segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Retrospectiva




Ando vendo todos fazendo retrospectiva sobre 2012. Confesso que ando pensando muito nesse ano. Pq foi um ano árduo, mas ao mesmo tempo foi bom, pq aprendi muito. 
Vou tentar falar um pouco sobre o que aprendi....

Aprendi o que realmente é ter fé. 
A palavra fala que a fé é a CERTEZA daquilo que esperamos e a PROVA das coisas que não vemos. 
E muitas vezes nós, (assim como eu fazia, e ás vezes me pego fazendo), dizemos que temos fé mas sempre colocamos um pq, um se ou um como na frente, e qdo fazemos isso nossa fé deixa de ser fé, pq queremos ver para poder crer, mas Deus nos ensina e me ensinou nesse ano que qdo profetizamos e cremos que ELE, criador de todas as coisas, pode fazer, mesmo que as circunstâncias ou pessoas digam ao contrário, mas cremos e entregamos, ELE faz. 
Pq é essa fé, que está em sua palavra, que ELE quer de nós. 

Aprendi que tenho quartos escuros em minha alma a ser invadido. E Deus o tem feito.
Muitas vezes estamos tão convictos que somo "santos" pq fazemos parte de uma panela, ou pq passamos a ser conhecidos na igreja, ou pq conhecemos a palavra que enterramos coisinhas que não agradam a Deus, mas essas coisinhas nos matam aos poucos, e muitas vezes não percebemos. Mas qdo entendemos que não somos nada sem ELE, que o fato de o sermos conhecidos na igreja ou fazermos parte de uma panela não nos faz melhor e nem mais santos, ELE invade os quartos escuros da nossa alma e vai tirando tudo o que tem de errado, tudo o que não O agrada e que nos leva a morte, espiritual. 
E para isso tem que haver confissão dos pecados, perante Deus e confissão a algum irmão, de confiança..rs
É um processo doloroso, é como se Deus fosse lapidando onde vc jamais imaginaria que fosse necessário mexer.....

Aprendi que o que realmente importa é a minha família, o meu marido, meu filho, meus pais, meus irmãos e meus sobrinhos. 
Qdo era do mundo era cercada de pessoas, "amigos", alguns deles até verdadeiros, mas a maioria só por interesse. Qdo me converti me vi sozinha, sem os muitos "amigos" que tinha. E desde então venho em uma busca para ter uma amizade verdadeira. Tenho poucas, ou melhor 2 ou 3 pessoas que realmente posso confiar, que realmente posso um dia falar dos meus problemas sem que elas se afastem, mas aquelas que realmente tem me aturado em todos os momentos, lutado, chorado, compartilhado e acompanhado cada fase, cada dia e cada momento é a minha família. Então fui aprendendo esse ano que meu melhor amigo é Deus e que qdo preciso de um colo tenho minha família. 
É outro processo dolorido, pq nós sempre esperamos mais das pessoas, mas meu querido (a) posso lhe garantir que enqto esperarmos esse mais sempre iremos nos decepcionar, pq nunca teremos o retorno esperado. A ajuda que precisamos sempre virá do alto e não de pessoas. 

Aprendi a viver um dia de cada vez. 
A palavra fala para vivermos o hj pois basta cada dia o seu próprio mal...
Mas como somos ansiosos e desesperados vivemos preocupados em como será o dia de amanhã, mas Deus deixa claro que nada nos faltará, devemos sonhar, mas não nos preocupar pq do nosso amanhã ELE cuidará. 
O ontem já passou, o hoje é pra ser vivido e o amanhã a ELE pertence.

Como eu disse, foi um ano árduo, mas com muitos aprendizados, esses foram os que mais me marcaram, pq doeu cada um deles, mas sei que isso fará com que lá na frente eu colha os frutos do que foi curado, do que foi e está sendo lapidado, pois há luz nos quartos escuros que eu deixei que Deus invadisse. 
Sei tb que há muito mais, pq Jesus disse que teríamos aflições, mas tb nos disse que é para termos bom ânimo pq ELE venceu, e se ELE venceu e com ELE estamos, somos mais do que vencedores. 

E que o reino Dele se estabeleça e minha vida, na vida da minha família e na sua vida, pois só qdo deixarmos o reino Dele se estabelecer é que verdadeiramente teremos a mudança que ELE deseja em nós, viveremos abundantemente aquilo que ELE tem pra nós. 

Um ótimo 2013....e que venham mais restaurações!!!!



Nenhum comentário: