terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ser Cristão é ser diferente, mas vale a pena ser diferente!



Quem já não se sentiu estranho estando em uma roda de "amigos" e não falando nada por não concordar com a conversa, ou com as ideias?
Já se sentiu estranho por ás vezes falar de coisas da sua vida, coisas que Deus tem feito por vc e a pessoa te olhar com cara "o que ela está dizendo"?
Já se sentiu um Et nessas rodas??
Eu já.
E é muito difícil, pois vc começa a sentir que não faz mais parte dessa roda, e que seus conceitos são outros, a sua vida é outra!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)"

Exatamente por ser nova criatura, nova pessoa em Cristo é que essas conversas e essas atitudes não fazem mais parte da sua vida.

Esse dias eu fui assistir um filme e tem uns bichinhos amarelos que são diferentes e ninguém entende o que eles falam, até seu nome é diferente, Minions.
Eu fiquei me comparando a eles, pois eles se entendem, mas as pessoas de fora não os entendem, ou fingem que entendem e deduzem o que eles falam.

Ser Cristão é ser diferente!

Porque vc não fala a mesma língua do mundo, e qdo vc fala para o mundo da sua forma o mundo não entende ou finge que entende e deduz o que quer. Acham que o que vc está tentando passar é uma imagem santa, de alguém que pintou e bordou no mundo e para se redimir vai para igreja.
Como eu ouvi muitas vezes :"o cara mata e depois vira crente". Glória a Deus por isso!!! Pq Deus tb o ama. E enqto ele estava no mundo estava como um fantoche nas mãos de satanás e foi despertado por Cristo para se arrepender de seus pecados e Deus perdoa qdo há arrependimento jenuino, qdo há um coração sincero.

Somos diferentes, e as pessoas percebem isso, e vc pode até ficar fora dessas rodas, mas qdo elas passam por algum aperto, lembram que vc é diferente e o procuram. Pois sabem que as suas palavras não o irão afundar, mas mostraram um amor que talvez essa pessoa não conheça.

Mas vejo também que muitas vezes nos sentimos diferente no meio de cristãos, de pessoas que vão á igreja.
Nos sentimos estranhos perto deles pois esses "cristãos" não mudaram, simplesmente vão á igreja pq sabe que precisam, mas não fazem a diferença, continuam com atitudes de pessoas do mundo.

Qdo me converti ouvi muito as pessoas dizerem que beber não tem nada haver, que vc pode beber, é só não extrapolar.
Mas se eu continuasse a beber que diferença eu faria?
Seria apenas mais uma ovelha gorda na igreja.
E eu quero seguir e servir a Deus com todo o meu coração e todo o meu entendimento.
Eu amo ser diferente! Amo servir a Deus! Amo ser tachada de louca! Amo ser tachada de fanática!!!
Simplesmente porque quero fazer a diferença, pois sou nova criatura!!!

Não sou perfeita, não sou melhor que ninguém, ainda tenho falhas e peco todos os dias, mas o cair é do homem e o levantar vem de Deus!
Olho pro alvo e sigo em frente!

Quero ser minions!!!!!
E vc?
Quer fazer a diferença? Ou quer ser apenas mais um?? Seja no mundo ou na igreja!!!!
Pois se vc não fizer a diferença tanto faz estar na igreja ou no mundo!

Deus te abençoe!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vitória na oração




“Então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui.” (Isaías 58.9a)

Eu nunca vivi um tempo de tantas vitórias na oração! Seja nas necessidades “pequenas” de cada dia ou em situações nas quais uma solução não parece possível, eu estou vendo a minha fé ser honrada por Deus.

Um pouco de fé todo mundo tem. Mas a fé que presencia o impossível está em corações que alimentam sua esperança no dia a dia, não somente no desespero. Grandes coisas Deus pode e deseja fazer conosco! Para isso devemos aprender a colocar cada detalhe da nossa vida nas mãos de Deus, confiando sempre. Assim nosso coração será como o corpo de um atleta. O constante contato com Deus nos fortalecerá. E nos dará condicionamento espiritual e emocional para enfrentar as provações numa postura mais firme e confiante na vitória.

Orar por cada situação do dia faz grande diferença. Quando vem a tormenta pesada, há um histórico de vitória na nossa memória. As lembranças dos sonhos realizados, das promessas cumpridas, das orações já respondidas nos animam e encorajam. A gratidão pelo pão recebido ontem nos impulsiona a confiar hoje. E assim vamos em frente. Vencendo em oração e vendo a fidelidade de Deus bem de perto!

Eu esperei três anos em oração por um filho. Muitas vezes questionei a Deus e até mesmo Seu amor por mim. Como doeu cada sinal de infertilidade. Mas ainda que algumas vezes tenha murmurado, jamais abandonei o Senhor. Hoje estou com cinco meses de gestação e meu filho tão esperado cresce saudável dentro de mim. Tudo isso foi possível pela oração. A minha e de muitos, pois meu esposo, família, amigos e irmãos em Cristo me sustentaram dia após dia. Ser mãe é uma vitória de oração!

Há cerca de 30 dias eu passei mal na empresa na qual trabalho. Foi um susto e minha obstetra recomendou 30 dias de repouso. Há dois dias fui fazer a perícia no INSS. O médico em questão me atendeu com indiferença e pouco caso. Foi horrível. Eu só precisava receber os 15 dias da segunda metade dos 30. Mas nada me foi concedido e chorei pela injustiça!

Naquele momento triste, Deus usou um estranho para me ajudar e remarcamos uma nova perícia para eu recorrer. Oramos muito aqui em casa pela nova pericia. Fui novamente e o Senhor me surpreendeu. Não somente receberei os 15 dias que solicitei como foi me dado o direito de ficar em casa até o final da minha gestação. Outra vitória na oração!

Na primeira situação que contei, a resposta de Deus veio em 3 anos. Na segunda, 2 dias. Em ambas o que importa é que Deus não me desamparou. Na sua vida é igual, meu irmão, minha irmã. Algumas vezes vai “demorar”, outras serão como um relâmpago. Mas nunca, jamais, você será envergonhado se a sua fé e esperança forem colocadas no Senhor Jesus.

Hoje quero estimular você a investir na sua vida de oração. Dia a dia, manhã após manhã, entregue seu coração e seus passos a Deus. Ore em todo o tempo. Em todo o tempo ore. E você verá que o fruto de viver constantemente em oração é um só: VITÓRIA!

Confio em Teu Amor!!!

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.(salmo 23:4)"



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vc precisa de Deus!



Existem pessoas super problemáticas que fazem gozações com o nome de Deus e pregam a inexistência do mesmo.Muitas vezes estão na pior e não aceitam de modo algum o nome de Jesus...como que se Deus precisasse delas. De um modo geral se julgam importantes, sábias em seus próprios pensamentos....e muitas vezes não páram para pensar na grandeza deste Deus.

Eu sei que quando se fala de Deus parece muito genérico, com ampla interpretação, mas quando falamos em JESUS, é um fato mais concreto, pois Jesus é o Verbo que se fez carne, Ele veio dar testemunho da existência de Deus, Ele é a prova concreta.Ninguém pode negar a Sua vida, Seu testemunho,a Sua ressurreição.Os milagres que Ele fez, demonstrou que Ele era Deus aqui na Terra.

Está bem claro: DEUS AGIU POR AMOR quando se fez carne e habitou entre nós. Entregou-se a Si mesmo como um cordeiro mudo ....mas esteja certo FOI POR AMOR.
Justamente este foi o plano de salvação, Deus se fez homem, para dar testemunho de Si mesmo.Está escrito que Deus reconciliou o mundo consigo mesmo.

O engraçado é que essas pessoas discutem a respeito de Deus como se eles tivessem todo conhecimento, poder para avaliar, julgar e condenar, como que se Deus dependesse deles.

DEUS NÃO PRECISA DE NINGUÉM. Mesmo que o homem em sua ignorância não o aceite, Ele sempre continuará sendo o TODO PODEROSO.
Muitas vezes a pessoa tem dinheiro, posição, tem até uma família, e talvez até se ache auto suficiente, mas só encontrará paz em Jesus!
E entenda que Deus não precisa de você, isto é um fato, É VOCÊ QUEM PRECISA DE DEUS!

Deus te abençoe!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Humildade!




A palavra de Deus tem coisas maravilhosas!!!!
Como eu ouço do meu marido sempre, ela é o nosso manual, pois foi escrita pelo nosso Fabricante.
E para entender um pouco do "segredo" da vida, devemos ler a bíblia, ler o nosso manual.

Esses dias eu estava buscando um versículo para algo que eu estou fazendo e me deparei com o seguinte versículo:

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (filipenses 2:3)"

Ou seja, a bíblia nos ensina para não buscarmos o nosso interesse pessoal para que sejamos aplaudido por outros, mas antes devemos
colocar o próximo em primeiro lugar.
Coloca ainda que devemos ser humilde.
Puxa!
Quantos já correram atrás do próprio interesse? \o/
Quantos já buscaram ser reconhecido e aplaudido por homens? \o/
Quantos já passaram por cima de alguém para que o seu interesse e a sua vontade fossem realizados? \o/
Mas graças a Deus por Sua palavra! Pois ela é o nosso manual, e Deus sabe que os nossos interesses muitas vezes
não valem de nada e nos levam ao fundo do poço, e Deus deixa bem claaaaaaroooo para não fazermos isso.
Pois assim como diz a bíblia A Sua vontade é boa, perfeita e agradável, e não diz a nossa vontade é perfeita, boa e agradável.

Na continuação desse capítulo Paulo fala para seguirmos o exemplo de Cristo, que sendo Deus não quis ficar igual a Deus.
Veio como homem, humilde, e serviu todos aqueles que necessitavam.
Ou seja, Jesus poderia ter vindo como um rei, pois Ele é Deus! Mas escolheu ser humilde, simples.

Nós seres humanos, temos a necessidade de sermos reconhecido. Isso vem da natureza pecaminosa, e Deus sabendo disso
nos alertou dizendo que não era para agirmos dessa forma, mas mesmo assim existem muitas pessoas, até nós mesmos, fazemos coisas para
sermos aplaudidos, reconhecidos e conquistar um lugar de "honra".
Mas nós temos que entender que nós estamos em terceiro lugar.
Primeiro vem Deus, segundo o seu próximo e em terceiro vc!
Vc pode até não aceitar, mas qdo vc aprende o mandamento do Senhor que é amar a Deus com toda a tua força e acima de tudo e amar ao próximo como a ti mesmo, Deus coloca um coração humilde em vc, onde ao invés de vc correr atrás dos seus interesses Ele acrescenta aquilo que vc precisa, ao invés de vc ter reconhecimento de homens Ele o reconhece como filho ou filha.

Humildade é a característica de quem tem ou manifesta a virtude de conhecer as suas próprias fraquezas e limitações.
É o oposto à soberba, altivez, orgulho, arrogância e presunção. Que aliás são "características" de satanás!
Eu eu quero ser como Jesus, ter um coração igual ao Dele. Pois importa que Ele cresça e eu diminua!

"Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes." (Tiago 4:6, 1 Pedro 5:5, Provérbios 3:34)"

Que vc possa correr atrás dos interesses de Deus, fazer a vontade Dele, ama-lo de todo o teu coração e com toda tua força e amar ao teu próximo como a ti mesmo!
Sirva, pois maior é aquele que serve!
Eu não sou melhor que vc, vc não é melhor do que eu e nós não somos melhores que o outro, por isso devemos sim amar as pessoas, pois ela é importante para Deus tanto qto vc! Independente do seu passado, Deus a ama, assim como ama vc!
Que vc anseie por ter a humildade de Cristo, que anseie ser reconhecido por Ele e não por homens!
Que Ele possa nos dar um coração igual ao Dele, para que sejamos parecido com Ele.

Deus te abençoe!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Atitude




“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (João 5.39)

A vida eterna a que Jesus se refere não é quantidade de vida, mas qualidade de vida, sem feridas ou traumas. O Senhor Jesus disse: “[...] eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10.10.) Eu quero “plantar” no seu coração algo e você nunca poderá esquecer desta verdade: não temos que caminhar por aquilo que sentimos, por aquilo que as pessoas dizem a nosso respeito, e nem dar ouvidos às mentiras de Satanás e seus demônios, mas única e exclusivamente sob a Palavra de Deus e do que ela diz a nosso respeito. Temos de estar convictos acerca da nossa identidade em Cristo Jesus. Uma coisa é termos a identidade e outra é assumirmos a posição que a identidade nos dá.

Todos conhecem a história do príncipe que virou mendigo. A identidade dele era a de príncipe, mas a posição dele era de mendigo. Isto quer dizer que a pessoa pode ter a identidade de príncipe e viver como mendigo. O que acontece? Ele não desfruta da sua identidade. São duas realidades completamente distintas, porque a simples identidade, por si só, não leva a pessoa a viver a posição. A mesma situação na história do filho pródigo (Lucas 15.11). Quando, digamos assim, o filho mais abusado volta e o pai celebra uma festa, há muita alegria, e quando o irmão mais velho, voltando do campo, ouve o som da música e percebe que alguma coisa está acontecendo, ele pergunta: “O quê está havendo?” E dizem para ele: “Teu irmão voltou”. Esse texto trata de identidade. O moço, a ouvir a resposta de que seu irmão voltara após tanto tempo fora de casa, ele fica do lado de fora e diz: “Aquele indigno voltou e meu pai está dando uma festa para ele? Eu não vou entrar”. E o filho volta para o pai e diz: “Meu pai, há tantos anos eu te sirvo e o senhor nunca me deu um cabritinho sequer para eu me alegrar com os meus amigos”. Ou seja, o moço tinha a identidade correta, mas a posição dele não era a posição de filho, mas de servo, de escravo, porque assim se via, mesmo sendo filho. Eis sua identidade de servo: “Há tantos anos eu te sirvo e o senhor nunca me deu um cabritinho sequer para eu me alegrar com os meus amigos”. O pai retruca, na intenção de reafirmar a identidade do filho: “Filho, tudo o que eu tenho é teu”.

Aquele moço tinha a identidade de filho, mas ele não desfrutava dessa posição e por isto vivia na casa e não via o pai como pai, mas como patrão, como um líder, como aquele que dava ordens. Ele não desfrutava da posição de filho. Pura falta de conhecimento. Naquele instante, o pai disse: “Meu filho, tudo o que eu tenho é teu”.

Para as feridas da alma, “a lei do Senhor é perfeita e restaura a alma” (Salmo 19.7). A primeira coisa que nós temos que guardar, imprimir em nossa alma, é exatamente o conhecimento sobre quem somos em Cristo. Quem eu sou em Cristo?

Declare que você é aceito pelo Pai e não um rejeitado. O Pai o aceitou não pelos méritos ou pelas virtudes que você possui, Ele o aceitou pela sua graça absoluta.

Deus abençoe!
(Fonte:Site Lagoinha)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O nevoeiro do coração partido




Esse texto falou muito ao meu coração, e espero que possa também falar ao seu!!!

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruído. (2 coríntios 4:8-9)"


(Texto de Max Lucado)

"É um nevoeiro escuro que aprisiona furtivamente a alma e se recusa a ir embora. É uma neblina silenciosa que esconde o sol e chama as trevas. É uma nuvem pesada que não honra qualquer hora nem respeita quem quer que seja. Depressão, desânimo, desapontamento, dúvida… todos são companheiros desta presença temida.

O nevoeiro do coração partido desorienta a nossa vida. Ele torna difícil ver o caminho. Abaixe as suas luzes. Limpe o pára-brisa. Ande mais devagar. Faça o que quiser, nada ajuda. Quando este nevoeiro nos rodeia, nossa visão fica bloqueada e o amanhã está para sempre distante. Quando esta escuridão ondulada nos envolve, as palavras mais sinceras de ajuda e esperança não passam de frases vazias.

Se você já foi traído por um amigo, sabe o que estou dizendo. Se já foi abandonado por um cônjuge ou um pai, já viu esse nevoeiro. Se já colocou uma pá de terra sobre o caixão de um ente querido ou ficou vigiando junto ao leito de alguém que ama, você reconhece também esta nuvem.

Se já esteve neste nevoeiro, ou está nele agora, pode estar certo de uma coisa — não se encontra sozinho. Até o mais esperto dos capitães da marinha já perdeu o rumo ao aparecer essa nuvem indesejada. Como disse certo comediante: “Se os corações partidos fossem anúncios, todos apareceríamos na televisão.”

Faça um retrospecto dos últimos dois ou três meses. Quantos corações partidos encontrou? Quantos espíritos feridos teve ocasião de observar? Quantas histórias de tragédias chegou a ler?

Minha própria reflexão é cautelosa:

- A mulher que perdeu o marido e o filho num terrível acidente automobilístico.
- A atraente mãe de três crianças que foi abandonada pelo cônjuge.
- O garoto atropelado e morto por um caminhão de lixo, quando saía do ônibus da escola. A mãe, que o esperava, testemunhou a tragédia.
- Os pais que encontraram o filho adolescente morto na floresta atrás de sua casa. Ele se enforcara com o próprio cinto numa árvore.

A lista continua indefinidamente. Tragédias nebulosas. Como cegam nossa visão e destroem os nossos sonhos. Esqueça todas as grandes esperanças de alcançar o mundo. Esqueça todos os planos de mudar a sociedade. Esqueça todas as aspirações de mover montanhas. Esqueça tudo isso. S6 me ajude a atravessar a noite.

O sofrimento do coração partido.

Venha comigo assistir aquela que foi talvez a noite mais enevoada da história. A cena é muito simples, você vai reconhecê-la rapidamente. Um bosque de oliveiras retorcidas. O chão coberto de pedras grandes. Um muro baixo de pedras. Uma noite escura, muito escura.

Veja agora o quadro. Olhe atentamente através da folhagem sombria. Vê aquela pessoa?

Vê aquela figura solitária? O que ele está fazendo? Deitado no chão. O rosto manchado de terra e lágrimas. Os punhos batendo no solo. Os olhos arregalados com o estupor do medo. O cabelo emaranhado por causa do suor salgado. Será aquilo sangue em sua testa?

Esse é Jesus. Jesus no Jardim do Getsêmani.

Você talvez tenha visto o retrato clássico de Cristo no jardim. Ajoelhado junto a uma grande rocha. Um alvo manto. Mãos pacificamente unidas em oração. Um olhar sereno em seu rosto. Um halo sobre a sua cabeça. Um raio de luz do céu, iluminando seu cabelo castanho dourado.

Eu não sou artista, mas posso dizer-lhe algo. O homem que pintou esse quadro não usou o evangelho de Marcos como modelo. Veja o que Marcos escreveu sobre aquela noite penosa:

“Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou orar. E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai.

E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.

Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras. Voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados; e não sabiam o que lhe responder.

E veio pela terceira vez e disse-lhes: Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.”[1]

Observe estas frases: “Começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia.” “Minha alma está profundamente triste.” “E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra.”

Este parece um quadro de um Jesus santo, repousando na palma de Deus? De modo algum. Marcos usou tinta preta para descrever esta cena. Vemos um Jesus agonizante, lutando e se esforçando. Vemos um “homem de dores”.[2] Vemos um homem enfrentando o medo, em luta com os compromissos e ansiando por alívio.

Vemos Jesus no nevoeiro de um coração partido.

O escritor de Hebreus iria dizer mais tarde, “Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte”.[3]

Que descrição! Jesus sofrendo. Jesus às portas do medo. Jesus não está revestido de santidade, mas de humanidade.

Da próxima vez que o nevoeiro o envolver, você faria bem em lembrar-se de Jesus no jardim. Da próxima vez em que pensar que ninguém compreende, releia o capítulo 14 de Marcos. Da próxima vez que a autopiedade o convencer de que ninguém se importa, vá visitar o Getsêmani. E da próxima vez em que ficar imaginando se Deus realmente percebe a dor que prevalece neste poeirento planeta, ouça-o suplicando entre as árvores retorcidas.

Este é o meu ponto. Ver Deus desse modo faz maravilhas em relação ao nosso próprio sofrimento. Deus jamais foi tão humano quanto nessa hora. Deus jamais esteve mais próximo de nós do que quando sofreu. A Encarnação jamais foi tão cumprida quanto no jardim.

Como resultado, o tempo passado no nevoeiro da dor poderia ser o maior dom de Deus. Poderia ser a hora em que finalmente vemos nosso Criador. E verdade que no sofrimento Deus se assemelha mais ao homem; talvez em nosso sofrimento possamos ver a Deus como nunca antes.

Da próxima vez em que você for chamado para sofrer, observe. Talvez esse seja o ponto mais próximo em que vai estar de Deus. Preste muita atenção. Pode muito bem ser que a mão que se estende para guiá-lo para fora do nevoeiro esteja traspassada.

[1] Marcos 14:32-42
[2] Isaias 53:3
[3] Hebreus 5:7, o grifo é meu."

Deus te abençoe!!!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resistindo ao teste do tempo


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Ec 3.1)



O tempo é uma grande escola. Com o tempo entendemos coisas que jamais pensávamos entender. O tempo nos prova, mostrando a nós mesmos quem somos, e quem são as pessoas ao nosso redor.

Após os 30 anos de idade é muito comum o homem e a mulher se preocuparem com casamento. A sociedade cobra, a igreja e a família cobram, nós mesmos nos cobramos... Mas, quem determinou uma idade para o casamento? Quem determinou uma idade para sermos “felizes”? Ás vezes, jogamos fora nosso futuro ou a nossa felicidade com a pessoa que Deus preparou para nós por causa das experiências dos outros. Achamos que porque todo mundo se casa e nos cobra, temos que nos relacionar com qualquer pessoa só para satisfazer uma imposição cultural a respeito do tempo e não para nos satisfazermos.

Por causa do que o mundo, a sociedade define como “certo”, muitas pessoas se sentem deslocadas e inadequadas para o ambiente em que vivem. Se um jovem está em um ambiente em que todos os seus amigos se casam, e se casam cedo, ele com apenas 20 anos já se sente velho. A vida fica presa no fator “tempo”, de acordo com a forma como o mundo o estabelece, e por isso, acabamos nos lamentando e deixando de viver melhor o tempo segundo a Palavra de Deus.

Talvez você se pergunte: “Será que há uma idade certa para se casar”? A questão não é essa, pois o importante é se casar no tempo certo. Quantas vezes vemos por aí, na televisão, por exemplo, pessoas acima de 40 anos imaturas, com medo de se relacionar, querendo viver uma vida eterna de solteiros? Quantos jovens com aproximadamente 18, 20 anos, mais maduros que muitos quarentões? Hoje em dia, vemos muitos casos de homens que aos quarenta anos se divorciam de suas companheiras de juventude e começam a se relacionar com moças mais jovens. Alguém já viu isso?

É a escola do tempo que nem todo mundo gosta de passar. O tempo de Deus não é como o nosso. Confiar no tempo de Deus é andar na contramão do mundo.


É verdade que o casamento traz outro tipo de maturidade. Melhor ainda, se for um bom casamento. Por exemplo, hoje tenho o privilégio de dividir experiências com vocês porque esperei. Mesmo assim, outros problemas que surgem nos fazem amadurecer, pois viver com outra pessoa com criação tão diferente da nossa requer dedicação e amor. O casal pode ter sonhos distintos que aos poucos vão se tornando um só, portanto ser paciente e suportar algumas manias que não estamos preparados, não decidir nada sozinho, mas pensar no coletivo, enfim, tomar algumas atitudes que muitas vezes na época de solteiro pareciam ser mais fáceis são tão necessárias. Precisamos aprender a glorificar a Deus por ainda não estar casado, para quando esse grande dia chegar, glorificar ao Senhor porque se casou.

Conheço pessoas solteiras que já passaram dos 30 anos, mas que continuam com vida ativa: vão para a igreja, estudam, viajam, conhecem pessoas, fazem cursos, enfim, pessoas de Deus, inteligentes que não se deixam levar pelo “tempo”. Usam o tempo a seu favor e não contra.

Você já parou para pensar que Deus usa o tempo para te lapidar e te preparar para um casamento? O casamento não é a solução para todos os seus problemas. Se você quer tanto se casar e está tão preocupado com o tempo aprenda uma lição: aproveite seus amigos e construa sua vida enquanto você está solteiro.

E para você, amigo ou familiar, tome cuidado no que vai falar com alguém que está esperando no Senhor esse dia tão precioso chegar. Ao invés de ajudá-lo nessa caminhada, talvez você mate os sonhos dessa pessoa, se não tiver uma forma muito especial segundo a Palavra do Senhor para orientá-lo.

Deus te abençoe!

(Foto de Evandro Rocha)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Martelinho





Havia um homem que há muito tempo batia em uma pedra enorme com um pequeno martelo.
E ele batia, batia, batia e aquela pedra não se ruía, continuava ali, intacta, sem rachar.
Todos que aquilo viam diziam: " Que homem louco! Batendo em uma pedra gigante com aquele martelinho?!
Que absurdo! Desista, vc não vai conseguir!"
Mas o homem não escutava para essas pessoas, apenas as ignoravas e continuava a bater naquela enorme pedra.
Até que um dia o homem deu uma única martelada, e "pá", a pedra ruiu se transformou em pedaços, pequenos pedaços.

Assim é qdo oramos a Deus por algo que parece impossível.
No início nós não vemos nenhum "resultado" e muitas vezes a pessoas desacreditam que possa a vir se realizar!
Muitas vezes ouvimos das pessoas "desista, isso não é pra vc. Vc não vai conseguir!".
Mas nós vivemos pela fé, e a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem (Hebreus 11:1)
Mas eu te pergunto, em que momento a pedra rui? Na última martelada?
Posso te garantir que foi na primeira. Qdo esse homem começou a dar essas marteladas a pedra começou a ruir de dentro para fora!
E assim é qdo oramos a Deus. Ele o escuta desde a primeira oração, mas muitas vezes nos prepara antes de realizar os nossos desejos.
Precisamos ser lapidados antes para que a pedra possa ruir.
Mas Ele sempre te escuta, não é de vez enqdo, é sempre!
Portanto, não desista dos seus sonhos, não desista de orar, pois tudo aquilo que pedir crendo, receberás.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Mateus 7:7)"

Deus vai realizar aquilo que vc sonha e deseja, conforme a Sua vontade e no Seu tempo.
Portanto não desista de orar, não pare de orar, não pare de lutar, e creia, creia que no tempo certo,
qdo vc der a última martelada a sua pedra ira ser despedaçada.
Pois o Senhor sempre te ouve!

Deus te abençoe!