sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quando Deus diz não, é não. Quando diz sim, é sim!

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’. Jer 29:11"

O homem geralmente muda sua opinião frente a uma dificuldade ou perigo. Somente aqueles que conhecem e vivem na plenitude da vontade de Deus sabem que podem recusar tudo o que contraria a Palavra.

Ter sensibilidade espiritual é amar o que Deus ama e rejeitar aquilo que Ele rejeita. Não há meio termos.

Precisamos aprender isto, pois no dia-a-dia várias oportunidades aparecem a nossa vida e se decidirmos mal, teremos um preço a pagar.

Decisões erradas, tomadas com o coração, sem a direção de Deus, não resultam necessariamente em condenação eterna de quem a fez, mas lá na frente, trazem consigo as conseqüências, que podem ser muitas dores e lágrimas.

Às vezes lemos a bíblia, mas na verdade não acreditamos que possa acontecer conosco, pois afinal de contas, somos bons, cumpridores de nossas obrigações e amamos nosso semelhante, mesmo quando é este semelhante a razão de nosso escorregão.

Mas a Palavra de Deus nos alerta que “um abismo chama outro abismo”. Devemos acreditar nisto, mesmo que seja muito doloroso para nós, não nos lançarmos no desejo ardente de nosso coração, mas esperarmos pela oportunidade de Deus.

Vemos na Bíblia diversas pessoas que tomaram decisões erradas, sem respalda da Palavra de Deus, trazendo sobre si mesmos a condenação, por um ato que Deus já havia condenado.

Quando Deus lhe mandar fazer algo, não fique orando em cima disto. É canseira pura. Desperdício de tempo, de sua parte. Faça o que Deus mandou. A bênção virá logo.

Ele tem pensamentos de paz e prosperidade para cada um de nós. Planos de esperança e um futuro muito melhor que o presente que estamos vivendo atualmente.

Para cada promessa de benção de Deus para nós, Ele nos dá uma instrução.

A duas maneiras de o homem ser feliz e abençoado:
- através de sua fidelidade, ou
- apesar de sua infidelidade.

Qual caminho você vai querer tomar?

Se preciso for, volte atrás. Confesse e peça perdão. Abandone o erro. Busque o sorriso de Deus para você.

Não seremos decepcionados. Sua Palavra não pode voltar atrás. Já está garantida para nós a benção, a paz, a prosperidade, a saúde, a alegria, a felicidade e a segurança de se estar fazendo aquilo que Ele pediu.

Andar com Deus é isto. É fazer o que Ele ama.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: