quinta-feira, 19 de março de 2009

Separe um tempo em sua agenda para Deus!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (salmo 1:1-2)

Diariamente enfrentamos uma verdadeira batalha contra as tentações, que sempre tentam nos afastar de Deus e daquilo que Ele tem para as nossas vidas, e qdo nos desviamos da vontade do Senhor para nossas vidas estamos destruindo nossa saúde emocional e nossa vida espiritual.
No salmo primeiro há informações valiosas de como devemos andar e como devemos permanecer nos caminhos de Deus.
Primeiro é preciso compreender que sem a presença do Espírito Santo nunca poderemos vencer as tentações, aliado a presença do espírito santo devemos sempre buscar orientação na palavra de Deus e assim nos aproximarmos mais Dele.Qto mais meditarmos em sua palavra e O buscarmos mais fortes nos tornamos para vencermos as tentações.Por outro lado se baixarmos a guarda permitimos que o pecado nos influência e assim como diz a bíblia, o pecado nos afasta de Deus, e qto mais nos deixamos ser influenciados pelo pecado mais distante de Deus ficamos.

No mundo em que vivemos hoje, exigente e competitivo, é comum as pessoas serem tragadas, não deixando tempo em sua agenda para buscar a Deus para renovar suas forças.Alegamos falta de tempo, e ainda justificamos essa falta de tempo achando que Deus vai entender e se alegrar com a nossa correria do dia a dia, mas muito pelo contrário, com as nossas justificativas enganamos a nós mesmos e deixamos Deus, literalmente, a ver navios, pois Ele quer falar conosco desde o momento em que levantamos até o momento em nos deitamos.

Qdo não buscamos a Deus no nosso dia a dia ficamos vulneráveis as tentações e as ciladas do diabo que como a bíblia diz, fica ao nosso derredor procurando espaço para nos devorar. (1 Pedro 5:8)
Mas não podemos nos acostumar com a falta de Deus no nosso dia a dia, e jamais nos deixar levar pelos conselhos daqueles que são maus.
A palavra e a presença de Deus devem ser prioridades em nossas vidas, só Ele pode nos ajudar a viver cada dia de uma vez, tento a perspectiva Dele e não nossa, não podemos nos conformar com esse século e com as imposições que o mundo faz e que nos afastam do Senhor, e o único modo de caminharmos firmemente é buscando a Deus todos os dias e meditando em sua Palavra.

Que a partir de hoje vc separe um tempo em sua agenda para pelo menos agradecer a Deus por simplesmente ter acordado, por ter o pão de cada dia, pode ter certeza que Ele se alegrará e isso fará a diferença em sua vida!

Deus te abençoe!

Um comentário:

Taty disse...

Glória Deus...falou e disse ...obrigado Deus por usar a vida a Ju para edificar muitas outras...
bjs Ju i love it