sexta-feira, 3 de abril de 2009

PENSE NAS COISAS DO ALTO!

Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra (Colossenses 3.2).

Quem vive pensando em coisas materiais nunca será uma pessoa espiritual. O amor ao mundo e àquilo que existem nele não deve habitar em nosso coração(1 João 2.15), pois nos rouba a oportunidade de nos prepararmos para as lutas que, certamente, virão. Por isso, a nossa mente precisa ser treinada a meditar naquilo que relativo a Deus, pois quem o faz descobre Suas promessas que irão torná-lo vitorioso.

Se deixar sua mente se inchar com as coisas deste mundo, você impedirá seu espírito de crescer na graça e no conhecimento de Jesus.
Já aquele que se dedica a ler a palavra e conhecer a Jesus e as promessas de Deus torna-se alguém poderoso na Palavra e em ações.

Amar o mundo e o que nele existe nos rouba a capacidade de enfrentarmos as lutas e vencê-las, pois, quando o amor ao mundo e a busca das coisas materiais fazem moradia em nosso coração nos afastamos de Deus deixando que as obras da carne reine em nossas vidas (gálatas 5:19-21).

Podemos desejar os bens que existem na terra, mas isso não deve ser o centro da nossa dedicação e vontade, pois se sentimos necessidade de possuir algum bem, basta orar e pedir em Nome de Jesus, e o Pai concederá o que for bom para nós.

Mas antes de pedir apenas por coisas desse mundo, busque a Deus, faça da palavra do Senhor moradia do seu coração, com isso, nós nos fortaleceremos e teremos habilidades que nos farão possuir o melhor desta vida, sem vivermos deslumbrados com as coisas dessa terra, mas sabendo que Deus nos concedeu todas as coisas para honra e glória Dele.

Podemos ter o melhor da vida e desfrutar dele, mas esse não deve ser o nosso alvo, mas o alvo deve ser conhecer a Jesus, fazer Sua vontade e viver conforme Ele quer que vivamos.
Para quem agrada a Deus, até os desejos do seu coração serão supridos (Salmo 37.4). Então, ao dedicar tempo para pensar nas coisas do Alto, o nosso coração encontrará caminhos que, até então, eram ocultos. São esses caminhos que nos fazem vencer as batalhas.

Busque a Deus e faça dos seus passos os passos de Jesus, das suas palavras as palavras Dele e das suas atitudes as atitudes Dele, e viva o que Deus tem de melhor para sua vida!

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)"

Nenhum comentário: