sábado, 26 de novembro de 2011

Simples assim!



Eu me converti há 8 anos.
Antes de me converter eu acreditava em tudo o que era misticismo.
Acreditava em almas penadas, acreditava em bruxaria, acreditava em promessas, simpatias e etc.
E hoje eu vejo que entrei na igreja procurando entender essas coisas. E durante esses anos eu aprendi que elas podem acontecer (com exceção das almas penas..rs), mas que não é aquilo que Deus quer que busquemos.
Estudei batalha espiritual, li livros sobre satanismo, aprendi que existem pessoas em nosso meio que trabalham em favor do diabo para destruir igrejas. Enfim, estudei mais essas coisas do que a própria palavra de Deus.
Porém hoje eu vejo que não busquei em conhecer a Deus.
Pois é, hoje eu estou aprendendo que o evangelho é simples. E que essas coisas que vão além do nosso entendimento só servem para nos deixar confusos, e muitas vezes frustrados.
Eu comecei a entender que se vc crê em Jesus como seu Senhor e Salvador e prega a sua palavra para os quebrantados de coração, vc está fazendo aquilo que Ele ordenou, cumprindo a sua palavra, amando a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como a vc mesmo. Entendi que qdo vc O aceita, a tal da maldição hereditária deixa de existir, pois a sua palavra diz que TUDO se faz novo. Entendi que as lutas acontecem sim, sempre, e elas fazem com que vc chegue mais perto do PAI, e  nem todas as aflições e tribulações são culpa do diabo, mas que muitas vezes é nossa culpa, pois escolhemos ir por um caminho que não é o caminho que Deus escolheu para nós.
Tenho visto profetas em que eu acreditava mudando de opinião qto a sua fé. E creio que isso é pq fizeram do evangelho uma confusão. Colocando o mover do espírito e a batalha espiritual como prioridade em suas vidas e pregações.
Eu creio no mover e em batalha espiritual, pois Deus não é limitado e ELE faz o que quer como quer e qdo quer.
Mas isso não é e nem deve ser prioridade. Pois em sua palavra não diz para buscarmos essas coisas e que as demais nos seriam acrescentadas. Mas diz para buscarmos o Seu reino e a Sua justiça e que as demais coisas nos seriam acrescentadas. O seu reino é falar do seu amor para aqueles que não conhecem, é confiarmos que o Seu caminho é o melhor e acreditarmos em sua palavra.
Tenho visto muitas vidas se afastarem do Senhor, frustradas, pq não buscaram a simplicidade de Deus, mas buscaram o mover, o sobrenatural...E isso não aconteceu.
Tenho passado por lutas e tenho buscado a Deus e tenho aprendido Dele agora, depois de 8 anos, sem ter arrepios, sem cair no chão, sem fazer renúncias ou quebra de maldições...mas tenho fechado a porta do meu quarto e falado com o meu PAI que me vê e me ouve em secreto. E isso tem feito toda a diferença, pois tenho visto e entendido que não sou melhor do que a pessoa que ainda não conhecesse a Jesus, ou melhor do que aquele que está no engano, ou melhor do que um homossexual, ou melhor do que uma garota de programa, ou melhor, do que o cara que bebe e usa drogas. Tenho entendido que essas pessoas aprenderam assim e vivem assim por acharem que é o certo pra vida delas.
Jesus é simples! O Espírito Santo é simples! Deus é simples! Eu não preciso chegar a alguém e falar em línguas, rodopiar, gritar, renunciar, para que falar de Deus. Mas basta apenas falar do amor de Dele.
Está mais do que na hora de entender isso e falar simplesmente do amor de Deus para as pessoas. Pois tem muita gente se desviando e muita gente morrendo, pq queremos o mover em vez da simplicidade do evangelho.
Que Deus não seja um mistério á ser resolvido, mas um amigo que sempre pensa em você, que sempre está com vc.
Que Deus não seja apenas o que dá bênçãos, mas o abençoador que você sempre pode contar.
Que sua vida seja simples, simples como as boas coisas da vida:
um riso solto, um abraço saudoso,um reencontro, uma amizade,um amor de longa data,um olhar diferente,um filho que acabou de chegar,uma viagem esperada,um sonho atingido,uma esperança que insiste em resistir dentro de você.
Que Deus seja simples na sua vida.
E vc entenda, assim como eu estou entendendo e aprendendo, que não precisa de grandes moveres para que Deus se manifeste.
Mas basta apenas vc se submeter a simplicidade do evangelho.

Deus te abençoe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente Lindo Ju!
Deus te abençoe! Vanessa