segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meu filho não temas!



Quando estou pronto a desistir,
Pensando que cheguei ao fim.

A Tua Mão me sustenta,
A Tua Voz me orienta.

Dizendo:
"Não temas, Meu filho não temas";
"Não temas, Meu filho não temas...".
"Eu te levanto, Eu te ajudo";
"Eu te fortaleço, Meu filho não temas...".

Levanta-me Senhor, Levanta-me Senhor;
Levanta-me Senhor e Usa-me...
Ajuda-me Senhor, Ajuda-me Senhor;
Ajuda-me Senhor e Usa-me...
Fortalece-me Senhor, Fortalece-me Senhor;
Fortalece-me Senhor e Usa-me...
"Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. Joel 2:21"

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como Evangelizar Evangélicos

(Texto lido em Meninas do Reino)



Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! - Mateus 7.22-23
 

O meio evangélico é um dos campos missionários mais vastos do nosso país. Alguém duvida? Então fique atento ao modo de pensar e viver dos milhões de “crentes” que andam por aí e ficará surpreso. A maior parte dessa gente não demonstra nenhuma transformação de caráter, nenhuma alteração em seus valores, nenhum compromisso com a santificação e nenhum grau de discernimento espiritual. Parece que a estratégia principal do diabo para destruir a obra de Deus nas últimas décadas deixou de ser debilitar igrejas verdadeiras com os atrativos da apostasia. Agora, ele cria igrejas falsas compostas por cadáveres espirituais apodrecidos com o objetivo de emporcalhar o santo nome de cristão diante do mundo.

Esse método tem dado certo. Com efeito, não é difícil encontrar “crentes” de todos os tipos. Há evangélicos que formam blocos de carnaval e mulheres “cristãs” que falam e se comportam como prostitutas desavergonhadas. Há ainda “pastores” gays casados entre si e missionários e evangelistas hábeis na “arte” do estelionato, além de uma massa enorme de gente de péssima qualidade moral que, às vezes, sai em passeata pela rua gritando o nome de Jesus com a mesma boca com que fala palavrões.

Isso mostra que, de fato, o meio evangélico é um vasto campo missionário. Crentes de verdade, pessoas que conheceram o real poder do evangelho de Cristo, devem testemunhar a esse povo acerca da graça salvadora de Deus, evitando acreditar na piada de que eles são irmãos na fé que precisam apenas de algumas correções. Não. O problema básico da maioria dos neo-evangélicos não é falta de doutrina, mas sim falta de novo nascimento, sendo dever do cristão genuíno apresentar-lhes o evangelho da cruz.

Como isso pode ser feito de forma inteligente, sem deixar que a discussão se perca em meio a opiniões religiosas sem importância? Bom, não acredito em métodos infalíveis do tipo “Doze passos para ganhar um evangélico para Cristo”. Como pastor reformado, penso que só o convencimento do Espírito Santo pode conduzir alguém aos pés da cruz. Creio, contudo, que no trato com crentes falsos, o mensageiro do Senhor pode evitar perder tempo com tolices se agir da forma descrita a seguir.

Primeiro, pergunte se o “irmão” é crente. Não se assuste. A reação dele vai ser mais ou menos assim: “É claro que sou! Eu já não lhe falei que faço parte da Comunidade Evangélica Fogo da Sarça – Sede Mundial?” É nesse ponto que você vai fazer a pergunta fatal. Diga-lhe mais ou menos o seguinte: “Ah, é verdade! Você havia dito... E como foi sua conversão?” Pronto. É aqui que tudo desaba. O neo-evangélico não sabe o que é conversão. Ele vai ficar confuso, vai perguntar o que você quis dizer com essa pergunta, vai contar como foi batizado, como Jesus curou a dor que ele tinha no braço, como o pastor profetizou que ele ia achar emprego, enfim, vai dizer uma tonelada de sandices.

Então você deverá responder: “Amigo, eu tenho certeza de que todos esses episódios foram importantes para você, mas eu perguntei outra coisa. Eu perguntei quando foi que você, após ouvir ou ler a Palavra de Deus, descobriu apavorado que era um pecador perdido, separado da glória de Deus e caminhando para a perdição eterna; quando foi que, ouvindo o Evangelho, você aprendeu que Cristo veio a este mundo como substituto perfeito, a fim de sofrer a punição pelo nosso pecado; quando você entendeu o sentido de sua morte e ressurreição e quando, enfim, com essas informações em mente, você se lançou humilhado aos pés da cruz, dizendo: “Senhor, concede-me os benefícios da tua obra redentora. Lava-me, purifica-me, perdoa-me, salva-me. Eu te recebo, pela fé, como Deus e Salvador.’ Quando foi que isso aconteceu em sua vida?”

Não estranhe. O “irmão” vai olhar para você como se estivesse diante de um ET falando mandarim. Tenha, então, compaixão dele e, pacientemente, passe a explicar-lhe todas as coisas que disse.

Bom, espero que essas “dicas” ajudem. Ainda mais considerando que temos evangélicos incrédulos por toda parte, “revelando” que há muito trabalho a fazer. Realmente temos de aceitar esse fato: o nosso quintal também está branco para a ceifa.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Beco sem saída

2 Cronicas 20:12-27



O que fazer qdo se está em um beco sem saída?
Qdo vc já tentou tudo o que estava ao seu alcance e todas as portas se fecharam?
Se desesperar?
Chamar o chapolin colorado? "Oh e agora quem poderá me ajudar?"
Desistir de td?
O que fazer?

De vez enqdo passamos por situações assim, pois na vida sempre temos altos e baixos.
Quem não tiver problema se sinta privilegiado, e também um ET...rsrs
Pq se vc é humano e ainda tem uma vida, normalmente vc terá problemas.
Alguns que conseguimos resolver e outros que nos sentimos literalmente em um beco sem saída.

Foi o caso do rei Josafá.
O rei Josafá estava num beco sem saída.
Se viu diante de grande multidão, fortemente armada pronta para atacar Jerusalém, sem tempo para pra nada, sem recursos para lutar contra a multidão que queria varrer Jerusalém do mapa.

Diante dessa situação, Josafá ficou com medo... quem não estaria? ...
Mas todo beco sem saída tem uma passagem secreta, que muitas vezes só a descobrimos qdo aquietamos nossa alma e deixamos sermos guiados pelo Espírito de Deus.

Josafá só tinha uma saída, pedir socorro ao Senhor, e foi o que ele fez.
Buscou o Senhor, convocando toda a nação para orar e jejuar com ele. Todos os homens, mulheres e crianças de Jerusalém clamou a Deus pedindo socorro.

 E Deus não resiste ao um clamor verdadeiro, qdo reconhecemos que dependemos Dele, somente Dele.
O rei Josafá reconheceu sua dependência de Deus, reconheceu que sem Ele nada poderia fazer.

Há momentos em que os problemas vêm sobre nós como uma avalanche, e nessas horas, os nossos recursos são absolutamente insuficientes para a situação ser enfrentada e vencida. E é nesse momento que devemos agir como o rei Josafá, reconhecer nossa pequenez, nossa limitação e que somos dependentes de Deus, que sem Ele morreremos nesse beco, mas com Ele acharemos a passagem secreta.

Josafá fez a oração, mas a oração dele foi consciente de que nas mãos de Deus estavam e estão todas as forças, e que nada e nem ninguém além Dele poderia livrá-lo e lhe dar a vitória. Josafá orou e confiou na grandeza do poder de Deus.

Temos que orar e principalmente confiar em Deus, como um filho que confia no pai sabendo que ele dará um jeito de segurá-lo se ele se jogar da escada ou do sofá.

Quando compreendemos a grandeza de Deus, os grandes problemas que temos ficam pequenos.
Josafá tinha conhecimento da grandeza de Deus e confiou.
E o Senhor lhe deu a vitória contra os seus inimigos.
Por isso se vc

Busque, confie e louve a Deus de todo o seu coração e vc verá e contemplará a sua vitória!

Deus te abençoe!