domingo, 6 de abril de 2008

O que importa é como você termina

Na Bíblia temos diversos casos de homens que no começo, no meio ou no fim de suas vidas fizeram coisas que desagradaram a Deus; cada um deles teve um final. Vemos em diversos textos como no texto de Manassés, filho de Ezequias, o qual tinha tudo para dar certo desde o começo, mas desagradou ao Senhor Deus de seu pai.

Não é tão importante a forma que você começa a sua vida, ou algum projeto que tem. Se você era bêbado, era um drogado, era um viciado em jogos, ou fazia qualquer coisa que sabia ser errado ou até mesmo as fazia sem saber, Deus tem um amor que excede todo entendimento e Ele acha favor em você quando se arrepende.

Deus está sempre pronto para nos perdoar, basta abrirmos o nosso coração e voltarmos para o Pai. Quando voltarmos para Deus e Ele nos perdoar das nossas falhas, dos nossos pecados e nos limpar de tudo que fizemos, podem ter a certeza de que se cometermos outro erro, e nos arrependermos deste também, Ele não vai nos jogar nada na cara: “Ah! Mais você já fez ´isso´, ´esse outro´, e ´aquilo´... Acho que não vou te perdoar dessa vez...”

Alguns podem estar perguntando como eu tenho tanta convicção ao dizer que para Deus o que importa é o arrependimento que temos, ou o final que decidimos para nossas vidas... Vou contar um pouco da história de Manassés.
Manassés era filho de Ezequias um homem segundo o coração do Senhor. O nascimento de Manassés já foi um milagre, já que seu pai deveria ter morrido sem deixar herdeiro algum.

Um anjo do Senhor foi até Ezequias e falou para que ele deixasse a casa em ordem já que estava próxima a hora da sua morte. Porém, Ezequias orou, chorou e pediu ao Senhor que desse mais um tempo para ele já que nem herdeiro ele tinha. Assim o Senhor concedeu mais 15 anos a Ezequias e dois anos após esse acontecimento sua esposa deu à luz a Manassés que significa “O que faz esquecer a aflição”.

Como já era de se esperar, os 15 anos da vida que Deus havia acrescentado a Ezequias se passaram e ele morreu. Manassés passou a ser rei por volta dos 12 anos de idade. Como todos esperavam, ele seguiu o caminho de seu pai e agradou o Senhor em todas as coisas... ... ... ... ... ... NÃO!!!!! Manassés em nada agradou o Senhor, construiu ídolos, edificou altares no templo do Senhor, consultou médiuns, invocou mortos, queimou em sacrifício os próprios filhos, etc, etc, etc (o etc inclui todas as coisas que desagradam a Deus).

O Senhor chegou a falar com Ele (Deus sempre encontra formas de nos advertir), mesmo assim ele não deu ouvidos à voz de Deus. A ira do Senhor ascendeu contra Manassés e ele foi entregue nas mãos de seus adversários, colocaram nele um anzol no nariz e o levaram para a Babilônia que é um lugar de perdição.

Em meio a aflição Manassés se lembrou do Deus de seu pai, orou e chorou deveras. O Senhor OUVIU a voz de Manassés e achou graça nele. Deus livrou a Manassés das mãos de seus adversários e o levou para o meio dos seus.

Ao chegar em casa, a primeira coisa que fez foi reconstruir os muros da sua cidade e faze-los ainda mais altos; depois destruiu os altares e as imagens que havia edificado. E fez com que todo seu povo servisse o verdadeiro Deus.

(O texto acima foi baseado no texto bíblico de II Cr 33:1-17)

Você ainda tem dúvida que Deus é misericordioso o suficiente para perdoá-lo? Se tiver, o que acho meio improvável, existem na Bíblia histórias de diversos homens que pecaram contra o Senhor ou contra os seus e foram perdoados; um dos bons exemplos é o de Davi. Mas devemos lembrar que para toda escolha tem uma conseqüência! Não podemos sair por aí pecando com o seguinte pensamento: “Vou pecar e vou pedir perdão para Deus... Ele perdoa mesmo!” Deus é justo o suficiente e Ele conhece o coração de cada um de nós. Quando nos arrependemos realmente, não voltamos a cometer o mesmo erro.

Se você é alguém que começou mal alguma coisa (falo de qualquer coisa: trabalhos, estudos, projetos de vida, etc), essa é a hora de colocar tudo que tem nas mãos de Deus e deixar que Ele tome conta da situação, pois Ele SEMPRE tem o melhor para você.

Que Deus te abençoe e que você tenha um ótimo final em tudo que fizer!!

Um comentário:

Taty Torres disse...

Lindo JU! adorei!
Deus te abençoe!
bjus