quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Humildade!




A palavra de Deus tem coisas maravilhosas!!!!
Como eu ouço do meu marido sempre, ela é o nosso manual, pois foi escrita pelo nosso Fabricante.
E para entender um pouco do "segredo" da vida, devemos ler a bíblia, ler o nosso manual.

Esses dias eu estava buscando um versículo para algo que eu estou fazendo e me deparei com o seguinte versículo:

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (filipenses 2:3)"

Ou seja, a bíblia nos ensina para não buscarmos o nosso interesse pessoal para que sejamos aplaudido por outros, mas antes devemos
colocar o próximo em primeiro lugar.
Coloca ainda que devemos ser humilde.
Puxa!
Quantos já correram atrás do próprio interesse? \o/
Quantos já buscaram ser reconhecido e aplaudido por homens? \o/
Quantos já passaram por cima de alguém para que o seu interesse e a sua vontade fossem realizados? \o/
Mas graças a Deus por Sua palavra! Pois ela é o nosso manual, e Deus sabe que os nossos interesses muitas vezes
não valem de nada e nos levam ao fundo do poço, e Deus deixa bem claaaaaaroooo para não fazermos isso.
Pois assim como diz a bíblia A Sua vontade é boa, perfeita e agradável, e não diz a nossa vontade é perfeita, boa e agradável.

Na continuação desse capítulo Paulo fala para seguirmos o exemplo de Cristo, que sendo Deus não quis ficar igual a Deus.
Veio como homem, humilde, e serviu todos aqueles que necessitavam.
Ou seja, Jesus poderia ter vindo como um rei, pois Ele é Deus! Mas escolheu ser humilde, simples.

Nós seres humanos, temos a necessidade de sermos reconhecido. Isso vem da natureza pecaminosa, e Deus sabendo disso
nos alertou dizendo que não era para agirmos dessa forma, mas mesmo assim existem muitas pessoas, até nós mesmos, fazemos coisas para
sermos aplaudidos, reconhecidos e conquistar um lugar de "honra".
Mas nós temos que entender que nós estamos em terceiro lugar.
Primeiro vem Deus, segundo o seu próximo e em terceiro vc!
Vc pode até não aceitar, mas qdo vc aprende o mandamento do Senhor que é amar a Deus com toda a tua força e acima de tudo e amar ao próximo como a ti mesmo, Deus coloca um coração humilde em vc, onde ao invés de vc correr atrás dos seus interesses Ele acrescenta aquilo que vc precisa, ao invés de vc ter reconhecimento de homens Ele o reconhece como filho ou filha.

Humildade é a característica de quem tem ou manifesta a virtude de conhecer as suas próprias fraquezas e limitações.
É o oposto à soberba, altivez, orgulho, arrogância e presunção. Que aliás são "características" de satanás!
Eu eu quero ser como Jesus, ter um coração igual ao Dele. Pois importa que Ele cresça e eu diminua!

"Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes." (Tiago 4:6, 1 Pedro 5:5, Provérbios 3:34)"

Que vc possa correr atrás dos interesses de Deus, fazer a vontade Dele, ama-lo de todo o teu coração e com toda tua força e amar ao teu próximo como a ti mesmo!
Sirva, pois maior é aquele que serve!
Eu não sou melhor que vc, vc não é melhor do que eu e nós não somos melhores que o outro, por isso devemos sim amar as pessoas, pois ela é importante para Deus tanto qto vc! Independente do seu passado, Deus a ama, assim como ama vc!
Que vc anseie por ter a humildade de Cristo, que anseie ser reconhecido por Ele e não por homens!
Que Ele possa nos dar um coração igual ao Dele, para que sejamos parecido com Ele.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: