sexta-feira, 23 de março de 2012

Cadê o final feliz?




O fato de ouvirmos sempre a respeito de um evangelho da prosperidade e das bênçãos sem medida, nos causa estranhamento quando vem o dia mal. É como se não fizesse parte do script passar por dias ruins.  Acabamos por ficar sem respostas para os sentimentos de desânimo, tristeza e decepção. Isso porque ouvimos falar que seríamos os melhores, e não faz parte da vida de um vencedor, perder, não é verdade?
Se as coisas não estão indo tão bem, não quer dizer que o Rei dos reis virou o rosto para você ou que você está sendo amaldiçoado. Talvez apenas esteja sendo moldado para ser melhor. A lógica de Deus não é a estabelecida nesta sociedade. Para Jesus o primeiro é aquele que se coloca por último e o grande é o que serve. Para Ele, perder é ganhar e sofrer por amor a Cristo é ser bem aventurado.
Quando Jesus subiu ao monte das Oliveiras, a Bíblia nos ensina que seu coração se perturbou. Um mundo para salvar, caminhos dolorosos para percorrer e sem nenhum discípulo com quem contar. Ele se entristeceu, mas Deus ainda era com ele. Jesus ainda era o Filho amado e querido, mas a etapa da crucificação tinha que ser passada. Não havia outra pessoa que poderia salvar o mundo.
Não tenha medo dos dias maus ou das dificuldades, com Ele você vence qualquer problema. Tenha medo de não estar na presença dele, de não ouvi-lo mais falar com você, de não sentir sua doce presença durante o dia. Na fraqueza é que nos fortalecemos. O povo do Egito precisava ser tratado no deserto, mas eles não queriam ser transformados, o que eles desejavam eram a cebola e a carne que deixaram para trás.
Deixe Deus moldá-lo, mudar as coisas que existem de errado dentro de você. Talvez você seja uma pessoa maledicente, e esteja reclamando de tudo a sua volta e a única coisa que Deus deseja é ensiná-lo a ser grato. Provavelmente não seja de um final feliz que você precise, mas de um coração disposto a ser corrigido, porque Ele ainda o ama.
“Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho”. (Hebreus 12.6)

(Site Lagoinha)

quinta-feira, 22 de março de 2012


Deus se move pela sua motivação, pela motivação de agradar o coração Dele. Sua carne nunca vai se converter. Então descansa, e entenda que ELE te ama e te usa se a sua motivação for em agradar o coração DELE, mesmo com as suas falhas. 

terça-feira, 20 de março de 2012

Adoração de 10 em 10 minutos



“Bendirei ao Senhor o tempo todo
Os meus lábios sempre O louvarão
Proclamem a grandeza do senhor comigo
Juntos exaltemos o Seu nome
Busquei ao Senhor e Ele me respondeu
Livrou-me de todos os meus temores
Os que olham para Ele estão radiantes de alegria
Seus rostos jamais mostrarão decepção”
Salmo 34:1-5 


A REVOLUÇÃO DO LOUVOR PRATICANDO A PRESENÇA DE DEUS A CADA DEZ MINUTOS !!

Pesquisando e ouvindo pregações eu acabei descobrindo uma coisa muito legal para que possamos fazer. Que é louvar, agradecer e engrandecer o Senhor a cada 10 minutos e assim estar em sua presença durante todo o dia, todo o momento. Para que nossa carne seja mortificada e nosso espírito vivificado, pois qdo O adoramos o Espírito Santo grita em nós. 

Ás vezes estamos passando por lutas e só o fato de vc agradecer e engrandecer ao Senhor , ELE já te dá um refrigério e estratégias para que aquela situação seja resolvida, enfrentada. 
E isso tb faz com que vc mate sua ansiedade, pois Deus não quer que vc fique ansioso pois ELE cuida de vc, luta as suas lutas.

Então faça da seguinte forma, coloque o seu celular para despertar a cada 10 minutos para que vc louve, agradeça e engradeça a Deus, e o adie para que desperte a cada 10 minutos.

Essa prática não irá substituir o tempo maior de estar aos pés do Senhor, mas com certeza será um deleite para sua alma. Será um refrigério durante todo o seu dia! 
Assim ao longo do dia vc irá adorá-LO, engrandecê-Lo, para que todo o mal, toda angústia, toda ansiedade, todo sentimento ruim daquele dia vá embora. Pois as mentiras do inimigo irão cair por terra cada vez que vc louvar.

Mesmo que vc não sinta vontade, louve e vc verá a diferença que isso fará no seu dia a dia, no seu trabalho, faculdade, escola e principalmente dentro de sua casa.

E que essa seja a forma de O conhecermos mais e mais!
Louve a Deus a cada 10 minutos!

Deus abençoe!


Atitudes em meio as tribulações - Pr. Gustavo Bessa

sábado, 17 de março de 2012

Ateísmo, o desespero inflexível

Tenho verdadeira aversão àqueles auto-proclamados ateus de internet, que acham que seu ateísmo é uma grande causa e um indiscutível sinal de superioridade intelectual. Em primeiro lugar, porque não é preciso ser nenhum gênio para se declarar ateu.— estamos cansados de ver revoltadinhos semi-alfabetizados em vários fóruns virtuais, blogs e comunidades, enfim, onde quer que se discuta sobre crenças religiosas, “gritando” coisas não muito brilhantes, só pra dizer que são ateus, pq isso dá “status de inteligência”. Isso é deprimente.

Em segundo lugar, causas estão diretamente associadas a direitos fundamentais de todo ser humano que precisa ser reconhecido sob um legítimo Estado democrático de direito. Portanto, o ateísmo não é nenhuma causa, mas a liberdade de crença (e de descrença), sim. Nesse sentido, a luta é pela coexistência pacífica entre as várias crenças e a descrença, e, não, pela propagação ideológica do ateísmo, com o vão propósito de que esse meme infecte todas as mentes do planeta, blindando-as de vez contra qualquer forma de fé religiosa ou crendice espiritualista.
Agora, por que o ateísmo me incomoda tanto? Simples: porque quando alguém diz “Eu sou ateu”, não fica só nisso, o ateu quer pq quer (pior que as testemunhas de Jeová) provar como são inteligentes e mostrar que vc é burro em acreditar em Deus. Mas estou tão cansada de ouvir isso de ateus que a minha resposta tem sido essa: é Ateu? E daí?
A verdade é que ser ateu não significa nada! Ao menos, nada que valha a pena admirar.
Não tente mudar o mundo com a sua revoltinha. A lei é simples, vc colhe aquilo que planta.
Se sua vidinha é uma porcaria, não culpe a Deus, foi vc quem escolheu. Isso acontece desde o início da humanidade.
Agora me faz um favor??? Ajude alguém hoje ao invés de ficar xingango cristãos e tentado mostrar aos outros o que eles não querem saber e muito menos ouvir!

Não crê em Deus? E daí?!



quinta-feira, 8 de março de 2012

Mesmo Sem Entender....



Deus, mesmo que eu não consiga entender
E queira tudo do meu jeito
Eu até choro e as vezes até chego a dizer
Por que é que tem que ser tão difícil pra mim
Parece que é difícil só pra mim
Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus

O teu caminho é melhor do que o meu
Tua visão vai além do que eu vejo
O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim
E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio

E, Deus, porque sou tão pequenino assim
Vou ficar quetinho aqui em seu colo
Esperando o tempo certo de tudo
Porque eu sei que vais cuidar de mim
E o seu melhor está por vir
Eu sei que é o melhor pra mim

Mesmo sem entender, mesmo sem entender
Mesmo sem entender, eu confio em ti
Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender.....


"Se sentindo sozinho, coração cansado de clamar, espera no Senhor e confia!!! Espera ELE vem, confia ELE vem e faz um milagre."

quinta-feira, 1 de março de 2012

PROSSIGA!!!!!!

Sabe aquele tempo em que tudo na sua vida começa a dar errado?
Qdo vc se decepciona com tudo e com todos? Que nem mesmo consegue lidar com vc mesma?
Nesses momentos vc pode optar por três decisões, clamar a Deus, paralisar ou voltar atrás.

Eu nunca me conformo qdo vejo que meu eu quer chutar o pau da barraca. Pq sei em quem tenho crido, sei daquilo que Deus tem feito em minha vida e pq amo a Deus.
Então, por mais dificuldade que eu tenha eu procuro eu busco, eu clamo. Pois sua palavra diz que qdo O buscamos de todo o nosso coração (sem máscaras, sem achar que o outro tem culpa do que estamos passando) Ele nos ouvirá. Mesmo que isso demore um pouco, mas ELE sempre nos ouve e nos atende.

Mas tem algumas pessoas que preferem voltar ou simplesmente paralisar.
Mas a palavra de Deus também fala que é melhor nunca ter conhecido, do que conhecer e voltar a atrás. E aqueles que voltam estão levando sobre si o dobro de maldições que haviam sido libertos.

Problemas, nós sempre teremos enqto estivermos aqui. Jesus avisou que teríamos aflições, mas que éramos mais do que vencedores Nele. Qdo as lutas vêm é pq precisamos ser forjados, tratados por Deus.

Posso dizer que não é fácil passar por problemas que muitas vezes parecem nos engolir, mas são esses momentos que devemos correr para os braços do PAI e não simplesmente se revoltar e olhar para trás.

Deus não deixa de nos amar, independente dos nossos atos, das nossas atitudes.
Mas ELE quer que O busquemos, sem máscaras, chorando, clamando e dizendo o qto precisamos Dele.
Claro, que existem certas situações em que devemos tomar atitudes se não Deus não consegue agir....mas ELE sempre nos mostra o que devemos fazer.

Não coloque nada na frente de Deus, nada é mais importante do que a presença Dele em nossas vidas.

ELE te ouve, sempre te ouve, ELE escuta as suas orações e ELE vai te atender.
No momento certo, na hora certa....

Peça para que ELE te mostre se existe algo em vc a ser mudado, ser transformado.
Assim como o Salmista Davi fez : “Sonda-me Senhor e vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno. (salmo 139:23-24)” . Deus só pode agir se vc quiser mudar e ser transformado, e para isso vc precisa O buscar de todo o seu coração.

Não volte, não paralise, permaneça olhando para o Alvo e prossiga! Deus é fiel, e nós somos DELE até o fim!!!!!

Deus abençoe!