terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem compreendeu a mensagem da cruz??



Uma mensagem que atravessou séculos, histórias, que sobreviveu a perseguições, ao martírio de homens e mulheres.
Uma mensagem tão poderosa e tão convincente que mudou o curso da humanidade, mudou o coração de homens e mulheres perdidos, que tem poder para mudar a sua historia e a sua eternidade.

Durante anos Deus fez questão de proteger a sua mensagem para que ela pudesse chegar até você, e pode ter certeza que Ele teve poder de sobra para proteger o conteúdo, ou Ele não seria Deus.
Ao conhecer a mensagem você terá que fazer uma escolha, terá de responder a Deus, e terá apenas duas escolhas, ou a sua resposta será sim ou será não.

E que mensagem é essa que Deus teve o cuidado de guardá-la até os dias de hoje? A mensagem diz respeito a quem Ele é. E a bíblia diz que Ele é amor e que Ele te ama, não com o amor que o mundo tem para dar, mas te ama com amor perfeito e que se revelou como um Pai perfeito.

Você pode muitas vezes não entender esse amor, e nem deve tentar, porque o amor de Deus Pai por você não foi idealizado para ser compreendido, mas para ser aceito e ser recebido. E qual será a sua resposta diante do amor de Deus?

Em MT 4:12-17 você percebe traços desse amor Divino, pois diz que o povo que estava morto em trevas viu o grandioso brilho de sua luz. E o que as trevas tem haver com você? A resposta é que a bíblia diz que todos somos pecadores e não há um justo se quer, e se você realmente olhar para o seu interior você vai ver que isso é verdade!

E que será impossível se achegar na presença de Deus um dia e dizer: “Eu não tenho pecado, eu sou uma pessoa tão boa, tão pura, eu nunca fiz mal a ninguém”.
E a bíblia diz mais, que o salário do pecado é a morte!
E por isso não há nada que você possa fazer que poderá apagar os seus pecados, as suas boas ações não têm poder para apagar os seus pecados, o seu não fazer mal a ninguém não tem poder para apagar os seus pecados, e nem qualquer pessoa ou qualquer outra coisa que te colocam como verdade pode apagar seus pecados.

Mas a morte de um justo teve poder para apagar a injustiça do pecador.
E foi por isso que Jesus morreu na cruz, para que em Sua morte o pecador encontrasse a vida.

E se você é um desses que pensa que o pecado é algo insignificante, que Deus não se importa, que Ele entende o pecado, você precisa ler a bíblia e entender que foi Deus que deu o seu próprio Filho pra morrer na cruz, e Jesus morreu na cruz não porque homens tramaram contra ele, mas foi porque Deus assim planejou, que permitiu que assim acontecesse, e Deus permitiu por causa dos nossos pecados, para que um dia você conhecesse a verdade e fosse livre, para que você fosse justificado.

Eu vou te dizer que o pecado vai muito além daquilo que você enxerga como pecado. Pecado é toda a vez que você diz ou disse não a Deus, é toda a vez que você deixa ou deixou de reconhecer Aquele que te criou, é toda a vez que você age ou agiu como se Deus não existisse, é toda a vez que você viveu, ou vive, apenas pra você e não para Deus, ou você não sabia que a sua vida não te pertence? Por isso que Deus teve que intervir e entrar em nossa escuridão, para que você soubesse quem Ele é, e o porque e pra que você está aqui. E foi por amor que Ele enviou Jesus, e quando Jesus brilhou, Ele brilhou dizendo: arrependam-se porque perto está o reino dos céus, arrependam-se porque chegará uma hora em que não poderá mais se arrepender, arrependam-se porque está perto a hora em que todo pecado será julgado e com ele o pecador, arrependam-se porque perto está a hora em que Deus se levantará em glória e todos o verão e dirão, santo, santo, santo é o Senhor.

Essa mensagem pode parecer dura, e você pode se perguntar: Onde está esse Deus de amor? O Deus de amor está no mesmo lugar onde se encontra o Deus da santidade, o Deus da justiça, o Deus da verdade. E que amor diria que tudo está bem quando na verdade não está? Que amor diria uma mentira que te leva à morte? Que amor não ensinaria o caminho da vida? O Deus de amor não mascara a realidade, por isso Ele avisa, arrependam-se.

E o que é arrependimento? Arrependimento não é remorso, não é sentimento de culpa, não é peso na consciência, nada disso leva a mudança de vida. Arrependimento é a mudança das trevas para a luz, é dizer não ao pecado, é dizer não pra você mesmo e sim para Deus!!!

E como foi escrito no início você deve dar uma reposta para Deus. Se você acredita que a mensagem é muito dura, onde você vai encontrar alguém que tenha palavras de vida eterna? Mas é você que deve que se converter à palavra de Deus e não Deus se converter a você!!

Jesus disse arrependam-se porque Ele tinha e tem algo melhor pra você. E aos que disserem sim, Ele dará a coroa da vida! Aleluia!!!
Basta apenas uma resposta, uma decisão sua.

Deus te abençoe!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Deus, um Pai sempre ouvinte





Muitas pessoas sempre tiveram um entendimento que Deus é uma pessoa austera (rigoroso), que não dá a seus filhos o direito de dialogar com Ele. Entretanto, Deus é uma pessoa, embora Espírito, com a qual podemos falar, que podemos ouvir e que se faz ouvir. Ele é um Pai superior, a quem podemos lançar as nossas inquietações. Podemos ouvir a voz do Senhor de forma muito clara e direta.

“Sentença revelada ao profeta Habacuque. Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniqüidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita. Por esta causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida.” (Habacuque 1.1-4).

Habacuque começa a rasgar o seu coração diante de Deus, mas de maneira errada. Ele começa perguntando “por quê?” Por que não é a maneira mais apropriada de nos aproximarmos de Deus. Tudo de que precisamos é entender que Ele está no trono e tem tudo sob seu controle. Precisamos entender que nossa vida está em suas mãos e que Ele nos ama. Existem muitas pessoas que ficam confusas porque não conseguem entender a soberania de Deus. Quando estava no Gólgota, houve um momento em que o Senhor Jesus clamou: “[...] Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27.46). Algumas horas antes, no jardim do Getsêmani Ele disse: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mateus 26.39).

O silêncio foi a resposta de Deus. Quantas vezes temos questionado o porquê disso ou daquilo? Tudo o que o Senhor deseja é que o conheçamos. E à medida que vamos conhecendo o caráter de Deus e o seu amor, chegamos à conclusão de que, no Calvário, Ele nos deu a mais cabal prova de amor. A própria Palavra de Deus diz que Ele “prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8). Precisamos crer que Deus nos ama, que Ele já deu prova suficiente do seu amor, que Ele é fiel e misericordioso. Precisamos entender que Ele é o nosso consolo e que a nossa vida está em suas mãos.

Quando buscamos conhecer o caráter de Deus, seu poder e seu amor, nossa ótica toma rumos bem diferentes, porque passamos a ver todas as circunstâncias da nossa vida pela fé. Crer é muito mais que simplesmente acreditar. Crer é confiar e descansar plenamente. É isto que significa crer.

Muitas vezes, pensamos que o trabalho de Deus é apenas atender aos nossos pedidos, mas a visão de Deus é infinitamente mais abrangente que a nossa. Por isso Ele disse: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55.9).

O Senhor deseja que nossa vida reflita a imagem de Jesus Cristo. Ele quer que sejamos completos nele, salvos, santos. A obra de Deus é esta: que ao final tenhamos a graça e a unção do Senhor, que sejamos “íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5.23).

Deus te abençoe!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gratidão



Meu refúgio e descanso, grato sou pela vida que tenho
Ganhei muito mais do que pedi, Senhor. Quando me canso Tu és meu folêgo
Na dor és meu auxílio. Toma os meus passos e me guia
Na tua casa habitarei, oH Deus meu. Com Tuas asas de amor me cobriras eu sei
O meu coração se alegra em dizer: Te Agradeço, oh Deus

Gratidão em minha vida pra sempre irá receber
Gratidão da minha voz se ouvirá e por onde eu passar
Deus irá receber gratidão.

Em todas as palavras ou canções, ou o mais lindo gesto de amor
Tudo isso ainda é pouco pela vida tornou. Vou mostrar ao mundo toda gratidão a Ti.
Sei que tudo o que tenho é herança do Senhor.
Minha casa e ministério, meus amigos e a igreja. Obrigado meu Senhor!!!

Gratidão em minha vida pra sempre irá receber
Gratidão da minha voz se ouvirá e por onde eu passar
Deus irá receber gratidão.

Gratidão em minha vida pra sempre irá receber
Gratidão da minha voz se ouvirá e por onde eu passar
Deus irá receber gratidão.


Porque vc serve ao Senhor?
Pelo o que Ele pode te dar? Pelo o que Ele pode fazer por vc?
Sirva a Deus pelo o que Ele é, criador dos céus e da Terra e de tudo o que nela há.
Não busque as mãos de Deus, mas busque a Deus, e seja grato pela sua salvação, pois mesmo não sendo merecedor, Ele escolheu te amar e te salvar.
Seja grato por tudo o que é e por tudo o que tem!!!
Agradeça a Deus por dado seu único filho em favor da sua e por te libertar e salvar !!!

Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.(Salmo 69:30)

Deus te abençoe!

quarta-feira, 23 de junho de 2010



"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém (1 Cor 6:12)”


Muitas vezes qdo as pessoas vem me perguntar sobre igreja, falar um pouco da minha conversão a primeira pergunta que fazem é “mas vc não bebe? A igreja não permite?”, e a minha resposta é a do versículo acima, que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. E não me convém beber nada que contenha álcool, não porque a igreja impõe, mas porque realmente não me convém.

Antes de me converter eu bebia e bebia muito, se continuasse a fazer isso ou beber “socialmente” que diferença faria? Se eu quero mostrar que Jesus é o Senhor e quero fazer a diferença, que diferença faz de um crente que bebe de um não crente que bebe? Nenhuma!!

Eu creio em um Deus de sim, sim e não, não, e socialmente pra mim é ficar em cima do muro.

Agora me diga, que benefícios tem a bebida?
Sendo que destrói muitos lares, com doenças, brigas e mortes?

Que diferença tem a bebida de uma droga como maconha ou cocaína? Sendo que vicia tb.

A bebida só traz doença e desgraça, vc pode pensar que pra vc não, mas comece a lembrar de situações de qdo bebe, além de ficar desagradável, situações de brigas e desobediência.
Comece a lembrar de pessoas que vc conhece e que tiveram problemas por causa do álcool.

Não bebo porque sirvo um Deus vivo e sei que a bebida alcoólica não o agrada, pois se O agradasse traria coisas boas.
Se vc já foi em algum terrero sabe que as pessoas se embriagam para receber os “espíritos”, e qdo já está possuído por esse “espírito”, se jogar um pouco de bebida no chão essa pessoa lambe aquele álcool que foi jogado.Que situação!

Não bebo porque a bebida te tira à consciência, e mente vazia é oficina do diabo.
E eu não estou a fim de virar fantoche nas mãos do capiroto, nem aqui e nem no inferno.

E vc, vai esperar Jesus voltar pra saber se é certo ou errado?
Talvez ai seja tarde pra vc optar por não beber.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O inferno existe?!!




“Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Sl 9.17)

O inferno existe! É uma verdade clara na Bíblia.

O Inferno foi criado para satanás e seus demônios, mas como satanás é sujo, ele quer levar muitos humanos junto com ele, e ele faz isso enganando, colocando coisas nesse mundo para que as pessoas pensem que ele e o inferno não existem.
Mas o inferno existe, e todos aqueles que decidiram acreditar no diabo, pecando e ignorando a Deus irão para lá.

Para nós o inferno é um lugar e estado de castigo em que os perdidos (morreram na prática do pecado) estão eternamente separados de Deus.
A Bíblia o descreve como um lugar terrível, de tormento e onde estarão por toda a eternidade todos aqueles que não aceitaram o Senhor como seu Senhor e Salvador e não obedeceram aos Seus mandamentos.

Definir com clareza como é o inferno é muito difícil. Os muitos textos que tratam do assunto, geralmente usam a linguagem figurada que nos leva a vê-lo fisicamente como lugar de: chamas, castigo, fogo etc. Portanto, a possibilidade do inferno não ser um lugar na dimensão espiritual é muito grande, sim, um estado de sofrimento eterno.
Segundo o Livro “A divina revelação do inferno” é um lugar de muita tristeza onde as pessoas ficam totalmente desfiguradas e são constantemente queimadas pelo fogo, e essas pessoas que ali estão tem todos os sentidos, e se lembram de cada detalhe de sua vida, de todas as vezes que Jesus tentou chamá-los para perto Dele, então imagine a dor e o sofrimento que deve ser!

A Bíblia afirma também que na volta do Mestre Jesus todos serão ressuscitados. Os justos para a Glória e os injustos para o castigo eterno (Inferno). Veja:

O verdadeiro Servo é aquele que está na presença do Pai, não pelo medo do inferno, e sim pelo prazer e satisfação de honrar e glorificar ao Senhor.

Na Bíblia as palavras: Geena, Hades, Tártaro (grego) e Sheol (hebraico), são traduzidas pela palavra Inferno.

O Inferno é descrito como:

a) Castigo eterno: "E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna." Mt 25.46
b) Fogo eterno: "Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mt 25.41
c) Chamas eternas e Fogo devorador: "Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas?" Is 33.14
d) Fornalha acesa: "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes... Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes." Mt 13.41,42,49,50
e) Lago de fogo: "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Ap 20.15
f) Fogo e enxofre: "Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro." Ap 14.9,10
g) Fogo que não apaga: "A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível." Mt 3.12
h) Lugar de punição: "Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;" 2Pe 2.4
i) Lugar de tormento: "No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio." Lc 16.23

Amados, a nossa preocupação não deve repousar sobre a realidade da existência do Inferno e do sofrimento reservado a este lugar; mas, no desejo de servir ao Eterno com todas as nossas forças, com todo o nosso coração e deixar-nos envolver pelo Espírito Santo, desta forma, seremos instrumentos úteis na proclamação da mensagem de salvação e livramento de muitas almas.

O Inferno existe, e todo aquele que não se arrepender dos seus pecados e não se voltar ao Senhor irá para lá, e por toda a eternidade.
Deus é amor, mas Ele é justo!

Ele te dá à oportunidade do livre arbítrio, de escolher entre Ele e o diabo, se vc continua achando que pode acreditar em Deus e continuar vivendo no pecado, saiba que isso não te livrará do inferno, mas se vc buscar ao Senhor e se arrepender dos seus maus caminhos, se santificar e adorá-Lo, Ele é fiel e justo para te perdoar e te salvar.

Amados, a volta de Jesus está próxima, como diz em Mateus 24, todas essas coisas horríveis que estão acontecendo é o início do sinal da vinda do Messias, por isso converta-se ao Senhor, volte-se a Ele, santifique-se para que qdo Ele vier vc esteja pronto a morar com Ele na Nova Jerusalém.

Sei que esse texto que postei é pesado, mas precisamos saber que Deus tem nos chamado e tem nos avisado sobre o final dos tempos e precisamos nos voltar ao Senhor de todo coração.

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaias 55:6)

Deus te abençoe!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Volte-se ao Senhor!




Há muito tempo estou pensando em escrever e no que escrever.
Tenho colocado alguns posts do fala pastor, algumas mensagens de outros sites, mensagens que falam comigo e que acabo postando aqui no blog.
Mas tenho orado a Deus e pedido para que Ele me mostre o que devo colocar o que devo escrever. E uma das coisas que tem queimado em meu coração é falar sobre o amor de Deus.
Sei que muitos já ouviram falar e conhecem muito bem o versículo de João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha vida eterna”.
E eu andei analisando o tamanho desse amor, capaz de entregar o seu filho a humilhação e crucificação, por pessoas que hoje o desprezariam, não acreditariam em seu nome e muitas vezes blasfemariam contra Ele...
Que amor é esse?
Mesmo sabendo que nós pecaríamos muitas vezes, que O colocaríamos em último plano, que o usaríamos como nossa fonte de sorte e qdo não desse mais certo viraríamos as costas, que usaríamos seu nome em prol do dinheiro, das bênçãos, por ganância.
Que amor é esse?
Porque Ele já sabia o que aconteceria, isso pra Deus não é e nunca será surpresa.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira..........
Mas vamos falar agora da continuação desse versículo: “PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO MORRA MAS TENHA VIDA ETERNA”.
Vc crê em Jesus?
Ou vc é daqueles que acha que a palavra de Deus é mentira?
Que tudo foi escrito por homens (claaaarooo)?
Que nem tudo o que tem na palavra de Deus é para ser seguido, que existem exceções?
Nossa!!!! Se todos aqueles que Nele crerem não morrerá, mas terá vida eterna, não é apenas ter Jesus no coração, mas obedecer aos seus mandamentos, mandamentos que estão na bíblia que vc acha que é meia verdade de Deus.
Meia verdade de Deus??!!!!! Então Deus num é Deus por completo!!!! Ele criou meio mundo, meio ser humano?????!!!! Não!!! Deus criou os céus e a terra e TUDO o que nela há, e deu a oportunidade a seus servos e profetas de escreverem as Suas palavras!
E assim te dar a oportunidade de conhecer a Jesus e seguir sua Palavra, que é verdade e que pode te libertar.
Não basta apenas achar as mensagens da bíblia linda, achar lindo o que Deus fez por nós e simplesmente continuar a fazer as mesmas coisas, ter as mesmas práticas e acreditar que ter Jesus no coração basta.
“Todo aquele que escuta minhas palavras e não as pratica é semelhante ao homem insensato que edificou sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram os rios, assopraram os ventos e aquela casa caiu e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:26-27).

Aquele que não pratica Suas palavras na primeira dificuldade desaba.
Mas o Senhor é bom, e Ele nos ama, por isso nunca desiste de nos mostrar o verdadeiro caminho, pq assim como falei no início, Ele já sabia como agiríamos qdo deu seu filho para morrer e ressuscitar por nós.
Não haja mais como se Deus fosse meia verdade, não O ignore e nem ache que basta te-Lo em seu coração.....pois Ele quer ser seu amigo, quer te ouvir e quer falar com vc.
Volte-se a Ele, pois Ele está, assim como sempre esteve, te esperando de braços abertos para te abraçar e te dizer o qto vc é importate, o qto Ele te ama, pois vc é seu filho (a) amado!.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Deus te abençoe!