segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



Hoje, vindo trabalhar estava ouvindo uma rádio de notícias. E então o apresentador leu uma notícia e repassou a pergunta aos ouvintes. A notícia era uma pesquisa feita com pessoas que estão com seus dias contados e a pergunta era o que elas gostariam de fazer e que não fizeram toda a sua vida. As respostas foram diversas, mas uma ficou martelando em minha cabeça, pois dizia que uma delas viveria sua vida como ela gostaria e não como os outros gostariam. E eu sei que isso a maioria de nós fazemos, pois vivemos em uma sociedade que se vc não for alguém, não trabalhar fora e não for sociável você está fora dos padrões. Confesso que tenho trauma dessa palavra padrão..rs
Mas o que é padrão pra vc? Ter uma faculdade? Um namorado? Ouvir os hits do momento? Beber pq todo mundo bebe? Se vestir como dita a moda? Ter o melhor emprego, o melhor salário? Comprar nas melhores lojas? Ter a melhor TV? O melhor celular? Ter uma casa própria? Em fim... Isso é o seu padrão?

O que é padrão pra vc pode não ser padrão para o seu próximo.
O que vc gosta pode não ser o gosto do outro.

Confesso que há anos tenho vivido pra tentar agradar os outros e isso tem apenas me frustrado. Frustrado profissionalmente e agora, emocionalmente. Talvez por isso a resposta dessa pessoa a beira da morte ficou martelando em minha cabeça.

Ando tão desgostosa com algumas coisas e situações que estou agressiva com todos ao meu redor, ando me estressando por nada, discutindo por nada.
E isso acaba me deixando mais triste ainda. Pois maltrato as pessoas, sou ignorante e ai fico com peso na consciência e com vergonha de pedir desculpa, sendo que o erro sempre se repete.

E então perguntei pra Deus o que estava de errado e creio que a resposta veio através dessa noticia, tenho vivido aquilo que os outros esperam e querem de mim. Tenho andando conforme os outros ditem que eu ande. E por causa disso tenho arcado com conseqüências, emocionais principalmente.

Sabe aquela crise de identidade? Quem sou, onde estou, pra onde vou?..rs
E ai vc começa a procurar onde está errando, mas primeiro coloca a culpa nos outros. E muitas pessoas colocam a culpa na situação, qdo na verdade o erro é seu, somente seu, pois escolheu viver aquilo que os outros querem que vc viva.
Hoje eu ainda estou “perdida”, mas Deus tem me mostrado onde e como posso acertar.

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. 
Salmos 121:1-2

E vc? Será que tem vivido dessa forma?
Analise, pense e veja se vc é feliz com as suas coisas, com a sua vida ou se tudo o que tem feito é simplesmente para agradar ou para mostrar para os outros alguma coisa.
Faça aquilo que Deus quer que vc faça e pode ter certeza que vc será muito mais feliz!!

Deus abençoe!


Nenhum comentário: