Linda. E Linda nunca o abandonou. No Haloween, ela pôs os enfeites nas janelas. No Natal, seu quarto se encheu de árvores iluminadas. E na véspera de Ano Novo, ela comemorou com ele, só os dois. Encheu o quarto de papel-crepom e 66 balões. “Levei um bolo e guloseimas e à meia noite pus nele um chapéu, soprei uma corneta e lhe disse que o Ano Novo havia chegado. As enfermeiras pensaram que eu estava louca, mas percebi que ele conseguiu me ouvir”.

Lentamente Peter começou a se recuperar. Seus movimentos voltaram. Primeiramente um dedo, depois um braço, depois uma perna. Começou a tentar falar. “Eu só conseguia resmungar”, disse Peter. “Ninguém me compreendia, a não ser Linda. Ela sabia de tudo o que eu dizia. Eu podia me comunicar por meio dela”.

Linda deixou o trabalho. Fez cursos para aprender a cuidar de Peter. E foi morar com a mãe dele, viúva, para ajudar Peter dia e noite, sem parar. Com o dinheiro que tinha economizado, ela comprou uma piscina para ele ao ar livre a fim de que pudesse exercitar as pernas e fazer sua fisioterapia.

“Ela não saia do lado dele”, disse a Sra. Saraceno. “Sem Linda, Peter jamais teria conseguido. Ela é muito especial – ela representa o mundo inteiro para Peter”.

Um ano mais tarde, Peter já tinha começado a falar outra vez. Ele se esforçou muito até que pudesse ser compreendido. E então fez a pergunta que queria fazer havia tanto tempo: “Sr. Franschalla, eu queria pedir a mão de sua filha em casamento”

“Peter”, disse Jim Fraschalla, “quando você puder entrar pelo corredor da igreja, ela é toda sua”.

Peter não podia andar nessa época. Tinha de ser carregado. Mas lentamente, cautelosamente, com a ajuda de um andador, começou a andar outra vez. E então um dia ele entrou com Linda pelo corredor da igreja.

Conscientemente ou não (de acordo com Mateus 25, na verdade nem importa). Linda Fraschalla mergulhou no ministério de cura de Jesus Cristo. Como: a historia não mostra que ela jamais tenha imposto as mãos sobre Peter, que tenha orado formalmente por ele ou o tenha ungido com óleo. Tampouco o evangelho afirma que Jesus jamais tenha feito essas coisas por Lázaro. “Onde o colocaram?”, perguntou. “Vem e vê, Senhor”, disseram. Jesus começou a chorar, o que levou os judeus a comentarem: “Vejam como ele o amava!”. Mais uma vez conturbado em espírito, Jesus aproximou-se do túmulo. Era uma cova com uma pedra a fechá-la. “Tirem a pedra”, ordenou Jesus. Então retiraram a pedra, Jesus olhou para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”. Tendo dito isso, chamou em alta voz: “Lázaro, venha para fora!”. O morto veio para fora com a cabeça e os pés enfaixados em linho, com o rosto envolto em pano. “Tirem as faixas dele”, Jesus lhes disse, “e deixem-no ir” (cf. Jô 11:33-44)

O amor no coração de Jesus Cristo restaurou a vida a seu amigo: “Vejam como ele o amava!”. Com nada mais que um reconhecimento e uma gratidão a seu Pai celeste em favor da multidão ali reunida, Jesus agiu. Nada de lama ou argila, óleo ou saliva, rosário, novena ou rito litúrgico. O único recurso de Jesus era seu coração solitário. A pessoa que cura é aquela que ama.

Linda tomou parte naquele ministério com sua presença, compaixão, consolação, cuidado e conforto. Confortar significa “fortalecer com”. Bem aventurados aqueles que se abraçam uns aos outros na fraqueza, porque possuirão a terra. Quando corremos o grande risco humano da compaixão, de sofrer junto com as pessoas, quando nos importamos de enfrentar a solidão e a dor do outro, uma vida nova se inicia para ambos. Henri Nouwen escreveu: “conforto é o grande presente humano que gera a comunidade. Aqueles que se unem em uma vulnerabilidade mútua ficam presos uns aos outros pó ruma força nova que os torna um só corpo”

Teria algum procedimento cirúrgico, remédio, terapia, droga milagrosa ou oração salvado Peter Saraceno sem as mãos de amor que lhes fizessem bolos e guloseimas, que lhe afixassem decorações, árvores de Natal, papel crepom e 66 balões? Será que Peter ou Lázaro teria vivido se não houvesse corações amorosos que os amasse?

(Texto retirado do livro “Convite à Solitude” de Brennan Manning)

Deus te abençoe!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Testemunho



Como é bom ver a fidelidade do Senhor!!!
Ontem eu fui á igreja e um amigo de infância deu o seu testemunho.
Eu cresci sendo amiga da irmã dele e qdo me converti o encontrei na igreja. Como meu coração se alegra em ver que Deus está alcançando a todos que eu conheço!
Glorifico a Deus pois sei que é questão de tempo para que todos estejam em sua presença!
Bom, mas vou compartilhar com vcs esse testemunho.
Deus é bom amém?!!
Sim, Ele é bom!
Muitas vezes não entendemos o que Ele tem para nossas vidas, e não entendemos os Seus caminhos.
Mas como diz sua palavra, TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, segundo O SEU PROPÓSITO! (Romanos 8:28)

Eu reencontrei esse meu amigo há uns 3 anos atrás, qdo comecei a frequentar uma reunião que temos todas as quartas na casa de um irmão.
Mas ele ia um dia, e sumia, ficava uns 3 meses sem aparecer e aparecia novamente. Até que no último ano em que estava lá, eu não o vi mais, e não o via mais na igreja tb.
Um dia conversando com o meu cunhado ele falou que esse meu amigo (era amigo nosso em comum) estava em estado terminal, com câncer.
Meu coração se entristeceu, pois ele é muito novo!
Como nesse tempo eu já havia casado e estava indo em outra célula apenas me informava sobre o estado dele, e todas as vezes que perguntei ouvia "ele está mal, mas Deus está chamando atenção dele.", e ouvia as vezes de pessoas que não crêem em Deus um "já era."
Mas como eu disse, Deus é bom!

Ontem fui á igreja e o encontrei com sua esposa e os dois filhos, lindo, com cabelo, sem aparentar qualquer doença!
Fiquei muito feliz em vê-lo assim, meu coração se encheu!!!!
E ele subiu para dar o testemunho, dizendo que há um ano atrás estava no hospital com 100% do seu corpo tomado pelo câncer, ou seja, aos olhos humanos, ele realmente já era. Mas qdo para nós a situação se torna impossível para Deus tudo é possível!
Mas, como ele mesmo disse, foi onde ele teve a maior experiência com Deus, onde ele aprendeu quem ele é para Deus e quem Deus é para ele, onde ele aprendeu a orar, a clamar e principalmente a confiar, assim como Jó, ele não murmurou, mas obedeceu a cada orientação do Senhor, como por exemplo fazer o tratamento até o final, até onde Deus mandar.
Ele fez 8 quimioterapias e radioterapias, ficou magro, sem cabelo, mas lutou, junto com Jesus ao seu lado, para que sua vida, o seu testemunho, fosse para honra e glória do Senhor!!!!
No dia 08/09 foi seu aniversário, e nesse mesmo dia ele teve alta do hospital e dos tratamentos, pq foi CURADO!!!!
Glória a Deus!!!!
Nem os médicos souberam explicar o que aconteceu...rsrs
Pois alguém que estava com câncer em 100% do seu corpo e com câncer no sangue, era só esperar a hora de morrer!!!!
Mas Deus é GRANDE, MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, PRÍNCIPE DA PAZ!!!!! E ELE É O DEUS DE MILAGRES!!!!!

As vezes nossa fé é tão pequena que achamos que Deus não pode mudar a nossa vida, achamos que não pode mudar nossa situação financeira, nosso emocional, nossa família, seja qual for a área.
Mas se Deus é capaz de curar um câncer de uma pessoa que estava em estado terminal, o que são esses problemas para ELE?!!!
Deus criou tudo, absolutamente tudo. Eu, vc. o mundo o UNIVERSO!!!!....Pq vc diminui Deus a ponto de achar que seus problemas são maiores do que ELE???

Entenda que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam, e tudo acontece segundo o Seu propósito, para que um dia vc possa ajudar alguém que passe pelo mesmo problema, que precisa de uma ajuda para entender que Deus pode e vai mudar qualquer situação, no tempo Dele, para que o Seu nome seja Glorificado!!!

Amado Arthur, GLÓRIA A DEUS POR SUA VIDA!!!!!!!! As coisas velhas se passaram e tudo se fez novo na vida dele.
Deus é bom!!!! Independente das circunstâncias, Deus é bom!!!!!!
Foi mais um chacoalhão de Deus para me dizer que Sua mão não encurtou e que ELE é o mesmo ontem, hoje e será eternamente!!!
Aleluia!!

"(Banda Odre - As coisas velhas se passaram)

Seu coração faz muitos planos, mas a resposta certa vem de Deus.
A anciendade traz muitos enganos, pois você duvida que ELE vai fazer.
Como pássaro que foge, como andorinha no seu voo.
Assim é maldição sem causa, não se cumpre!

As coisas velhas se passaram, tudo em mim se fez novo.
E o amor do Senhor me salvou desse mundo!

Se vc for fraco na hora da angústia, e tua força ainda for pequena
O Reino é tomado por seu esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.

Como pássaro que foge, como andorinha no seu voo.
Assim é maldição sem causa, não se cumpre!

As coisas velhas se passaram, tudo em mim se fez novo.
E o amor do Senhor me salvou desse mundo!"

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (2 coríntios 4:4)"

Deus te abençoe!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Recomeçar!




Recomeçar é voltar ao início. E nós só recomeçamos qdo algo dá errado, qdo nossos planos se frustram.
Recomeçar é dar uma nova chance a nós mesmos, esperando que dessa vez venhamos a acertar.
Mas vc pode escolher recomeçar com Deus em sua vida, no direcionamento Dele, ou novamente, recomeçar
confiando em suas mãos.

Mas como é difícil recomeçar depois de um tombo!!!
Como é difícil crer que as coisas irão andar, irão funcionar, como é difícil recomeçar e voltar a sonhar!
É difícil recomeçar qdo somos traídos, qdo perdemos algo ou alguém, qdo nossos planos não dão certo.
É difícil arregaçar as mangas e seguir em frente.
Pois qdo nossos sonhos se frustram, parece que caímos em um buraco, e não temos forçar para sair dele!
É como se ficássemos ali parados esperando o tempo passar!
Mas recomeçar é necessário. Mesmo com as frustrações, mesmo com as decepções, é necessário.
Se vc recomeçar com Deus em sua vida, aos poucos, e no tempo Dele, vc voltará a sonhar, se recomeçar confiando em
suas mãos vc pode se tornar uma pessoa sem sonhos, amarga, e pode novamente se decepcionar!

Recomeçar é um desafio! E é necessário recomeçar.
E o que te dará forçar para tentar outra vez, é Deus.
É nessas horas que vc precisa ter fé e olhar para o Alto.
Saber que apesar de tudo, Deus é contigo, que Ele te ama e quer te ajudar a recomeçar.
Recomeçar um relacionamento santo, uma amizade, um negócio.
Recomeçar até mesmo com a sua família!
O recomeço é um ato de humildade, reconhecimento dos seus erros e reconhecimento de quem Deus é em sua vida!

O cair é do homem, mas o levantar vem de Deus! Nós podemos errar sim, mas também podemos nos arrepender e sermos erguidos pelo braço forte do nosso Pai!
Vou colocar uma música abaixo para vc refletir e saber que Deus quer te ajudar a recomeçar, basta vc crer e entregar sua vida a Ele.

"Se tentaram matar os teus sonhos, Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova, E ferido perdeu a visão
Não desista não pare de crer, Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista não pare de lutar, Não pare de adorar
Levanta os teus olhos e vê, Deus está restaurando os teus sonhos, E a sua visão.
Recebe a cura, Recebe a unção, Unção de ousadia, Unção de conquista, Unção de multiplicação"


Recomeço é uma nova chance de vc viver o melhor de Deus pra sua vida!!!!

Deus te abençoe!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fora da Caixinha!




Eu quero amar a Deus fora da caixinha.

“Deus purificará a nossa consciência de obras mortas, pra servirmos ao Deus vivo!” Hb 9:14b

Fora da caixinha instituição. Fora da caixinha teórica. Fora da caixinha de achismos, quilômetros fora da caixinha legalista.

Se as pessoas o fazem no domingo eu quero começar a me arrepender na sexta e na segunda conseguir tirar meu extrato do banco e agradecer, sincera, por não ser escrava do dinheiro. Ainda na quarta-feira vou acordar com o frescor da misericórdia pulsando no céu da boca. E no sábado, na esquina da frustração, vou dar meia volta, pular o meio fio e cair de joelhos na frente de um trono onde eu encontro curativo, abraço, e graça, em tempo oportuno… seja esse tempo outono, verão, segunda ou sábado.

Se todo mundo faz questão de divulgar / RT suas boas obras pra receber a recompensa terrena da admiração dos homens, eu quero fazer escondida, pra só Deus ver. Pra então só Ele me recompensar, do jeito dEle, quando Ele quiser. Porque bons amigos mantém segredos.

Eu quero viver o amor de Deus fora da caixinha.

Se todo mundo ainda encara os cultos na igreja como um ritual, ou pior que isso, como um encontro social, eu quero andar como quem sabe que o véu foi rasgado e ir adorar a Deus com o meu melhor sorriso, celebrar a salvação, encher a boca do pão da Palavra e confessar de boca cheia que não tenho feito o suficiente para que meus irmãos não morram tanto de desnutrição. A pior desnutrição. A de amor.

Quero ser hoje melhor que ontem, melhor pra Deus e não melhor que meu irmão. Quero deixar o Espírito Santo me tornar sensível a ponto de enxergar a necessidade do meu próximo, e ajudá-lo ainda que ele não seja meu amigo íntimo.

Quando eu sentir vontade de chorar, além de deixar as lágrimas saírem sem culpa, também o farei com minhas palavras, sabendo que o meu Deus me entende, porque em Jesus Ele não veio ser crente. Veio ser humano.

A inspiração do Espírito vai tocar os meus cabelos junto com o vento, na fila do super mercado. Eu vou pegar uma caneta na bolsa e, mesmo sem entender tudo, vou anotar as palavras até então desconexas, no meu bloquinho amarelo. Junto com o troco vou sentir vontade de entregar pra atendente de caixa a minha anotação no papelzinho amarelo. Quando eu puxar o papel e ele se soltar da espiral, uma mágoa também vai se desprender de uma vez do coração da moça e naquela noite ela vai dormir sabendo que Jesus, criativo que só, ainda quer usar os tijolos pesados do seu passado, como degrau pra ela chegar mais rápido perto dEle.

No fim do dia, vou respirar fundo debaixo do chuveiro e sorrir. Vou sentir cada bolha no meu pé e dar uma gargalhada leve como inocência de criança. Vou deixar a água escorrer e fazer graça da casca graciosa que meu Pai emprestou pra alma morar. A condenação está indo pelo ralo e nos meus pulmões está entrando a alegria. Aquela que começa a nascer devagarzinho e cresce como um tornado. Aquela que só acontece quando consideramos a suficiência de Cristo.

Eu quero amar a Deus fora da caixinha e caminhar como quem acredita que Ele jamais, JAMAIS caberia ou se manifestaria de verdade dentro de caixas com dimensões programadas por alguém falível e pequeno como eu. Eu quero amar a Deus.

(Fonte: Não morda a maça)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Decepção!



Decepção, sentimento amargo, mas que nos traz experiência e aprendizado!!!...A decepção, acontece sempre quando você menos espera, com algo inusitado ou até a pessoa que você jurava que isso nunca iria acontecer.

Você já se decepcionou com alguém?
Colocou sua confiança nessa pessoa e qdo menos esperou ela pisou na bola?
Esperava que teria uma companheira, ou um companheiro, qdo vc mais precisa, essa pessoa lhe dá as costas?
Ou essa pessoas em quem vc tanto confiava lhe traiu?
Aaaaaa, e como isso dói!
Qdo olhamos para a pessoa e vemos que ela não é nada daquilo que projetamos!

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jeremias 17:5)"

Mas isso acontece porque colocamos nossa expectativa acima do que essa pessoa pode nos oferecer!
Qdo colocamos nossa confiança e expectativa no ser humano e não em Deus as decepções são certeiras, pq como a bíblia diz, maldito o homem que confia no homem.

Uma vez uma Pastora falou que qdo nós nos envolvemos com alguém, seja qualquer tipo de relacionamento, temos que colocar a nossa expectativa abaixo dela. Saber que, assim como nós, essa pessoa é falha, e pode sim nos decepcionar.
Muitas vezes não é de propósito, mas porque os conceitos, carácter ou costumes dessa pessoa é diferente do nosso.
Por isso nossos olhos, sentimentos e principalmente nossa confiança tem que estar em Deus, apenas Nele!

Deus sabe das nossas falhas, sabe que somos pecadores e que por muitas vezes sermos egoístas, magoamos nosso próximo, ou confiamos demais nos outros que acabamos magoados. E por isso colocou em nosso manual que não podemos confiar nos homens, qdo digo homem quero me referir a qualquer ser humano.

Nossa expectativa tem que ser depositada em Deus, para que qdo vc venha a se decepcionar com alguém, a sua tristeza passe.
Pois qdo nos decepcionamos com alguém que depositamos nossa expectativas, isso dói tanto que criamos uma capa para que isso não aconteça mais, e essa capa faz com que muitas vezes nos tornemos pessoas amargas.

Mas qdo a nossa expectativa está em Deus e nos decepcionamos com alguém, ficamos tristes sim, mas superamos, pois sabemos que Deus é maior do que tudo isso.
Vc fica triste mas não permanece triste!
Nós temos que aprender isso! Que podemos nos entristecer, mas qdo confiamos em Deus não permanecemos tristes.
Pois a nossa alegria vem do Senhor! É Ele quem nos fortalece, pois as suas misericórdias se renovam a cada dia!

Isso não quer dizer que não devemos nos relacionar, termos amigos, mas sim que nossa esperança e nossa confiança não deve nunca ser depositada em homens, mas unicamente em Deus.
Ele é a nossa esperança, é Nele e somente Nele que devemos confiar, porque Ele jamais nos decepcionará.Pois Ele sempre está acima das nossas expectativas!



Deus te abençoe!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010




"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaias 53:4-5)"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....




Oração de abertura no senado de Kansas.

Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão de inauguração da "Kansas House of Representatives".

Quando pediram ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura do Senado de
Kansas, todos esperavam uma oração normal, mas foi isto que todos ouviram:

"Senhor, estamos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua orientação.

Conhecemos a tua Palavra: "Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal”" mas é isto exatamente o que temos feito.

Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.

Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte".

Temos recompensado a preguiça e chamamos-lhe "Ajuda Social".

Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e chamamos-lhe “a livre escolha".

Temos abatido os nossos condenados e chamamos-lhe "justiça".

Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamos-lhe “desenvolvimento da auto-estima”.

Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política".

Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso chamamos-lhe "ter ambição".

Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e chamamos-lhe "liberdade de expressão".

Temos ridicularizado os valores estabelecidos, desde há muito tempo, pelos nossos ancestrais e chamamos-lhe “passado obsoleto".

Oh Deus!, olha no fundo dos nossos corações; purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados.Amém!


A reacção foi imediata. Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração.
Três outros criticaram a oração do Padre classificando-a como “uma mensagem de intolerância”.

Durante as seis semanas seguintes, a Igreja "Central Catholic Church" onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefónicas, das quais só 47 foram
desfavoráveis.

Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que
o pároco Wright ore por eles.

O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio "The Rest of
the Story", (O Resto da História), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que por qualquer outra.

Que esta oração se derramasse sobre a nossa nação, e que nasça em nossos corações o desejo de chegar a ser uma "Nação debaixo do olhar de Deus".Uma nação santa, abençoada por Deus!
Em nome de Jesus!!! Amém!

"Por amor de Sião não me calarei e por amor de Jerusalém não me aquietarei até que a sua justiça resplandeça como a luz do dia e a sua salvação como uma tocha acesa.(Isaías 62.1)"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vc tem carregado a cruz por amor ou por obrigação????




E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz. (Mateus 27:32)"

Quem já não ouviu um adulto falar para uma criança, "Não faz isso, Deus castiga!" ???
Eu já ouvi qdo pequena, e ainda ouço esse tipo de frase.
Mas esse comportamento faz com que muitos vejam Deus como um velhinho que castiga se vc não andar direito, e por causa disso muitos acabam servindo a Deus por medo, por obrigação e não por amor!
Tudo o fazemos se resumem em duas áreas: amor ou obrigação.

Deus poderia ter exigido muito mais de Adão e Eva, poderia ter colocado limites maiores, mas deixou que eles decidissem se o serviriam por Medo (obrigação) ou simplesmente por amor.

O texto acima vemos Simão, um cireneu que estava por "acidente" no momento da crucificação de Jesus.
Simão poderia ter carregado a cruz por amor, mas não o fez. Assim como diz o texto, ele foi constrangido a levar a cruz, ou seja, foi forçado a levar a cruz de Jesus.
Penso que Simão deve ter ido em todo o percurso reclamando, "mas que coisa! Pq eu?! Eu nem conheço esse homem!!! Que maldição!!!!",
pois ele levou a cruz não por amor ou por se compadecer do sofrimento de Jesus e sim pq fora obrigado a carregá-la.

Diferente da atitude de Maria que derramou aos pés de Jesus um vidro de perfume muito valioso, e ela o fez por amor.
Maria amava a Jesus e trouxe o que de mais precioso tinha.

"Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. (Mateus 26:7)"

Onde vc se encaixa?
Vc é igual a Simão que por obrigagação e por medo serve a Deus?
Ou é igual a Maria, que dá ao Senhor o que tem de mais valioso por amor?

Muitos, dentro da igreja, estão igual a Simão, fazem simplesmente por obrigação, procurando mais em agradar aos homens do que agradar Jesus.
Deus não aceita nada forçado! Ou vc o serve por amor ou não adianta carregar Sua cruz!
A palavra de Deus diz que qdo tomamos o fardo Ele o torna leve e agradável, mas qdo isso é obrigação, ai se torna muito pesado, e sendo por obrigação Jesus não consegue ajudá-lo a carregar o seu fardo.

Jesus deixa vc livre para escolher, Ele disse que se vc QUISER vir após Ele para pegar dia a dia a sua cruz e o seguir, não por imposição mas por amor!
Não veja Jesus como algo pesado, mas se identifique com o Senhor., pois assim vc não se tornará uma pessoa amarga.

Que seus olhos sejam abertos para que o seu coração seja cheio de amor por Ele. Pois cruz tem uma mensagem de amor por vc!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)"

Ame a Deus pois ELE o amou primeiro!!!

Deus te abençoe!