domingo, 20 de outubro de 2013

Se Somos o Corpo




"Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela, Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. (1 Coríntios 12:24-27)"

Está cheio o culto hoje,
Enquanto ela entra quieta tentando sumir diante dos rostos
As garotas caçoando estão indo mais longe do que imaginam,
Mais longe do que imaginam
Mas se somos o corpo
Por quê seus braços não estão alcançando?
Por quê suas mãos não estão curando?
Por quê suas palavras não estão ensinando?
E se somos o corpo
Por quê seus pés não estão indo?
Por quê Seu amor não está mostrando-lhes que há um caminho?
Há um caminho

Um viajante está muito longe do lar,
Ele tira seu paletó e em silêncio se abaixa na última fileira.
O peso do olhar julgador deles
Diz-lhe que suas chances são melhores na estrada

Jesus pagou um preço muito alto
Para nós selecionarmos e escolhermos quem pode vir
E somos o corpo de Cristo
Por quê seus braços não estão alcançando?
Por quê suas mãos não estão curando?
Por quê suas palavras não estão ensinando?
Por quê seus pés não estão indo?
Por quê Seu amor não está mostrando-lhes que há um caminho?
Há um caminho

 Jesus é o caminho

(Tradução da música do Casting Crown if we are the body)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Conhecer e prosseguir em conhecer



Depois de um tempo indo a igreja percebi que muitas vezes e durante muito tempo procuramos em pessoas ou coisas aquilo que só Deus pode nos dar.

Vamos à igreja pq nos machucamos com um amor, ou nos decepcionamos com alguém, ou pq estamos com a vida toda errada e literalmente “ferrada”.

Entramos na igreja achando que nossa vida vai mudar como em um passe de mágica, conhecemos a Deus, mas não prosseguimos em conhece-lo, pq nosso foco são coisas ou pessoas.

Passamos por um processo de restauração, mas não restauração total.

Aprendemos a colocar máscaras, máscaras espirituais e máscaras de que está tudo bem. Mas por dentro nos tornamos sepulcro caiado, sujo, podre, cheio de feridas.

E então, depois desse processo, não completo, começamos a buscar nossos interesses. Buscamos um novo amor, amizades, dinheiro. E como isso não vem em um passe de mágica, acabamos por nos decepcionar e então começamos a morrer espiritualmente.

Se nessa fase, nesse momento não procurarmos ajuda sendo o mais sincero possível, colocando nossas decepções, angústias e desespero para fora, não seremos curados e aos poucos morreremos não fisicamente mas espiritualmente, emocionalmente e nos afastaremos de Deus.

Isso não quer dizer que vc não seja salvo, pq vc já aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, mas ELE nos prometeu vida e vida em abundância, e qdo não nos abrimos para a cura da alma passamos a viver uma vida cheia de remorso e rancores, e a vida em abundância não nos alcançará. Vc será abençoado, mas nunca estará feliz e pleno com aquilo que  Deus tem feito, não terá um coração grato.

Pq a cura não é apenas no físico, mas na alma, principalmente na alma. E só conseguimos ser curados na alma se tirarmos essas máscaras e a colocarmos diante de Deus. E qdo fazemos isso Deus nos aproxima de pessoas verdadeiras para que elas nos ajudem no caminhar.

A cura da alma não vem da noite para o dia, mas vem com oração e leitura da palavra, com busca.

Como vc tem intimidade com alguém? Vc simplesmente sabe o nome, sabe que a pessoa existe e pronto? Já é amigo íntimo dela ou dele?

Não, vc busca conhecer. Quer saber onde mora, do que gosta, o que não gosta. Quer conhecer seus familiares, quer saber um pouco da sua história.

E depois de um longo período andando junto, conquistando confiança, vc se torna amigo íntimo dessa pessoa.

Com Deus não é diferente. Se vc não conhecer e dia a dia prosseguir em conhecer vc não será amigo (a) de Deus, não terá intimidade com ELE.

E vc conhece a Deus, lendo sua palavra, orando, conhecendo suas promessas, conhecendo aquilo que ELE tem para vc, sabendo quem vc é Nele e quem Ele é em vc.

E é na intimidade com Deus que ELE trará cura para sua alma. É na intimidade que vc se tornará amigo Dele.

Nada e nem ninguém pode te fazer feliz.

As lutas vão continuar, as decepções irão acontecer, o dinheiro as vezes vai faltar…Mas isso não pode nunca substituir o lugar do seu amigo.

Se os problemas, as decepções tem tomado o lugar Dele, então tem algo errado.

Busque em conhecer e prossiga em conhecer, para que todos os rótulos e as feridas que satanás fez em sua alma sejam arrancados e curados pelo poder de Jesus.

Mas isso não acontece como em um passe de mágica, aliás, não existe mágica, mas existe o poder de Jesus em nossas vidas. O poder para salvar, o poder para curar, o poder para libertar, para tirar as amarras que foram colocadas em sua vida ao longo desse tempo.

Mas isso leva tempo. Levou tempo para que Moisés fosse preparado em um líder para libertar seu povo, levou um tempo para que Davi se tornasse rei, levou um tempo para que Abraão se tornasse pai de nações, levou um tempo para que Jesus fosse para Cruz para nos salvar.

Levará um tempo para que vc seja totalmente liberto e os propósitos de Deus se cumpram em sua vida!

Enqto espera, ore, leia a palavra, busque a Deus, não apenas no ajuntamento, mas no silêncio do seu quarto, somente vc e seu novo e verdadeiro amigo.


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12:2

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Chame Meu Nome!

 
 
 
Faz tanto tempo desde que você se sentiu amado,
Então o que deu errado? 
Mas faço você saber que há um lugar onde você pertence
Aqui nos meus braços.
 
Quando você se sente sozinho em sua tristeza,
E parece que ninguém mais no mundo se preocupa ,
E você quer fugir da loucura ,
Somente chame meu nome e Eu estarei lá.
 
A dor que vem de dentro apagou sua esperança de amar
Mas em breve você a encontrará.
Eu darei a você tudo que seu coração desejar, e muito mais
 
Somente chame meu nome
Chame meu nome, diga agora
Eu quero que você nunca duvide
O amor que tenho por você é tão vivo
 
Somente chame meu nome!

sábado, 5 de outubro de 2013

Casting Crowns - Just Another Birthday (legendado - português)



http://youtu.be/pGEsXKQKU8s

A sua esperança não deve nunca ser colocada em homens, ou em um novo amor, mas em Jesus!!! É Ele quem suprirá todas as suas necessidades e é somente Ele que pode dar o amor que vc tanto precisa e espera!!!!