sábado, 19 de maio de 2007

Talento dado por Deus.

Esses dias eu estava assistindo o dvd da Ivete Sangalo, e assistindo esse dvd eu fiquei admirada de ver como ela canta bem, como a banda é boa e que com aquela linda voz com aquela ótima banda ela poderia louvar e engrandecer o nome do Deus, poderia levar pessoas a conhecerem a verdade, mas não, prefere usar o talento que Deus a deu para engrandecer o seu nome, para a sua própria glória e com isso ela está enterrando algo que o Senhor planejou para vida dela com esse talento.
E pensando nisso o Senhor me levou a parábola dos dez talentos, que está em Mateus 25:14-30, onde um homem partiria e deixaria os seus talentos para os seus servos, chamou um e lhe deu 5 talentos, para o outro lhe deu dois e para um último lhe deu um.
O que tinha cinco talentos investiu fazendo esses cinco dobrarem, o de dois agiu da mesma forma, mas o último pegou o seu um talento e o enterrou, pois achava o seu Senhor muito duro e escondeu o seu talento, usou indevidamente aquilo que seu Senhor havia lhe dado.
Assim acontece não só com Ivete Sangalo, mas com todos nós, o Senhor nos deu 5, dois ou um talento, porém muitas vezes usamos em benefício próprio, deixamos de beneficiar o Senhor com o nosso talento para beneficiar a nós mesmos, pois nos achamos bons demais para usar esse talento para glorificar a Deus.
Então descobrimos o nosso “o que” e "pra que" e o usamos para nós mesmos. Enterramos nosso talento querendo reconhecimentos de homens, aplausos de homens, toda honra e toda glória a nós.
E eu chamo isso de síndrome de Lúcifer, pois Lúcifer foi expulso por Deus do céu porque quis a glória de Deus, tentou usar o talento que Deus deu a ele de forma indevida, achando que era melhor que Deus, e qdo fazemos isso além de estarmos enterrando o nosso talento, simplesmente pelo fato de usá-lo em glória próprio, estamos bem parecidos com Lúcifer. Exagero?!! Não amado (a), pq qdo fazemos isso, de usar o talento para a nossa glória, somente a nossa vontade, só lembramos que Deus existe qdo passamos por um aperto, essa é a verdade.
Deus lhe deu um talento!Você pode não ter uma bela voz, uma bela banda, mas tenho certeza que Deus lhe deu um talento, seja agilidade com números, facilidade para aprender outras línguas, facilidade para ouvir os outros, dar um ombro amigo, escrever bem, uma pessoa que fala bem, uma pessoa criativa, enfim, algo que apenas você sabe fazer, que qdo precisa ser feito sempre faz o melhor.
E Ele lhe deu um talento para que você possa usar para glorificá-LO, então porque usar em benefício próprio?
Os servos que receberam os talentos e o usarem em benefício para o Senhor foram recompensados e elogiados: “servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel sobre o muito te colocarei”, mas o último, que enterrou o seu talento achando que deveria apenas usá-lo qdo seu Senhor voltasse, pois achava seu Senhor muito duro, este servo ouviu “servo mau e negligente servo” e mandou que o lançassem nas trevas onde há ranger de dentes e pranto.
Você pode achar que isso é muito pesado, mas amado, Jesus vem nos alertando sobre não viver para nós mesmos há muito tempo, mas as pessoas simplesmente montam o Deus há sua maneira e fazem aquilo que lhe agradam que lhe trazem glória, fama e dinheiro, e não o que agrada a Deus, usufluêm de Seu universo, de Suas terras, de Seu nome e às vezes até comparecem a Sua presença, mas nunca conhecem o Seu amor e usam mal os seus talentos.
E quem é esse servo mal e negligente?
Se você nunca usa os seus talentos para honra e glória de Deus, se pensa que Ele é duro para que vc possa glorificá-LO, esse servo é você! E viverá uma vida de talentos enterrados glorificando ao seu nome e cada vez mais indo para as trevas.
Mas você não precisa viver dessa forma, pegar o seu talento e enterra-lo, mas pode conhecer verdadeiramente o Pai e usar o seu talento para glorificá-Lo e assim receber elogios e recompensas do seu Senhor.
Ele lhe deu abundantes pontos positivos para essa vida, e uma promessa para a outra.
O Senhor o (a) convida a sonhar com o dia em que Ele chegará colocará as mãos em seus ombros e dirá: “muito bem, servo (a) bom e fiel.”.
Eu desejo ouvir isso do Senhor, e você?
Use o que você tem de melhor, aquilo que foi dado por Deus há você, para glorificar o nome Dele!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário: