segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quem sou eu???

Você já se fez essa pergunta alguma vez?
Quem sou eu?

Muitas vezes nós nos camuflamos diante das pessoas, nos moldamos ao ambiente em que estamos, e achamos que isso faz parte da nossa identidade.
Mas será que essa é você mesmo?

Faça essa pergunta a você e veja se consegue responder.

Quem eu realmente sou quando estou sozinho? Quando estou em um ambiente desconhecido? Quando estou lidando com situações difíceis? Quem sou eu? Que personagem sou eu?

A bíblia diz que somos a imagem e semelhança de Deus.
Mas o quão parecido eu estou com Deus, que é meu Pai?
Será que as pessoas perguntam quem eu sou, e me reconhecem como filha ou filho de Deus, ou é difícil identificar quem eu sou?


Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (I João 3:1-10)



O primeiro passo para reconhecermos a nossa verdadeira identidade é reconhecer Jesus como nosso único Senhor e Salvador.E crer naquilo que a bíblia diz quem somos.
O Segundo passo é tirar as máscaras.
Mascaras do pecado, da mentira, mascaras qdo nos adequamos ao ambiente em que estamos, mascara do sou feliz assim (síndrome Gabriela "eu cresci assim, eu nasci assim), máscara da falsa humildade.

Quando agimos com todas essas máscaras, o nosso eu verdadeiro fica escondido em Cristo, e Deus fica esperando o show acabar, pois só qdo o show acaba é que as promessas de Deus, a vontade Dele para as nossas vidas acontecem.

Pois as promessas de Deus não acontecem qdo usamos máscaras com as pessoas e principalmente com Ele.

Poucas são as vezes que falamos o que realmente queremos, o que sentimos.
Porque qdo abrimos nosso coração a nossa alma ao Senhor, Ele nos fala o que precisa ser mudado e moldado e muitas vezes essa mudança dói, pois exige renúncia!

O nosso desejo e propósito é ser íntimos de Deus, fomos criados para isso. Mas se não somos verdadeiros com Ele, como queremos conhecê-lo?
Precisamos ser aceitos por Deus, mas ser aceitos com o que realmente temos e somos.

Podemos chorar, ficar triste, sentir medo, ficar feliz e ficar irritado, podemos derramar a nossa alma diante do Senhor, com a nossa verdade, sem máscaras!
Pois você pode se moldar ao ambiente em que está, mas Deus sonda e conhece o seu coração.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. (Salmo 139:2)

Será que vc sabe quem realmente vc é?
Ou vc tem usado máscaras?
Acredite naquilo que a bíblia diz que vc é, descobrindo sua verdadeira identidade como filhos amados por Deus.

Quem sou eu?
Filha amada do Senhor que veio para servir e obedecer!!!!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: