sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Eleições 2010 (Carta Aberta!)

Esteja ciente de sua escolha! Escolha certo para não chorar depois!




Em virtude da atual situação política de nosso país, a Dra Neuza Itioka, presidente do Ministério Ágape Reconciliação, redigiu a mensagem abaixo em 20 de outubro de 2010 para expor sua posição ante o momento decisivo que a nação viverá com as próximas eleições.

Agora, o intuito dessa carta (verdadeiramente escrita pela irmã Neuza) é manifestar publicamente que, em sua opinião, o melhor para o Brasil não é a continuação do atual governo.

Ressaltamos, ainda, que essa mensagem não invalida a nota de esclarecimento publicada em 19 de agosto de 2010.

- - - - - - - - - - - - - -

"Meus amados,

Deus deseja ver esta nação no centro da sua vontade para cumprir o seu propósito e o seu chamado.
Há forças terríveis atuando para que a nossa nação continue nas mãos de um grupo que paulatinamente está destruindo, tirando a nossa liberdade de expressão e amordaçando todos os brasileiros que pensam diferente dele.

O povo de Deus está, no geral, preocupado com a posição dos presidenciáveis, quanto ao aborto e homossexualismo. No momento, essas questões, embora sejam importantíssimas, não são as que deveriam ser consideradas as mais determinantes para o nosso futuro.

Temos que perceber que estamos lutando com uma ideologia política que levará a nossa nação a se moldar conforme Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, isto é, as igrejas terão de ir para a clandestinidade se tentarem ser fiéis a Jesus Cristo.

Estou, atualmente, na Alemanha, escrevendo para vocês. Vim servir a Igreja desta nação para falar da Batalha Espiritual. Na última vez que estive aqui para realizar atos proféticos, fui visitar a região dessa terra que há um tempo era conhecida como Oriental. O muro de Berlin que dividia o ocidente do oriente caiu em 1989. Nós da Rede de Intercessão estávamos ali para conhecer Hernhurt, local em que se iniciou o movimento missionário mais expressivo da época chamado moraviano. Deus nos inspirou e nos abençoou naqueles dias. Mas, o que mais me assustou é que quando passamos da região conhecida como ocidente a oriente vimos como se estivéssemos a uma zona rural paralisada havia 20 anos. Sim, aparentemente, o tempo havia parado naquela região. O muro havia caído, entretanto, o muro na mente das pessoas permaneceu ali, com a mentalidade de viver e sobreviver "mamando no estado", repetindo e vivendo uma mediocridade, sem criatividade e sem empreendedorismo.

É o que está acontecendo no Brasil. Uma multidão de pessoas que vivem de bolsas diversas: família, desemprego, gravidez e tudo mais, criando a mentalidade de que é melhor viver sem trabalhar e depender do Estado.

Alguns homens e mulheres da mídia e da imprensa foram perseguidos, outros até mudaram de país, porque previam o que poderia acontecer. Diogo Maynard e Olavo Carvalho mudaram para outras nações. Boris Casoy teve que mudar de canal; Salete Ramos perdeu o seu emprego e assim outros estão sendo sistematicamente perseguidos.

Depois da mordaça na imprensa e mídia virão outras mudanças impostas, certamente na área da liberdade religiosa.

Cremos que Deus ainda pode fazer e lutar por nós, colocando um candidato que crie ambiente favorável ao cumprimento das profecias e destino do Brasil em transformação, para ser usado por Deus no mundo e para cumprir os sonhos de Deus.

Não estamos aqui tentando dizer que o candidato Serra é impecável e ele seja a expressão de todas as virtudes. Não, ele tem as suas qualidades, defeitos e virtudes. Mas, preferimos eleger Serra a Dilma, pois o PT caminha para a sua radicalização cada vez maior, com as propostas absurdas do Plano Nacional de Direitos Humanos.

O nosso governo além de se aproximar das nações socialistas e comunistas da América Latina: Cuba, Venezuela, Bolívia, de quem recebeu milhões de dólares para que o atual governo fosse eleito; caminha em harmonia com o Irã que planeja apagar do mapa da terra Israel. Estão vindo milhões também do Oriente Médio para dar continuidade a esse governo. Os eleitores de todas as regiões estão sendo comprados descaradamente.

O candidato a vice-presidente, Índio da Costa, tem denunciado as relações perigosas que o PT e a FARC desenvolveram no passado e que todos fazem questão de ignorar. Essas questões são terríveis, sem esquecer a história do passado da Dilma, como guerrilheira que roubou, sequestrou e matou o embaixador americano, nos anos 60.

Ela, diante das pesquisas não só falhas, mas falsas que estavam garantindo a sua vitória no primeiro turno disse que "Nem Jesus Cristo querendo tirará vitória das mãos dela", assim ela decretou a sua própria queda, embora desconheça a origem desta informação.

E o seu vice que permanece calado, tentando enganar até os que se dizem ser escolhidos por Cristo, que não tem nada com Satanismo.

Temos que orar e trabalhar para que o segundo turno tenha toda a proteção de Deus. Continuamos recebendo revelação de Deus de que há muita feitiçaria e muito derramamento de sangue. Pessoas estão sendo sacrificadas em grande número. Querem estabelecer o reino de anticristo?

Vamos orar por:

Não continuidade do presente governo.
Nem governo satanista
Nem comunismo
Cancelamento de todo sacrifício humano e derramamento de sangue, para perpetuar certas pessoas no poder.
Anulação de toda feitiçaria e encantamento contra Serra, Índio e sua equipe.
Presença dos anjos de Deus em cada urna eletrônica.
Liberdade de expressão e religiosa no Brasil.
Continuidade do estado de direito e liberdade.
Por uma nação que possa preservar os valores cristãos: vida e família, justiça e honestidade.


Deus ainda pode fazer e lutar por nós."

Neuza Itioka

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Música!




Em uma entrevista o Pr. Cris Batiston, vocalista e líder do ministério Filhos do homem, expressou aquilo que ele pensa sobre as músicas seculares.
Vale à pena ler e analisar o vc que tem ouvido, por quem vc anda sendo ministrado.
E depois de ler, analise sua vida, pois muitas vezes vc tem sido influenciado, direcionado por alguns sons, ou “músicas boas” e vc nem percebeu isso.


“Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas (romanos 11:36)”


“Veja o que ele diz:

Dentro da questão musical secular, há uma afirmação muito interessante que diz: “Nem toda música religiosa é boa e nem toda música secular é má”. E dentro deste contexto, concluí-se o seguinte: “O problema não está na música em si, mas na inspiração de quem à canta ou à toca. Agora, se isso de fato é verídico, pode esta inspiração, de alguma forma, ser contagiosa a quem à escuta, ou podemos afirmar que o ato de escutar simplesmente não atinge noscivamente nenhum aspecto da espiritualidade do indivíduo?

[Cristiano Batiston] - Não. Deus criou a música para influenciar a alma do homem. Não é a toa que são 7 notas musicais, 7 espíritos de Deus, 7 dias da criação, e o ultimo dia é o dia do descanso. Você pega uma harmonia musical e vai perceber que a música é composta de uma tríade: tônica, terça e quinta. E a tônica você vê que é a criação de Deus. Deus é composto de uma tríade. Pai, Filho e Espírito Santo. Você vê que civilizações que não crêem em Cristo, na ressurreição, tocam musicas sem a terça maior, isto é, com a terça menor morta. Por exemplo, você percebe que as músicas de Israel, até as alegres são todas em tons menores. As melodias são tristes, porque a cultura influência a música diretamente e vice-versa. Em Israel nunca se usa uma terça maior, porque a terça representa o filho, o messias, que para eles não veio, ainda.
No canto gregoriano não se usava terça e notas dissonantes. Só se usava quinta, e a sétima nota, que a gente chama de “A nota que prepara o descanso”. Quando você dá uma sétima maior, você tem uma nota de descanso. Não é a toa que o sétimo dia é o dia da perfeição e do descanso do Senhor. Então, a musica está profundamente ligada a criação, à personalidade de Deus. Deus inventou a música para que lugares onde o coração do homem não se abre, fossem abertos, e o diabo sabe usar bem todas as coisas que Deus criou. Então, quando uma pessoa compõe uma música, naquela música a alma da pessoa esta colocada. Assim como se coloca a impressão digital em um vidro. Se aquela pessoa foi influenciada por um desejo sexual, da mesma forma a música vai levar as pessoas a um desejo sexual. Se ela foi influenciada por uma amargura, a música vai gerar amargura no coração das pessoas, eu não creio nisso como crente, eu creio nisso como músico, como artista, como alguém que estudou para aprender a gerar sentimentos nas pessoas. Não é que eu tenha uma teoria, é que eu sei, e hoje tem gente que diz, há mas musica cristã...hoje não tem musica boa para ouvir´. Outro dia um guitarrista falou para mim assim: “Eu preciso ouvir musica do mundo porque no meio evangélico não tem guitarrista para estudar. Se você conseguir tirar todos os solos do Roger e do David Quinlan e do Juninho Afran, aí depois que você tirar todos os solos deles e tocar tudo que eles tocam, ai sim você pode dizer para mim que vai procurar no mundo e eu ainda vou questionar, porque tem muito guitarrista crente bom. Assim é com baixista, com baterista, por isso que os Filhos do Homem estão montando um material de estudo, agora. Já tem o primeiro vídeo aula tocando baixo com Jadão. Estamos preparando bateria, guitarra para que o crente saiba que tem música boa no meio evangélico e não venha com esta desculpa não, eu tenho que ouvir música.
Tem uma entrevista do Kate Richard falando de uma música do Rollings Stones onde lhe é perguntado: “Como é que você compôs esta música? - Ah, eu não sei, eu apaguei a noite e quando eu acordei meus anjos e meus demônios tinham escrito a música para mim”. Aí o crente babacão, vai lá e ouve. A mesma coisa com U2 que prega metade evangelho, metade durma com todo mundo e faça o que quiser da cabeça, e a crentaiada velha, comendo. Ah, mas ele fala coisas tão bonitas. E a crentaiada segue comendo as coisas que vem do coração do diabo porque parecem com as coisas que vem do coração de Deus. Por isso eu não só trago uma teoria, mas eu afirmo para você, que a música influência a alma, influencia a espiritualidade, influencia a maneira de a pessoa pensar. Exemplo disso? O Japão. Há 20 anos era uma das culturas mais fechadas do mundo. O adolescente quando reprovava no colégio se suicidava. Hoje o Japão é a fotografia de Madonna. Ela foi considerada a rainha do Japão, porque em 10 anos a música da Madona transformou a cultura japonesa em uma cultura libertina, em uma cultura sensual, e assim a música influenciou uma nação inteira. A música influencia os EUA inteiro, o Brasil inteiro.
Eu já fiz libertação, onde a gente só conseguiu expulsar demônio com uma musica de adoração. Já vi libertação onde toda vez que a pessoa ouvia uma determinada música secular ficava endemoniada e o demônio dizia não é minha. Uma vez um demônio olhou para mim e falou assim: você não pode me expulsar, ela me cultua. Uma menina que a gente tava expulsando demônio, eu disse, como assim, ela te cultua? Ela é crente. Ela toca no louvor, E, ele disse assim: Ela escuta as músicas que eu compus. Então são minhas experiências pessoais, entendeu? Deus se sente cultuado quando a gente canta as musicas dEle, assim como o diabo.”



Deus te abençoe!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Adoração verdadeira!




Sábado eu levei minha sobrinha de 1 ano e meio na igreja. E assim que chegamos o louvor já estava começando, então entrei e me sentei próximo ao altar.Fiquei observando ela enqto batia palma e dançava pelos corredores da igreja, e comecei a ser ministrada ali pelo Espírito Santo. Pois não há uma adoração tão verdadeira!

Ela estava tão feliz com a música que nem se importou com quem a estava olhando, às vezes percebia vinha pra perto de mim, mas logo voltava a bater palmas e a dançar.
E nesse dia eu entendi perfeitamente qdo Jesus disse que temos que ser como crianças.

“Digo-lhes: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele. (Lucas 18:17)”

“Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. (Lucas 18:16 )”


Jesus qdo disse que o reino tem que ser recebido como criança e que o reino é delas, ELE estava querendo dizer que se não fomos inocentes, humildes e verdadeiros com o Pai não entraremos no reino dos céus.

Uma vez eu ouvi uma pregação onde o preletor falava que ser crente é muito doido, podemos pagar micos porque está na palavra... rsrs
E o que o preletor quis dizer é que temos que adorar com o nosso coração e com a nossa verdade, como diz a bíblia, em Espírito e em verdade!

Não levantar as mãos pq os outros levantam, não orar alto pq os outros o fazem, não bater palmas pq os outros batem, não buscar a Deus pq virou moda.Mas fazer as coisas que vc tem vontade de fazer diante do Pai.

Se quiser chorar, se quiser ficar em silêncio, se quiser ficar com as mãos abaixadas, se quiser pular, se quiser ficar sentado, se quiser abrir seu coração diante do pai, mesmo que seja apenas para um desabafo da sua angústia, vc pode! Vc é livre na presença do Senhor. E pode em intimidade com o Pai adorar da forma que o seu espírito o levar a adorar!

Deus quer que sejamos verdadeiros como crianças! Pois só assim é que podemos ser nós mesmos diante do Pai.

Vendo a minha sobrinha, eu ria e chorava, pq ela não ligou se tinha ritmo para bater palmas ou para dançar, simplesmente o fez.....

Que essa seja a nossa busca, para que a nossa adoração seja verdadeira como a de uma criança!


Quero Ser Como Criança
David Quinlan


Quero ser como criança, Te amar pelo que és,
Voltar a inocência, e acreditar em Ti

Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer
Torno-me independente e deixo de simplesmente crer.

Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor.


Deus te abençoe!

(OBS. Esse solzinho lindo é minha sobrinha!! (titia totalmente babona..rs))

domingo, 24 de outubro de 2010

Diante do trono no Faustão!

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)

Com certeza, nesse dia, milhares de pessoas estavam assistindo e viram que há sinceridade e verdade nas palavras de Jesus!!!!
O tempo está próximo e quem tiver ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz as igrejas!!!





Glória a Deus por esse dia, pois eu creio que até o Faustão foi tocado por Deus! Em nome de Jesus!!!!

Deus os abençoe!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tire a trave!




Tenho me deparado com muitos sites Cristãos que ao invés de pregar a palavra, falam mal de pastores, levitas e igrejas. E eu tenho ficado muito triste com isso.
Pois qdo eu era do mundo agia dessa forma, falava dos pastores que não prestavam, falava das músicas. Se depois de conhecer a Jesus eu continuasse a fazer isso, que diferença faria?

A palavra diz que pelo fruto os conhecereis, e também diz que antes de falarmos no nosso irmão temos que tirar a trave dos nossos olhos.
Será que somos tão “perfeitos” a ponto de julgar o outro?
Será que temos esse direito de falar mal, de acusar ou julgar?

Não, não temos!

Nós temos que olhar para o nosso umbigo e ver que não somos melhores que ninguém. Somos falhos, pecadores e somente pq Deus é misericordioso é que não somos consumidos.

Falar mal do irmão dá direito a satanás de nos acusar, de um dia, qdo precisarmos da ajuda do irmão, ele nos acuse por causa da nossa língua e use isso contra nós!

"Não julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.(Mateus 7:1-5")

Não julgue para não ser julgado!!!!!
Não julgado por outra pessoa, mas julgado por satanás e principalmente por Deus.

Não se preocupe se o que outro tem feito é certo, é errado, é bonito, é feio.
Pois se ele estiver realmente com o coração voltado ao Senhor, ele muda! Se arrepende!!!

Eu não sou perfeita, mas há muito decidi que não cabe a mim julgar ou falar mal de um irmão. Se ele estiver errado, se entenderá com Deus e não com a minha língua.

Me entristece ver que existem pessoas morrendo sem conhecer a Jesus, e ao invés do povo de Deus pregar a palavra, falar do Amor de DELE, aproveita para falar mal da vida do outro! Perdem seu tempo em montar blogs e sites simplesmente para julgar o outro!

Faça um propósito com Deus, que ao invés de falar mal da vida do outro, vc ore e interceda por ele.
Pois a tua oração tem poder e isso sim será muito mais valioso pra Deus do que a língua afiada!

“Procurai adquirir as virtudes que julgais faltarem nos vossos irmãos, e já não lhes vereis os defeitos, porque vós mesmos não os tereis. (Agostinho)”

Deus te abençoe!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Baile das máscaras!



"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)"

Às vezes acho que perdemos a noção da eternidade dentro de nós, vivemos somente no agora como se os dias fossem feitos de atos neutros em relação a tudo e a todos.
Importamo-nos apenas com nosso bem estar, lidando com Deus como se Ele pudesse ser reciclado em novos formatos de acordo com o que nos agrada.

Talvez, por que nos foi ensinado recentemente que o mais importante é sermos nós mesmos, e que Deus tudo entende. E isso não está errado, mas o que ocorre talvez seja o que ocorreu no Iluminismo, o homem tirando Deus do centro e tomando seu lugar, num culto a própria inteligência e, no caso atual, ao prazer. Veja bem! Tudo tem seu lado bom e ruim. Mas é preciso equilíbrio, e acho que isso nos falta. A linha é fina.

Sim, de fato é importante sermos quem somos. O Pai mesmo no deu essa liberdade de nos expressar livremente diante Dele; mas me parece que esquecemos quem Ele é.
Ele continua sendo onipotente, onipresente e onisciente; continua sendo digno de respeito, de que nos importemos com sua opinião, continua sendo o sábio que dá bons conselhos. Ele ainda é o Pai que tem autoridade e que devemos baixar a crista de nossa rebelde postura mimada ao lhe falar e obedecer. Deveríamos ser “adultos”, filhos maduros ao invés de eternos adolescentes.

Ele ainda é e sempre será um Deus que persiste em nos amar sim, mas que também não é mal resolvido a ponto de ficar mendigando nosso afeto, como se precisasse nos adular pra conseguir algo, não somos nós que fazemos Dele quem Ele é. Ele é o EU SOU e pronto. Continua a nos amar e ajuda quem permite que Ele assim o faça, Ele nos dá o direito da escolha; permanecendo o mesmo, estando nós longe ou perto.
Mas e nós? Quem nos tornamos longe da Sua presença? Será que permanecemos admiráveis? Será que nos tornamos pessoas melhores quando nos fechamos em nosso orgulho e independência e nos privamos de pedir ajuda?

Aonde queremos chegar com tantas mascaras? Quando deixaremos de oprimir a nós mesmos com tanta arrogância? O que esta acontecendo com o que tomamos como referencia pra respaldar nossos atos? Porque invertemos tanto, porque essas escolhas,? Aonde queremos chegar?

Parece que agora o mais importante é ser inconstante, é ser cada vez mais camuflado em si mesmo e reprimir a verdade, é rejeitar o que é bom e engolir o que não presta.
Até quando? Até quando nossas vidas serão movidas a base de sorrisos amarelos, roupas do momento, grupinhos de “todo mundo faz” e o bom é não parecer cristão?
Agora Cristo virou algo ruim?! Desde quando?! Porque até onde eu sei, ser cristão é ser como Ele, que tem a vida semelhante à Dele, que O faz ser lembrado através da maneira pela qual vivemos, é ser um pequeno cristo. E que mal há em ser reconhecido como tal? Porque rejeitamos tanto isso? Envolvemos Deus na nossa roupa suja, como parte das nossas impurezas, como se Ele não fosse alvo como a neve, como se fosse algo e alguém do qual devêssemos nos envergonhar… aff!

Eu posso estar errada, mas talvez seja hora de parar, e me incluo nisso, parar de lançar alicerces falsos e flutuantes travestidos de barata e rasa “plenitude” nas rodas de nossas vãs discussões pela vida a fora, onde lutamos pra proteger a ilusória idéia do nosso “mundinho perfeito” e do que pensam de nós ao invés do que realmente sentimos e do que realmente somos.

Que tenhamos a coragem de enfrentar nossos medos, nos libertar da escravidão de certos pensamentos, que superemos as artificiais relações e não temamos a profundidade, que não fujamos do encontro com o espelho, da descoberta, da intimidade. Que decidamos nos aproximar do que é real e busquemos humildemente a Verdade, e Esse por sua vez nos libertará enquanto Se faz caminho aos nossos pés cansados e feridos pela distancia imposta pelo orgulho e dureza de nossos corações e que da morte do que pra trás fica Nos gere vida, e essa… Eterna…, porque não devemos nos esquecer, é para a eternidade é que fomos feitos.

(Fonte: Sexxx Church)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A sua "sabedoria" não entende o poder de Deus!




Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 (Coríntios 2:14)


Esses dias eu estive pensando o que leva uma pessoa a dizer que é ateu?
Comecei a pesquisar, e comecei a ler uns textos absurdos, e sem contar que todos, absolutamente todos os sites, livros e blogs de ateus se preocupam com nós, cristãos!

E eu fiquei pensando, qdo não acredito em algo, qdo não me interessa algo, eu simplesmente largo de mão, deixo pra lá, esqueço.
Mas os ateus fazem questão de dizer que não crêem em Deus e vivem, literalmente, vivem pensando em como atacar aqueles que crêem e atacar Deus.

O que eles não entendem é que Deus é Deus, eles acreditando ou não, que o nós acreditamos pq temos fé, e fé é a certeza das coisas que se esperam e a firme convicção de fatos que não se vêem. O que eles não entendem é que Deus não age com o nosso tempo, e que nesse mundo jaz o maligno, por culpa do homem. O que eles não entendem é que Deus não criou robôs, mas criou seres humanos com sentimentos, vontades e capazes de tomar decisões, e por isso que nós O adoramos, simplesmente pelo fato Dele ser Deus.Escolhemos isso, assim como Deus escolheu nos amar!
O que eles não entendem é que existe algo muito maior do que a sua Inteligência possa entender.
Por isso atacam tanto os cristãos e “perdem” seu tempo falando mal de Deus.

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens ( Coríntios 1:25)
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18 )
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. (1 Coríntios 3:19)


Agora eu pergunto como será a vida dessas pessoas?
Elas são assim pq culpam Deus por todas as coisas erradas que o seu eu corrompido é capaz de fazer.
Posso te dizer uma coisa, nossa alma e nosso corpo são tão hipócritas que infelizmente nós mesmos fazemos o mal e deixamos o mal acontecer.
Mas Deus é maravilhoso! Pq mesmo com esse eu corrompido ELE nos ama. E ama até esses que o odeiam. Graças a Deus por isso.


Mas, com pessoas assim o nosso muito falar não fará a mínima diferença, pois tudo o que vc falar o ateu irá satirizar,ironizar.

Então, se vc conhece algum ateu, ore, pois so o poder de Deusl pode convencê-los de que realmente ELE existe, que existe um Criador dos céus, da terra e de TUDO, absolutamente, TUDO o que nela há.

Eu oro para que todos aqueles que satirizam Deus se arrependam, pois o tempo está próximo, e qdo o livro for aberto não adiantará adorar e dizer eu creio!

Deus te abençoe!

terça-feira, 19 de outubro de 2010




Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.(Mateus 6:23)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quem está reinando em sua vida? dEUs? Ou Deus?




Por amor a ELE vc abre mão de TUDO?

Porém não conseguimos abrir mão de todas as coisas do dia para noite.
Mas com o passar do tempo, vc vai deixando de fazer coisas que Deus não quer mais que façam parte da sua vida.E então vc passa a ter experiências e intimidade com ELE.

Mas talvez, hj, vc olhe isso com muita saudade, pois já faz meses ou até anos que vc não tem uma experiência com Deus.
Mas tudo depende da decisão que vc tem tomado para que ELE reine em vc?
Será que vc tem deixado que ELE domine TODAS as áreas da sua vida?
Ou vc tem deixado Deus apenas na sala, pq o resto da casa está bagunçado?

Uma vez eu recebi um e-mail falando de um rapaz que foi visitado por Jesus.
E queria que Jesus ficasse apenas na sala, pois todo o resto da casa estava bagunçado, sujo.
Muitas vezes nós fazemos isso. Deixamos Jesus reinar apenas em uma parte de nossas vidas.Apenas na área em que não precisamos abrir mão de nada.

Eu fico muito triste qdo vejo pessoas limitando Deus, pois não querem abrir mão do seu pecado de estimação, e acabam banalizando o pecado. Tornando o pecado light.

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. (Mateus12:30)

Não há meio termo!

Não há como vc deixar Jesus apenas na sala, pois mesmo não entrando (pq ELE não entra sem ser convidado) Ele sabe o que vc esconde, conhece o seu íntimo.
Não há como ser amigo do mundo, pois a palavra de Deus diz que se somos amigos do mundo podemos nos considerar inimigos de Deus! (Tiago 4:4)

Precisamos pensar, verdadeiramente quem tem reinado em nossas vidas.
Se é a nossa vontade (deus) ou a vontade do verdadeiro Deus!

Eu não estou falando para que vc se torne uma pessoa religiosa com o “isso pode! Isso não pode!”, pq a religiosidade só te afasta de Deus.
Mas estou falando em viver a vontade Deus, morrer para nós mesmos para que cristo viva em nós.

Fazer a vontade de Deus é qdo vc sabe que é errado, e mesmo contrariado ( pq o Espírito Santo te alerta qdo algo não é legal), vc opta pelo não. Não pq vai fazer mal a vc, mas sim pq vc ama a Deus, e quem ama obedece aos mandamentos do Senhor.

Fazer a vontade de Deus é qdo vc esquece o seu umbigo para cuidar do próximo, é qdo vc tira um pouco do seu tempo para ler a palavra e meditar nela, é qdo vc O adora pq simplesmente O ama!

Mas qdo deixamos a nossa vontade, desse nosso eu corrompido, reinar, estamos dando lugar ao deus que nos faz virar um fantoche religioso.

Quem tem reinado em sua vida?

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.(Romanos 8:5-7)


Deus te abençoe!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Submissão!




Submissão significa “colocar-se debaixo, obediência, humildade."
Ser submisso a um Pastor, a um líder, aos nossos pais, isso a gente aprende, nós entendemos, e muitas vezes conseguimos sim obedecer a esses que foram colocados em nossas vidas por Deus, para nos ensinar a caminhar.

Mas e qdo temos que nos submeter a alguém que não faz parte do nosso "ciclo"?
Que não é seu pastor, seus líderes, seus pais e nem seu marido, e se esse alguém,por exemplo for seu chefe.
Aaaaagora eu quero ver!!!!

Confesso que tenho passado por algo assim. Tenho sofrido para entender a autoridade que Deus colocou em minha vida.
O Espírito Santo me ensinou a ser submissa aos meus líderes, aos meus pais e ao meu marido.Mas tenho sofrido muito para aprender a ser submissa a pessoas que não fazem parte do meu "ciclo", ai Jesus, como é difícil!

Mas nós, principalmente eu, temos que entender que TODA, absolutamente TODA autoridade colocada em nossas vidas é com permissão de Deus.
E muitas vezes, nós achamos que Deus colocou essa pessoa no nosso caminho para que a gente a transforme (somos tão soberbos que achamos isso), que nós temos que falar de Jesus, orar....para que haja transformação na vida da outra pessoa.

Mas vou te dizer uma coisa, vc tem sim que orar por ela, se tiver oportunidade, falar de Jesus, mas falar principalmente com as suas atitudes, mas isso não é o principal, o principal é a mudança que Deus quer fazer em nós, em mim e em vc!

Como as mudanças sempre doem, essa não poderia ser diferente né?!
A submissão é uma exortação que vem para restaurar a nossa vida!

Submissão é uma demonstração de amor e fé em Deus. Não se tratando de opressão nem controle ou manipulação. Um processo puro de organização para a maturidade, para o crescimento e frutificação.
Deus tem falado muito comigo sobre isso. Pois uma das minhas maiores dificuldades é me sujeitar a alguém que não é meu Pastor, meu líder,meus pais e nem meu marido, mas tem falado comigo que eu preciso me sujeitar a uma pessoa que eu não conheço mas que ELE colocou em meu caminho para que eu simplesmente obedeça,não reclame, não murmure, não seja malcriada...rsrs, que as vezes sou... mas simplesmente, obedeça....mas creio que, com a ajuda do Espírito Santo, eu vou conseguir.

Jesus, é nosso modelo de humildade, submissão e obediência. Jesus viveu a submissão em todas as áreas. E através de Jesus, Deus nos ensinou que qdo vc se submete a uma autoridade, seja ela quem for, vc está se submetendo a autoridade DELE.
E que nós só teremos autoridade para implantar o Reino, se estivermos submisso à vontade do Pai.

E é isso que nós temos que entender. Nós só conseguiremos fazer discípulos, discípulos que dêem frutos, se aprendermos a sermos submissos a toda e qualquer autoridade que nos é constituída por Deus.

Pois qdo somos insubmissos a toda e qualquer autoridade constituída por Deus, estamos sendo insubmissos a autoridade de Deus.
E qdo vc é insubmisso a Deus e as autoridades colocadas em sua vida, isso vira rebelião, vc fica rebelde e começa a bater de frente ou a fazer tudo ao contrário daquilo que é para ser feito, e sem contar que acaba corrompendo pessoas a te seguirem. Assim como Lúcifer fez. Foi insubmisso, se rebelou e acabou levando 1/3 dos anjos com ele.
Precisamos tomar muito cuidado, pois a palavra de Deus diz que ela é como feitiçaria, o que Deus abomina.

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. (1 Samuel 15:23)

E assim, como a insubmissão nasce no coração, a submissão deve partir de uma decisão pessoal no nosso coração.
E eu decidi, além de desabafar por aqui o meu pecado e a minha dificuldade, que vou obedecer a toda e qualquer autoridade que Deus colocar em minha vida! Amém!

Deus te abençoe!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Oficina G3 - Continuar




Abro os meus olhos já é de manhã
À noite é menor cada dia
Os dias às vezes parecem iguais
A guerra é minha rotina

Peço forças
Pra continuar
Peço forças
Prá poder lutar

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu

Fecho os meus olhos a noite já cai
Começo a tratar minhas feridas
Olho pros céus com os joelhos no chão
Abro os braços pra graça divina

Peço forças
Pra continuar
Peço forças
Prá poder lutar

Nada vai nos separar do teu grande amor
Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor

Lute, poie Ele é contigo!!!Deus é contigo!!!!
Deus te abençoe!!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Volte para Casa!




"A casinha era simples mas adequada. Ela consistia de um quarto amplo numa rua empoeirada. Seu telhado de telhas vermelhas era um dentre os muitos naquele bairro pobre na periferia da cidade. Era uma casa confortável. Maria e sua filha, Cristina, haviam feito o possível para acrescentar cor às paredes cinzentas e calor ao chão de terra batida: um velho calendário, uma fotografia desbotada de um parente, um crucifixo de madeira. A mobília era modesta: um catre em cada lado do quarto, uma pia e um fogão a lenha.

O marido de Maria morrera quando Cristina era criança. A jovem mãe, recusando teimosamente casar-se de novo, arranjou um emprego e criou a filha do`melhor modo que pôde. Agora, quinze anos mais tarde, os piores anos tinham passado. Embora o salário de doméstica recebido por Maria não lhes permitisse muitos luxos, ele era certo e fornecia às duas alimento e roupas. Cristina tinha também chegado a uma idade em que poderia arranjar um emprego e ajudar a mãe.

Alguns diziam que Cristina puxara à mãe em sua independência. Ela repelia a idéia de casar-se cedo e criar uma família, embora pudesse escolher entre vários pretendentes. Sua pele morena e olhos castanhos atraíam uma série de candidatos à sua porta. Ela tinha um jeito especial de jogar a cabeça para trás e encher o ambiente de riso. Tinha também aquela magia rara que algumas mulheres têm de fazer com que o homem se sinta um rei só por estar a seu lado. Mas a sua maneira irônica de tratar as pessoas mantinha todos os homens a uma certa distância.

Cristina falava muito de ir para a cidade. Ela sonhava em trocar seu bairro poeirento por avenidas suntuosas e a vida citadina. Essa idéia horrorizava a mãe. Maria imediatamente lembrava Cristina dos males das cidades grandes. "As pessoas não conhecem você. Os empregos são difíceis de achar e a vida é cruel. Além disso, se fosse para lá, como iria viver?"

Maria sabia exatamente o que Cristina faria, ou teria de fazer para sustentar-se. Foi por isso que seu coração partiu-se ao acordar certa manhã e ver vazio o leito da filha. Maria soube na mesma hora para onde ela havia ido e sabia também o que deveria fazer para encontrá-la bem depressa. Jogou algumas roupas na mala, reuniu todo o dinheiro que tinha e saiu correndo de casa.

A caminho do ponto de ônibus entrou numa lojinha para a última compra. Fotos. Ela sentou-se na cabine de fotografia, fechou a cortina e tirou fotos suas, gastando quanto pôde. Com a bolsa cheia de fotografias preto-e-branco de si mesma, ela tomou o primeiro ônibus que saía para o Rio de Janeiro.

Maria tinha certeza que Cristina não conseguiria ganhar dinheiro com facilidade. Sabia, entretanto, que ela era teimosa demais para desistir. Quando o orgulho se encontra com a fome, o ser humano faz coisas que jamais pensava fazer antes. Tendo conhecimento disto, Maria começou suas busca. Bares, hotéis, boates, qualquer lugar onde pudesse ha-ver uma meretriz ou prostituta. Foi a todos. E em cada lugar deixou sua foto — colada no espelho do banheiro, pregada num quadro de avisos de hotel, presa numa cabine telefônica. E no verso de cada uma escreveu uma nota.

Não demorou muito para que o dinheiro e as fotografias acabassem e Maria teve de voltar para casa. A mãe cansada chorou enquanto o ônibus iniciava sua longa jornada de volta para sua cidadezinha.

Algumas semanas depois a jovem Cristina desceu as escadas do hotel. Seu rosto mostrava-se pálido. Seus olhos castanhos não dançavam mais, alegres e buliçosos, mas falavam de sofrimento e medo. Seu riso se fora. Os sonhos que tivera se transformaram em pesadelo. Mil vezes quisera trocar aqueles inúmeros leitos por seu catre seguro. Todavia, a cidadezinha em que vivera se tornara de muitas formas distante demais.

Ao chegar ao pé da escada, seus olhos notaram um rosto familiar. Ela olhou de novo e ali no espelho do saguão estava uma fotografia da mãe. Os olhos de Cristina queimaram e sua garganta contraiu-se, enquanto atravessava o salão e removia a pequena foto. Escrita no verso da mesma, achava-se este convite atraente: "O que quer que você tenha feito, o que quer que se tenha tornado, não importa. Por favor, volte para casa."

Foi o que ela fez.

(Texto de Max Lucado)"

"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, EU, todavia, não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15)

Deus te ama! E o seu amor é tão grande e incondicional!!!!!!!
Independente dos seus erros e independete de suas falhas ELE simplesmente te ama!!!!

Deus te abençoe!