quarta-feira, 23 de junho de 2010



"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém (1 Cor 6:12)”


Muitas vezes qdo as pessoas vem me perguntar sobre igreja, falar um pouco da minha conversão a primeira pergunta que fazem é “mas vc não bebe? A igreja não permite?”, e a minha resposta é a do versículo acima, que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. E não me convém beber nada que contenha álcool, não porque a igreja impõe, mas porque realmente não me convém.

Antes de me converter eu bebia e bebia muito, se continuasse a fazer isso ou beber “socialmente” que diferença faria? Se eu quero mostrar que Jesus é o Senhor e quero fazer a diferença, que diferença faz de um crente que bebe de um não crente que bebe? Nenhuma!!

Eu creio em um Deus de sim, sim e não, não, e socialmente pra mim é ficar em cima do muro.

Agora me diga, que benefícios tem a bebida?
Sendo que destrói muitos lares, com doenças, brigas e mortes?

Que diferença tem a bebida de uma droga como maconha ou cocaína? Sendo que vicia tb.

A bebida só traz doença e desgraça, vc pode pensar que pra vc não, mas comece a lembrar de situações de qdo bebe, além de ficar desagradável, situações de brigas e desobediência.
Comece a lembrar de pessoas que vc conhece e que tiveram problemas por causa do álcool.

Não bebo porque sirvo um Deus vivo e sei que a bebida alcoólica não o agrada, pois se O agradasse traria coisas boas.
Se vc já foi em algum terrero sabe que as pessoas se embriagam para receber os “espíritos”, e qdo já está possuído por esse “espírito”, se jogar um pouco de bebida no chão essa pessoa lambe aquele álcool que foi jogado.Que situação!

Não bebo porque a bebida te tira à consciência, e mente vazia é oficina do diabo.
E eu não estou a fim de virar fantoche nas mãos do capiroto, nem aqui e nem no inferno.

E vc, vai esperar Jesus voltar pra saber se é certo ou errado?
Talvez ai seja tarde pra vc optar por não beber.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: