segunda-feira, 10 de março de 2008

“VIVER A VONTADE DE DEUS”

Romanos 12:1-2

Começamos nos perguntando: Como podemos viver a vontade de Deus para as nossas vidas? Como sabermos qual é a vontade de Deus? A Bíblia diz no Sl. 112:6 que “O justo jamais será abalado”. Por que, então, tantas pessoas andam abaladas e perdidas? Muitos vão à igreja, questionam a Deus sobre as lutas e estão abatidos.
Obtemos a resposta para todas essas perguntas na Palavra do Senhor. Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.. Precisamos ler a Palavra, dedicar um período do nosso dia para nos alimentarmos dela, saber qual é a verdadeira vontade do Pai para nós.

O inimigo tem roubado as promessas dos filhos e filhas de Deus, pois estão sem conhecimento. Oséias 4:6 diz: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento”.

Deus deu o Maná para o povo de Israel no deserto. Era o alimento diário deles e não servia para o dia seguinte. A Palavra do Senhor é da mesma forma, nosso alimento espiritual diário, nos traz vida, direção, revelação, paz, estabilidade em meio às lutas e deve ser lida diariamente, pois a porção de hoje não serve para amanhã.

Quando as dificuldades vierem, se você conhecer a vontade de Deus para sua vida, o projeto dEle para você, então, conseguirá passar por cima do problemas, andando em sobriedade espiritual, livre dos padrões do mundo.

Na bíblia vemos dois exemplos disso: Daniel e José (Egito). Ambos foram levados cativos, trabalharam como escravos, sofreram injustiças, foram alvos de inveja, mas não se corromperam ou murmuraram; pelo contrário, trabalharam com excelência e permaneceram fiéis. Conheciam ao Senhor e sabiam que é Ele quem justifica os seus. Se permanecermos fiéis, o Senhor nos honrará !!!!! A nossa obediência alegra o coração do Pai.

Você quer o melhor de Deus? Seja fiel e conheça a vontade de dEle. Como?
• Seja cheia do Espírito Santo para que possa entender a Palavra;• Apresente-se como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Romanos 12:1). Você é o sacrifício, oferta viva diante do altar do Senhor;• Renove sua mente através da Palavra de Deus (Romanos 12:2) e conhecerá a vontade dEle para sua vida! Tire os conceitos mundanos; seus pensamentos e atos devem estar em concordância com os ensinamentos bíblicos e, assim, você terá a mente de Cristo. • Leia mais a Bíblia para ser capaz de conhecer a Vontade Soberana do Pai ao invés da vontade permissiva;• Experimente o melhor de Deus, posicione-se, glorifique ao Senhor com a sua vida. Saiba discernir as Prioridades Espirituais• E o mais importante: Seja apaixonada pela presença de Jesus !!!!!!!!Saiba que 99% da vontade de Deus já foi revelada e toda essa revelação está na Palavra! Deixe que Deus tome conta do 1% restante, que nada mais são do que lutas, tribulações e problemas. Se preocupe com o principal: os 99%, a Palavra Viva, a Vontade revelada.

Veja o que diz em Mateus 6:33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Ande como uma caçadora da sabedoria contida na Palavra de Deus e entenda que ela não é mística, mas deve ser conhecida através da obediência. Obedecer é ter conhecimento.

“A VONTADE DE DEUS SE CONHECE, QUANDO A PALAVRA DE DEUS SE OBEDECE“

A vontade de Deus é que:

1) Vivamos em constante comunhão com Ele, com gratidão, tendo momentos devocionais sempre.2) Tenhamos alegria SEMPRE 3) Não nos façamos vítimas da situação, escondendo-nos atrás de sentimentos de autocomiseração;4) Oremos sem cessar. Fique em espírito de oração todo o dia;5) Não murmuremos. A murmuração impede a benção de Deus. Você crê ou não?6) Mantenhamos a pureza moral. Em I Tessalonicenses. 4:3-8: “Deus nos chama para santificação e separação da impureza do mundo”;7) Mantenhamos um comportamento exemplar, sendo submissas às autoridades constituídas por Deus: maridos, pais, patrões, líderes, pastores.

Deus nos ama e sempre vai nos guiar em seu caminho, quem escreve nossa história é o Senhor!

Deus abençoe sua vida!

(Culto das mulheres do dia 29/02)

4 comentários:

Taty Torres disse...

Juca

Adorei a msg!

Deus abençoe hj e sempre!

amo-te

bjoka

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта despertatuquedormes.blogspot.com