segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

E se isso não for amor nada mais tem valor!!!!



" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna. (João 3:16)"

Essa é a realidade maior do amor de Deus.
Ele prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Nós, seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições. Amamos quando, amamos se, amamos porque.
Mas o amor de Deus, esse amor é incondicional.
Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar!
Essa é a realidade do amor do Senhor, que só podemos conhecer toda a extensão desse amor, toda a profundidade, toda altura, toda largura somente qdo olhamos para a cruz, ao contemplarmos o calvário, ao vermos ali a realidade do amor de Deus sendo encarnado, se dando, se oferecendo para que pudéssemos ter a vida eterna.
Só a cruz, somente ela e somente através do sangue que foi derramado por Jesus é que podemos experimentar toda a realidade do amor de Deus.
Ele escolheu nos amar de tal maneira que deu o seu único filho!!!!

E se isso não for amor nada mais tem valor!!!!

(Texto tirado do Cd de todo meu coração da Mariana Valadão)

Deus te abençoe!!!!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Volte para casa





"Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". (Mateus 9: 6)

Quem viaja muito sabe como é bom chegar em casa.
Largar no chão as malas abarrotadas de reminiscências, tirar os sapatos e jogar-se no sofá: alívio.

Casa é lugar de descanso. É lugar onde podemos andar feios, descabelados, de pijama velho, de remela no rosto, podemos andar nus, desfilando, altivos, pelos corredores, sem ninguém para nos julgar por estes nossos pequenos ridículos.

Podemos andar nus e só os que são íntimos verão nossas cicatrizes. Num primeiro momento, podem franzir o cenho diante de estranhos, pérfidos sinais. Mas logo, compassivos, vão querer beijá-los, nos trazendo paz.

Estamos, afinal, no ambiente mais amigável do mundo, o mais acolhedor e seguro: estamos em casa.

Casa é lugar de fazer listas de compras, listas dos livros que queremos ler, listas de prioridades. É o lugar onde nossa mente se ordena, porque ali encontramos sossego para tanto, protegidos da pressão e da correria da vida.

Casa é lugar de organizar a vida, porque lá fora tudo está de cabeça pra baixo, confuso e cada vez mais frágil, as relações são líquidas e nos escorrem pelos dedos, os sentimentos são voláteis e amanhã já não serão o que são hoje.

Casa é lugar de sentimentos confiáveis, de afetos transparentes, para o bem e para o mal, de olhar no olho do outro e declarar - eu te amo de verdade, eu estou com muita raiva, eu quero te beijar e te pegar no colo, eu quero um tempo para estar só. Estou em casa e isso me basta.

Casa é onde podemos ser quem somos, com nossas macas a tiracolo, a lembrança de nossos fracassos sempre à espreita, de nossas paralisias, de nossa dependência do outro.

Casa é lugar de andar descalço e relembrar que um dia fomos libertos da opressão da mendicância, que não precisamos mais de tamanhos esforços para sermos aceitos, dessas máscaras que nos demandam tanta energia vital, da mão estendida à beira da estrada à espera de esmolas.

Já estamos em casa, já chegamos ao lugar onde o coração repousa, onde a dor encontra consolo e as palavras nem são mais tão necessárias.

Em casa, podemos calar e haverá sempre quem ouça essa pausa e a compreenda e saiba bem interpretar os nossos silêncios.

Casa é o lugar onde o Reino de Deus se instala, é nosso coração pacificado depois da longa jornada, é onde um servo amoroso nos lava os pés e nos oferece uma farta refeição de boas vindas.

(Texto da Marilia Cesar jornalista autora de FERIDOS EM NOME DE DEUS e da biografia de Marina Silva ("Marina, a Vida por uma Causa" )).

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Crente por status






Pq vc vai á igreja? Ou, pra q?
Com certeza a sua resposta é “para buscar a Deus".
Mas será?
Será que vc não vai à igreja para ser reconhecido? Para fazer parte de algum grupo, de alguma panela?
Não??!!!! Então se vc for à igreja e for desprezado pelas pessoas pq não tem nada, físico ou material, a oferecer?
Ou se vc for o último a ser lembrado em caso de uma comunhão?
Ou se vc só for lembrado pq as pessoas precisam lembrar de vc? Aliás, elas são cristãs e não podem fazer acepção de pessoas.

É ruim né? Pois é. Eu ando vendo pessoas saindo da igreja machucadas por causa dessas benditas panelas, pessoas que precisavam apenas de bons amigos e não tinham.
Ai vc me diz que as pessoas devem ir à igreja para buscar a Deus e não pessoas. Oookkk.
Mas se no mundo tínhamos amigos, pq na igreja não podemos ter?
Vejo igrejas lotadas de pessoas vazias buscando reconhecimento de homens, sim, isso eu vejo e muito. Mas não é isso que estou falando, estou falando de amigos, de pessoas que não vão te menosprezar pq vc é "menos espiritual" ou pq vc não tem recursos ou os grandes talentos. Pessoas que vão te amar pelo simples fato de vc ser quem é e não pq vc é um pastor conhecido.
As igrejas estão cheias de pessoas hipócritas buscando os próprios interesses.

"Não me interessa o seu problema, não me interessa se vc precisa de alguma coisa, não me interessa se vc precisa só ser ouvido, pq eu tenho coisas a resolver, trabalho muito, estudo muito e ainda tenho ministério na igreja. Não tenho tempo”.

Aaaaaa ministério na igreja! Status!
Vc vai para servir ou para ver qtas pessoas te cumprimentam e sabem seu nome?

De verdade, estou cansada de tanta hipocrisia! Estou cansada de ver igrejas lotadas com pessoas tão preocupadas com o próprio umbigo, ou com o que o outro tem para te oferecer.

“Mas eu vou ao culto, praticamente todos os dias, leio a bíblia toda durante o ano, só ouço louvores, oro em línguas, tenho visões... e blá, blá, blá...". Entenda: Isso não te faz e nunca te fará melhor do que os outros.

Saudade dos pastores que tinham cheiro de ovelhas. Pastores que se preocupavam em saber qual era o seu problema, que te acompanhavam. E não pastores que chegam em cima da hora no culto e mal olham para cara das pessoas, sem contar pastores que tem passagem secreta na igreja, para que as pessoas não falem com ele.
Onde vamos parar??!!!

Saudade das igrejas pequenas. Das reuniões de orações, dos louvores simples, sem precisar de grandes shows. Saudade da simplicidade de Cristo!!

Saudade dos verdadeiros amigos!!!!!!

Onde foi parar tudo isso??!!!!

"Entre ir à igreja e ser cristão há um abismo." (Cris Lautert Soares).