quinta-feira, 18 de junho de 2009

Faça do Modo de Deus !!!

Tudo o que eu precisava era desculpar-me, mas tinha de discutir.
Tudo o que eu precisava fazer era ouvir, mas tinha de abrir minha boca grande.
Tudo o que eu precisava fazer era ser paciente, mas tinha de tomar o controle.
Tudo o que eu tinha de fazer era entregar a Deus, mas tentei consertar eu mesma.
Cabeçuda demais, independente demais, autoconfiante demais.
"Não preciso de conselhos, posso me virar sozinha.
Não preciso de um pastor."
Será que eu faço sempre do meu jeito ?
Sou a única com o peito de ferro da autoconfiança? Penso que não.
Nós humanos gostamos de fazer as coisas do nosso modo.
Esquecemos o melhor modo, esquecemos o modo de Deus, pois sempre queremos fazer as coisas do nosso jeito.
Nos esquecemos que somos ovelhas e como ovelhas precisamos de um pastor que nos direcione,e de acordo com a Bíblia, é exatamente este o nosso problema, esquecermos que somos como ovelhas.
"Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho" (Isaías 53:6).
De todos os animais de Deus, a ovelha é a menos capaz de cuidar de si própria, além de ser indefesa.
Elas não possuem presas ou garras, não podem morder nem correr rápido o suficiente para escapar do predador.
É por isto que você nunca vê ovelhas como mascotes de time.
Quando Davi, que era um soldado, rei e homem segundo o coração de Deus, buscou uma ilustração para dizer o qto dependíamos Dele, veio-lhe à mente os seus dias como pastor, se lembrou de como dava atenção às ovelhas.
Ele dormia com elas, se preocupava com elas e até lutou e matou um urso por elas.
E o modo como ele cuidava das ovelhas lembrou-lhe o modo como Deus cuida de nós. Davi regozijou-se ao dizer:"O Senhor é o meu Pastor", e ao fazê-lo, orgulhosamente deu a entender, "Eu sou sua ovelha".
Ainda se sente desconfortável em ser uma ovelha?
Veja se você possui autoconfiança:
Você pode controlar o seu ânimo?
Você nunca fica amuado ou mau-humorado?
Você não pode relacionar-se com o Sr. Pessimista e a Deprimida?
Você está sempre otimista e aprumado.
Isto descreve você? Não?!!
Então você vive em paz com todos?
Todos os relacionamentos são doces e saudáveis?
Este é você? Não Também??!!!
Então você não tem temores?
Você é chamado de super valente?
Você não precisa de perdão, pois nunca fez nada errado?
É totalmente honesto?
Nunca trapaceou, nunca mentiu e nunca mentiu sobre trapacear?
Este é você? Não?!!!!
Vamos avaliar isto então: Você não pode controlar o seu ânimo, alguns de seus relacionamentos são instáveis, você tem temores e faltas, Hmmm....
Você quer realmente estufar o peito de autoconfiança?
Por que será que aquele que mais precisa de um pastor, mais o resiste?
A bíblia dia que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4:6).
Reconheça que vc precisa de Deus e faça do modo Dele e não do seu.
A bíblia diz, "Faça do modo de Deus". A experiência aconselha, "Faça do modo de Deus". Cada anjo no céu suplica,"Hei, rapaz, faça do modo de Deus".
Confie em Deus, entregue todas as áreas de sua vida a Deus !!!! E faça do modo Dele e não do seu!!!!

Deus te abençoe!!!

Um comentário:

Taty disse...

Deixemos de ser servos pra ser filhos esses sim dependem exclusivamente dos pai....