quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança!

"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. Lamentações 3:21"

O que tem te dado esperança?
Onde vc tem colocado o seu coração?

As vezes passamos por momentos difíceis em nossas vidas, e parece que a nossa situação não tem mais jeito, e nesse momento ficamos tão cegos de dor, angústia e sofrimento que por mais que clamamos por socorro não somos ouvidos.
Então esmurecemos ficamos fracos, frágeis e abalados.
Nesse momento precisamos recordar aquilo que o nosso Pai tem nos dado, devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança.

O Senhor não nos deixa falando sozinho quando estamos no deserto, abatidos, feridos. Ele nos acolhe, e luta para que tenhamos vitória.Mesmo que pareça que Ele não nos ouve, que estamos sozinhos, Ele trabalha e luta por vc!

As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia, Ele supre as suas necessidades, te dá o sustento de cada dia!
Ele não te deixa faltar nada! Nem nunca deixou.

Podemos perceber que em algumas situações ruins que passamos em nossas vidas, é porque merecemos, e outra situação de injustiça é porque Deus permitiu, para que possamos confiar Nele, unicamente e exclusivamente Nele.

Devemos dar graças por tudo, mas em qualquer situação precisamos lembrar da fidelidade e do Amor de Deus por nós e confiar Nele acima de tudo.

Quando caminhamos de cabeça baixa a tendência é estar tropeçando e esbarrando em tudo, nos machucando a todo o momento, mas quando confiamos no Senhor podemos caminhar de cabeça erguida, sendo que dessa forma conseguimos enxergar tudo ao nosso redor, podemos avaliar o que realmente estamos passando, tudo o que nos aflige, e de tudo o que precisamos fazer para poder desviar desses obstáculos, caminhamos em direção ao alvo que é Jesus, sabendo que ELE com a sua graça e misericórdia nos dará a vitória, no tempo e do jeito Dele, pois sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Estar de cabeça erguida faz com que nós possamos perceber nossas fraquezas e nossas falhas e começamos a perceber o tanto que somos pequeninos e dependemos da grandeza de Deus. Temos a oportunidade de fazer com que esse amor e essa fidelidade nos alcance pelo simples fato de perceber que não somos nada sem Deus.

Deus é fiel e justo, e as misericórdias Dele nos acompanham todos os dias, e se renovam a cada manhã.
Creia nisso!
Hoje passamos por aflições, mas amanhã quando as misericórdias Dele se renovarem elas nos alcançarão e mudarão as nossas vidas.

Que qdo algo te aflingir e te apertar o coração vc traga a memória aquilo que te dá esperança e de cabeça erguida saiba que o amor de Deus pela sua vida, jamais falhará e jamais te abandonará!

Deus te abençoe!

Um comentário:

Taty disse...

Juca vc eh uma benção...te amo...
AH! ta na hora de mudar o visu desse blog... invente tente faça um 2009 diferente...kkkkkkkk
bjs