segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O Coração



A Palavra diz que é do coração que procedem as fontes da vida (Pv 4.23). A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago do nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos. Em Lucas 6.45, está escrito: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” O nosso coração é a fonte na qual tiramos o bem ou o mal.

Em Jeremias 17.9, lemos: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Quantas vezes o coração engana a você mesmo? É por isso que as Escrituras dizem: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv 4.23.) É como se o coração pudesse abarcar tudo, a totalidade do nosso intelecto e da nossa vontade.

O coração é o centro do nosso ser. Ele é o canal por meio do qual entramos em contato com Deus e oramos. Ele é a arca onde guardamos a Palavra de Deus meditada e as palavras de sabedoria que ela nos presenteia. É pelo coração que consideramos as coisas de Deus; e é por ele que cremos para a justiça. Mas, infelizmente, muitos guardam nele a dúvida e o mal que maquinam com a alma.

Há um versículo que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (Pv 15.13.) Isso quer dizer que a beleza não está somente do lado de fora, ela não aparece apenas com cuidados estéticos ou com maquiagem, mas, como a Bíblia diz, com a alegria do coração. É interessante que podemos perceber o coração de uma pessoa pelo seu semblante.

Amado (a), a Bíblia diz que o coração do homem adoeceu desde que ele pecou no Jardim do Éden. Esse adoecer pode ser comparado a uma enfermidade física que ataca o coração humano, e em alguns casos o médico diz que a única solução será um transplante. Digamos que a mensagem do evangelho também funciona como um transplante. Deus é o Médico dos médicos, e Ele diz a você agora: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” (Ezequiel 36.26.) Deixe-o “transplantar” um novo coração em você!


Que Deus o abençoe!

2 comentários:

Duda disse...

Bom dia Juliana!As vezes é "engraçado" como as coias acontecem ou como nosso Deus as fazem acontecer.Ontem pedia a Ele que falasse comigo a respeito de um aparente problema, quando abri a Bíblia e li a passagem de Jeremias 17:7, fui lendo e passei por esse vercículo(9).

Acho q nas diversas situaçoes de nossas vidas,ficamos tao preocudados para q as coisas acontecam como planejamos(pois creio q a maioria dos cristaos sempre oram e pedem ao nosso Deus q Ele tome tudo em Suas mãos),e qdo Deus começa a fazer do jeito Dele q é bem melhor, nós não entendemos!

No ano 2009, eu (e meu futuro noivo)passamos por muitas lutas e dificuldades mas, olhando para tras, vejo como o Senhor nos tratou e atraves disso eu hoje posso dizer que aprendemos a servir a Deus de coração pelo o que Ele é, e não pelas coisas materiais.
Nem sempre vamos entender como funciona o agir de Deus, mas acredito que o importante é apenas confiar, afinas Deus é bom e Ele tem sempre o melhor para nós!(Jeremias 29:11,12,13)

Bjss que Deus te abençoe sempre!!

Juliana disse...

É Duda, esse ano que passou foi mesmo um sufoco....mas desde o final do ano de 2008 os Pastores estavam falando que o ano de 2009 Deus iria passar a peneira, e passou mesmo, aqueles que realmente já tinha uma história com Ele permaneceram e aqueles que O buscaram pela Suas mãos, desistiram.
E a promessa do Senhor esse ano de 2010 é que aqueles que semearam com lágrimas colheram com alegria, então amada, esse ano é ano de colheita, de vitórias, de restituição e de dupla honra!!!!!Aleluia!!!!

Amada, que Deus possa derramar bençãos sem medidas sobre sua vida!!!
Pois vc permaneceu firme e fiel ao Senhor!!!!!

Deus te abençoe!