terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ser mãe é padecer no paraíso!




De uns meses pra cá ficou mais difícil eu escrever no blog. Isso porque Deus me agraciou com um serzinho para que eu pudesse cuidar, e esse serzinho toma todo meu tempo. Pra vocês terem uma noção, agora mesmo estou amamentando e escrevendo..rs

Bom, hoje eu quero compartilhar com vocês essa nova experiência de ser mãe.
A minha mãe sempre disse que só se entende o que é ser mãe quando se tem filho.

Porque antes disso nós abusamos dos nossos pais.
Quando somos crianças achamos que eles tem e devem viver para nós, quando viramos adolescentes queremos que eles nos esqueçam pois nos achamos maduros o suficiente para cuidar do nosso nariz, quando nos tornamos adultos queremos voltar a ser crianças, porque voltamos a achar que nossos pais devem viver para nós, isso inclui resolver os nossos problemas.

Você pode até concordar comigo, mas só saberá e entenderá realmente o que estou dizendo quando for mãe, ou pai.

Há 3 meses o Daniel nasceu. E há 3 meses tenho entendido o trabalho que demos e damos aos nossos pais..rs
Mas também tenho entendido que ser mãe é a expressão do Amor de Deus,é uma dádiva. Ser mãe é receber de Deus o dom mais sublime.É o ensinamento do Senhor para amarmos incondicionalmente.
 
Isso não só quem gera, mas também quem adota, acredito que muito mais quem adota, pois ama incondicionalmente um ser que não conhece e que não cresceu dentro de seu ventre. Mas passa pelas mesmas dificuldades, pelo mesmo misto de sentimentos, mas ama, e a cada dia ama mais.


Teve dias em que eu queria voltar atrás e não ter engravidado.Talvez você fique horrorizado com essa frase, mas esse era o meu pensamento: “Deus, o que eu fui fazer da minha vida!”....
Cada choro me tirava do sério, e por mais que eu tenha um marido maravilhoso que faz de tudo para me ajudar, o bebe depende exclusivamente da mãe e ninguém mais consegue acalmar, a não ser a mãe.

Mas nesses 3 meses eu pude vivenciar um misto de sentimentos, raiva, tristeza, cansaço e algo que apagava todos esses sentimentos, amor!
As vezes eu queria sumir, mas quando estava amamentando e via aqueles olhinhos me olhando e de repente um sorriso sem dentes (rs), eu esquecia tudo, o cansaço, a tristeza, a raiva....e agradecia a Deus por essa experiência de ser mãe.

Hoje eu posso dizer que dou muito mais valor pra minha mãe e pro meu pai, porque o trabalho que estou tendo há 3 meses, eles tiveram por mais de 30 anos.
Amo meus pais e amo muito mais a Deus por ter nos criado com a capacidade de cuidar da sua herança!
Sei que ainda não vivi nem 1/3, mas vamos aguardando as cenas dos próximos capítulos. (rs)
É isso. Deus é bom!

"Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos..." (Tito 2:4)
Pois é, ser mãe é literalmente padecer no paraíso, porque elas se doam, sofrem e se alegram com seus filhos desde o primeiro dia e por toda a vida.....

Nenhum comentário: