sexta-feira, 18 de junho de 2010

O inferno existe?!!




“Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Sl 9.17)

O inferno existe! É uma verdade clara na Bíblia.

O Inferno foi criado para satanás e seus demônios, mas como satanás é sujo, ele quer levar muitos humanos junto com ele, e ele faz isso enganando, colocando coisas nesse mundo para que as pessoas pensem que ele e o inferno não existem.
Mas o inferno existe, e todos aqueles que decidiram acreditar no diabo, pecando e ignorando a Deus irão para lá.

Para nós o inferno é um lugar e estado de castigo em que os perdidos (morreram na prática do pecado) estão eternamente separados de Deus.
A Bíblia o descreve como um lugar terrível, de tormento e onde estarão por toda a eternidade todos aqueles que não aceitaram o Senhor como seu Senhor e Salvador e não obedeceram aos Seus mandamentos.

Definir com clareza como é o inferno é muito difícil. Os muitos textos que tratam do assunto, geralmente usam a linguagem figurada que nos leva a vê-lo fisicamente como lugar de: chamas, castigo, fogo etc. Portanto, a possibilidade do inferno não ser um lugar na dimensão espiritual é muito grande, sim, um estado de sofrimento eterno.
Segundo o Livro “A divina revelação do inferno” é um lugar de muita tristeza onde as pessoas ficam totalmente desfiguradas e são constantemente queimadas pelo fogo, e essas pessoas que ali estão tem todos os sentidos, e se lembram de cada detalhe de sua vida, de todas as vezes que Jesus tentou chamá-los para perto Dele, então imagine a dor e o sofrimento que deve ser!

A Bíblia afirma também que na volta do Mestre Jesus todos serão ressuscitados. Os justos para a Glória e os injustos para o castigo eterno (Inferno). Veja:

O verdadeiro Servo é aquele que está na presença do Pai, não pelo medo do inferno, e sim pelo prazer e satisfação de honrar e glorificar ao Senhor.

Na Bíblia as palavras: Geena, Hades, Tártaro (grego) e Sheol (hebraico), são traduzidas pela palavra Inferno.

O Inferno é descrito como:

a) Castigo eterno: "E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna." Mt 25.46
b) Fogo eterno: "Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mt 25.41
c) Chamas eternas e Fogo devorador: "Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas?" Is 33.14
d) Fornalha acesa: "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes... Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes." Mt 13.41,42,49,50
e) Lago de fogo: "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Ap 20.15
f) Fogo e enxofre: "Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro." Ap 14.9,10
g) Fogo que não apaga: "A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível." Mt 3.12
h) Lugar de punição: "Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;" 2Pe 2.4
i) Lugar de tormento: "No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio." Lc 16.23

Amados, a nossa preocupação não deve repousar sobre a realidade da existência do Inferno e do sofrimento reservado a este lugar; mas, no desejo de servir ao Eterno com todas as nossas forças, com todo o nosso coração e deixar-nos envolver pelo Espírito Santo, desta forma, seremos instrumentos úteis na proclamação da mensagem de salvação e livramento de muitas almas.

O Inferno existe, e todo aquele que não se arrepender dos seus pecados e não se voltar ao Senhor irá para lá, e por toda a eternidade.
Deus é amor, mas Ele é justo!

Ele te dá à oportunidade do livre arbítrio, de escolher entre Ele e o diabo, se vc continua achando que pode acreditar em Deus e continuar vivendo no pecado, saiba que isso não te livrará do inferno, mas se vc buscar ao Senhor e se arrepender dos seus maus caminhos, se santificar e adorá-Lo, Ele é fiel e justo para te perdoar e te salvar.

Amados, a volta de Jesus está próxima, como diz em Mateus 24, todas essas coisas horríveis que estão acontecendo é o início do sinal da vinda do Messias, por isso converta-se ao Senhor, volte-se a Ele, santifique-se para que qdo Ele vier vc esteja pronto a morar com Ele na Nova Jerusalém.

Sei que esse texto que postei é pesado, mas precisamos saber que Deus tem nos chamado e tem nos avisado sobre o final dos tempos e precisamos nos voltar ao Senhor de todo coração.

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaias 55:6)

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: