sábado, 31 de maio de 2014

Vista-se de Cristo!



É, os tempos mudaram e mudam constantemente.
O que era tabu já não é mais, o que era conceito virou preconceito, o que antes era simples tornou-se confusão, o que era puro tornou-se impuro.
Antes louvor era entrega ao que está assentando no trono, hoje é show para os que estão na plateia. Adoração era algo vertical, era para o Rei dos reis, hoje é horizontal onde os holofotes estão nos homens “artistas”.
Deus era o único perfeito! Hoje perfeitos são todos aqueles que se intitulam alguma coisa santa, divina, que reivindicam autoridade, que não aceitam ser contrariados. Candidataram-se a deuses, e, parece-me ganharam as eleições pelo voto do povo.
Jesus era o único Senhor! Hoje temos deuses aos montes!  
O Espírito Santo era o único que inspirava, capacitava, falava aquilo que estava no coração do Pai. Hoje temos "guros", "profetas", "grandes líderes", "grandes pregadores", "showmam".

Antes a igreja era cada pessoa convertida, que tinha o mesmo Senhor, o mesmo Espírito, caminhavam juntos e tinham tudo em comum, buscavam Deus por amor e passavam esse amor a diante. Hoje são templos enormes, mega-igrejas, com grandes pregadores falando sobre grandes vitórias, grandes conquistas.
Perdemos a essência, perdemos a simplicidade, a pureza, a santidade, a empatia, o olhar para outro, se ver no outro...
Que evangelho vivemos hoje? Ligue a TV e verá.
Será que foi esse evangelho Deus planejou? Leia a bíblia, leia Atos, com certeza abrirá seus olhos, a verdade liberta.
Não existe segredo, não existe revelação nova, tudo está lá, simples como sempre foi.
Evangelho é boa notícia, mas isso você já sabe. Mas boa notícia de que? para que? como? porque? quando? para quem? Alguém se atreve a responder sem respostas prontas e decoradas? Desafio uma resposta apenas, mas que tenha experiência da novidade, que tenha vida com Deus, que tenha frutos não furtos, e, frutos são todas as pessoas que se tornaram melhores depois que conheceram você, só pra constar. Quantas pessoas melhoraram só por estar com você, sem você precisar abrir a boca? Evangelho, novidade de vida! Que tenha 100% Deus e 0% do homem.
Muita gente fala de Deus, usam Seu nome, ganham dinheiro em Seu nome, constroem "igrejas" em seu nome, gravam CDs e DVDs em Seu nome e matam em Seu nome. Queria conhecer alguém que ficou pobre em Seu nome só por amor, entregando tudo...

“Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:22-23)
Será que ainda temos tempo de corrigir o caminho e de reparar as besteiras que falamos e fazemos em nome Deus? Será que temos tempo de resgatar aquela vida que excluímos quando jogamos um peso nos ombros dizendo que era disciplina? Quantos ferimos em nome de Deus? Quantos matamos? Com certeza daremos conta de todas. Estes eram aqueles a quem Jesus deu a vida, e nós as mandamos embora aos pontapés, mas foi por "amor" claro. Amor? ....

2 comentários:

aleph3 disse...

Com amor cristão: esta imagem é horrível.
Parece demonstrar que Deus deseja sacrifícios de sangue humano.
É a minha opinião e creio que muitos que a viram não tiveram coragem de expressar sua opinião.
Sinceramente...

Juliana disse...

Olá, a intenção era chamar a atenção para o texto. Mas me perdoa se te chocou.A paz.