quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Coisas que aborrecem a Deus!!!!



"Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos." (Provérbios 6:16-19)"


A palavra de Deus que somos um corpo e que cada tem sua função, certo?!
E se somos um corpo temos que andar juntos, certo?!
Então porque ao invés do corpo andar junto ficamos machucando partes do corpo só porque ele não como gostaríamos?!
Nos preocupamos mais em reparar nos irmãos, nas igrejas, nas músicas e acabamos proferindo mentiras, proferindo fofocas, usando nossa língua para amaldiçoar.Falamos porque nós achamos que determinado ministério, irmão, música tem que ser da forma que queremos.

Eu já escrevi sobre isso uma vez, postei sobre minha tristeza em ler blogs "cristãos" que perdem seu tempo em falar mal, em proferir mentiras ao invés de pregar a palavra. 
Temos que entender que enqto não houver unidade com o corpo de Cristo o avivamento não virá! Pois esse tipo de contenda só afasta quem ainda não conhece a Jesus. 
Porque no mundo as pessoas agem dessa forma e é vergonhoso a igreja agir assim também.

Todos nós somos falhos e  pecadores e a igreja é formada por pessoas assim, pecadoras e falhas. E temos que entender que só não somos consumidos pela misericórdia do Senhor em nossas vidas! Não somos digno, mas ELE escolheu nos amar e nos escolheu para pregar as boas novas aos quebrantados de coração, sem sermos dignos para tal.
Então que direito nós temos de apontar o dedo para o nosso irmão, com a desculpa que estamos enfrentando a mentira? O pecado? Quem é o juiz? Vc?
Que eu saiba a palavra de Deus diz que é ELE o juiz e que o nosso primeiro mandamento é o IDE.
Entenda que o seu pecado confesso não te faz superior a ninguém, não te transforma em deus.

Falar mal todo mundo sabe né?! Mas agora para qtas pessoas vc falou da Palavra esse ano? Qtas pessoas vc levou a Jesus? Ensinou a verdade para quem? Vc tem cumprido o IDE?

Deus tem nos dado ferramentas para que pessoas possam ouvir a Sua palavra, mas temos usado essas ferramentas para falar mal do nosso irmão, temos usados essas ferramentas para que o diabo cause divisão.
Sim, se o seu blog só sabe falar mal, seja lá de quem for, vc tem sido instrumento nas mãos do diabo e não de Deus.

O versículo acima diz que o Senhor odeia 6 coisas, mas ABOMINA a sétima. 

A palavra abominar significa aborrecer, detestar, execrar, repelir com horror. 
E a palavra execrar significa amaldiçoar.
E a palavra então diz que a sétima coisa que Deus detesta e amaldiçoa é o que semeia contenta entre irmãos.
Não sou eu quem está dizendo, mas a palavra de Deus!

Então amado, se vc não quer ver o juízo de Deus sobre a sua vida cuidado ao usar sua língua para falar mal do irmão, do ministério, etc.

Faça a sua parte que é o Ide e pregai o evangelho a toda a criatura, e deixe que Deus fará a Dele!

Vamos vigiar e usar a nossa boca para abençoar seja lá quem for. 

Deus te abençoe!


Um comentário:

Anônimo disse...

DEUS TE ABENÇOE! QUE DEUS CONTINUE TE USANDO NESTE ANO DE 2011. INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE, AO INVÉS DE USAREM O BLOG PARA ABENÇOAR AS PESSOAS, TEM MUITA GENTE NESSE MEIO QUE USA PARA ESTAR MACHUCANDO O PRÓXIMO. CONHEÇO BLOGS DE PASTORES HOMENS QUE ESTÃO NOS NOSSOS PÚLPITOS PREGANDO O EVANGELHO,INCLUSIVE CITANDO PROVÉRBIOS 6.16-19, E PERSEGUINDO O COMPANHEIRO DE MINISTÉRIO. ESPERO QUE ISSO MUDE. FELIZ NATAL PRA E SUA FAMÍLIA, E UM ANO DE 2011 DE VITÓRIA PRA VOCÊ. MÁRCIO ANDRADE.
www.programacoracaomissionario.blogspot.com