segunda-feira, 30 de julho de 2012

Conto de fadas



Era uma vez.....
Qdo lemos ou ouvimos o "era uma vez" sabemos que não se passa de apenas um conto de fadas. Mas qdo vc conta isso para uma criança o olhinho dela até brilha. 
Fico observando minha sobrinha que ama branca de neve e a Rapunzel, e ela acredita tanto que fala que é ela. 
Mas isso é muito bom, pq ela crê no feliz para sempre.
Mas pq qdo crescemos deixamos de acreditar no feliz para sempre?

Assistindo o último filme Crônicas de Nárnia comecei a meditar em uma das frases que o leão Aslam falou para a pequena Lúcia. Eles se reencontram no final do filme e a Lúcia faz uma afirmação dizendo que eles não o veriam mais e o Aslam responde: que ela cresceu e que não voltaram a Nárnia. E diz que no mundo onde eles vivem (Lúcia e seus irmãos) ELE (Aslam) é conhecido por outro nome e que ela terá que o procurar e conhece-lo por esse nome. 

Jesus disse: "Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele"(Lucas 18:17).

E foi exatamente o que o Aslam quis dizer para a pequena Lúcia. Por mais que nós nos tornamos adultos um dia, não devemos deixar de crer que Deus é Deus principalmente que ELE enviou o seu filho para que tivéssemos vida eterna. 
Deus não é um conto de fadas, ELE é real. 
Então pq duvidamos DELE?
Mas assim como foi dito pelo Aslam devemos procura-lo e conhece-lo pelo seu nome, Jesus. 
Como vc pode conhecer alguém sem ter intimidade com ele?
Assim é com Jesus. 

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13)

E só o buscamos de todo coração qdo somos como "crianças".
Criança não usa máscaras, fala a verdade, não esconde qdo está triste, cansada, chateada ou mesmo decepcionada. Criança não precisa de motivos para amar, se vc é bonito, feio, se está bem vestido ou com o cabelo bem arrumado, se ela ama, ela ama e se ela não ama basta conhecer para amar.....

E é assim que Jesus nos quer, com um coração puro e verdadeiro como o coração de uma criança.

Nós precisamos crescer, pq temos uma vida pela frente, mas isso não quer dizer que precisamos deixar de crer naquilo que Deus para nossas vidas. 

Queira ser como criança e amar a Deus pelo o que ELE é.



(Para quem nunca assistiu As Crônicas de Nárnia é um conto de fadas escrito por CS Lewis para que as crianças pudessem entender quem é Jesus e o que ele fez e faz por nós. Vale a pena assistir ou ler o livro)


Deus abençoe!

Um comentário:

Marcius disse...

Perfeito...é isso que nos falta...sermos simples...crianças...acreditar e não esconder nossos sentimentos, seja medo, aflição, raiva, etc...é crer e amar de todo o nosso coração esse Deus maravilhoso!