segunda-feira, 14 de maio de 2007

Quem compreendeu a mensagem da cruz??

Uma mensagem que atravessou séculos, histórias, que sobreviveu a perseguições, ao martírio de homens e mulheres.
Uma mensagem tão poderosa e tão convincente que mudou o curso da humanidade, mudou o coração de homens e mulheres perdidos, que tem poder para mudar a sua historia e a sua eternidade.
Durante anos Deus fez questão de proteger a sua mensagem para que ela pudesse chegar até você, e pode ter certeza que Ele teve poder de sobra para proteger o conteúdo, ou Ele não seria Deus.
Ao conhecer, a mensagem você terá que fazer uma escolha terá de responder a Deus, e terá duas escolhas ou a sua resposta será sim ou será não.
E que mensagem é essa que Deus teve o cuidado de guardá-la até os dias de hoje? A mensagem diz respeito a quem Ele é. E a bíblia diz que Ele é amor e que Ele te ama, não com o amor que o mundo tem para dar, mas te ama com amor perfeito e que se revelou como um Pai perfeito.
Você pode muitas vezes não entender esse amor, e nem deve tentar, porque o amor de Deus Pai por você não foi idealizado para ser compreendido, mas para ser aceito e ser recebido. E qual será a sua resposta diante do amor de Deus?
Em MT 4:12-17 você percebe traços desse amor Divino, pois diz que o povo que estava morto em trevas viu o grandioso brilho de sua luz. E o que as trevas tem haver com você? A resposta é que a bíblia diz que todos somos pecadores e não há um justo se quer e se você realmente olhar para o seu interior você vai ver que isso é verdade! E que será impossível se achegar na presença de Deus um dia e dizer: “Eu não tenho pecado, eu sou uma pessoa tão boa, tão pura, eu nunca fiz mal a ninguém”. E a bíblia diz mais, que o salário do pecado é a morte.E por isso não há nada que você possa fazer que poderá apagar os seus pecados, as suas boas ações não têm poder para apagar os seus pecados, o seu não fazer mal a ninguém não tem poder para apagar os seus pecados, e nem qualquer pessoa ou qualquer outra coisa que te colocam como verdade pode apagar seus pecados. Mas a morte de um justo teve poder para apagar a injustiça do pecador. E foi por isso que Jesus morreu na cruz, para que em sua morte o pecador encontra-se vida. E se você é um desses que pensa que o pecado é algo insignificante, que Deus não se importa, que Ele entende o pecado, você precisa ler a bíblia e entender que foi Deus que deu o seu próprio Filho pra morrer na cruz, e Jesus morreu na cruz não porque homens tramaram contra ele, mas foi porque Deus assim planejou, que permitiu que assim acontecesse, e Deus permitiu por causa dos nossos pecados, para que um dia você conhecesse a verdade e fosse livre, para que você fosse justificado. Eu vou te dizer querido que o pecado vai muito além daquilo que você enxerga como pecado. Pecado é toda a vez que você diz ou disse não a Deus, é toda a vez que você deixa ou deixou de reconhecer Aquele que te criou, é toda a vez que você age ou agiu como se Deus não existisse, é toda a vez que você viveu, ou vive, apenas pra você e não para Deus, ou você não sabia que a sua vida não te pertence? Por isso que Deus teve que intervir e entrar em nossa escuridão, para que você soubesse quem Ele é e o porque e pra que você está aqui. E foi por amor que Ele enviou Jesus, e quando Jesus brilhou, Ele brilhou dizendo: arrependam-se porque perto está o reino dos céus, arrependam-se porque chegará uma hora em que não poderá mais se arrepender, arrependam-se porque está perto a hora em que todo pecado será julgado e com ele o pecador, arrependam-se porque perto está a hora em que Deus se levantará em glória e todos o verão e dirão, santo, santo, santo é o Senhor.
Essa mensagem pode parecer dura, e você pode se perguntar: Onde está esse Deus de amor? O Deus de amor está no mesmo lugar onde se encontra o Deus da santidade, o Deus da justiça, o Deus da verdade. E que amor diria que tudo está bem quando na verdade não está? Que amor diria uma mentira que te leva à morte? Que amor não ensinaria o caminho da vida? O Deus de amor não mascara a realidade, por isso Ele avisa, arrependam-se.
E o que é arrependimento? Arrependimento não é remorso, não é sentimento de culpa, não é peso na consciência, nada disso leva a mudança de vida. Arrependimento é a mudança das trevas para a luz, é dizer não ao pecado, é dizer não pra você mesmo e sim para Deus. E como foi escrito no início você deve dar uma reposta para Deus. Se você acredita que a mensagem é muito dura, onde você vai encontrar alguém que tenha palavras de vida eterna? Mas é você que deve que se converter à palavra de Deus e não Deus se converter a você!!
Jesus disse arrependam-se porque Ele tinha e tem algo melhor pra você. E aos que disserem sim, Ele dará a coroa da vida! Aleluia!!!
Basta apenas uma resposta, uma decisão sua.
Será que você compreendeu a mensagem da cruz? Ou simplesmente acha muito lindo tudo o que aconteceu?
Qual é a sua resposta á Deus?

Deus te abençoe e te leve a uma decisão certa!

Nenhum comentário: